24/02/2012

Resenha de "Liberte meu Coração"

Liberte meu Coração
  • Autor: Meg Cabot
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 404

Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.



Oi gentes! Hoje trago para vocês a resenha do livro Liberte meu coração, da Mia Thermopolis/Meg Cabot. Para quem acompanhou a série Diário da Princesa, sabe que a princesa Mia adora escrever e sempre quis ter um romance publicado. Juntando isso com o talento da Meg, essa brincadeira foi feita e agora nós também temos o livro publicado da Princesa. 

Liberte meu coração, diferentemente do mundo atual em que ocorre a trama da “autora”, se passa na Idade Média, mais precisamente na época feudal. A protagonista é Finnula, a irmã caçula de uma família de cinco irmãs e um irmão. Todas as irmãs seguem a personalidade da época, porém Finnula, assim como a maioria das protagonistas escritas pela Meg, tem um temperamento bem forte. Além de não seguir os costumes locais (como usar calças em vez de vestidos), é divertido o seu senso de Robin Hood. 

Finnula caí em uma enrascada quando resolve ajudar uma de suas irmãs. Nessa pequena ajuda, a protagonista precisa sequestrar um rapaz rico e com isso, conseguir um belo resgate. A partir daí, nós conhecemos Hugo, um soldado que retorna a Londres depois das lutas nas Cruzadas e que, adivinhem, é o sequestro de Finnula.

Hugo é o típico herói que é mais velho e que tem o senso de salvar a mocinha, mas acaba sendo surpreendido por sua personalidade forte e isso chama atenção, e o conquista. Gostei muito dele e de praticamente todos os personagens do romance.

Eu sou particularmente muito suspeita para falar sobre qualquer livro da Meg. Ainda mais um que envolve épocas antigas, que eu adoro. Mas, sabe aquele livro muito bom que você demora a ler? Exatamente. A leitura de Liberte meu coração não fluiu como eu imaginava, e esse foi meu ponto negativo. Apesar disso, gostei bastante de algumas ideias propostas. Você lê o livro e acha que já sabe o final, mas de repente, aquilo não é o final. Parece estranho lendo assim, mas quem ler irá entender meu ponto. 

A Galera Record está de parabéns pela diagramação e a capa. Achei muito mais bonita que a americana. Resumindo, é Meg Cabot, é bom, mas não é um dos meus livros preferidos.Apesar disso, quem é fã vale a pena conferir.

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. nunca li nenhum livro da Meg, mas gostei muito da sua resenha =)

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o Diário da Princesa, mas não tenho muita paciência pra livros novos/antigos. Tipo, livros sobre tempos passados escritos hoje, sabe?
    Sei lá o porquê disso. =P

    Ah! Voltei com meu blog, se puder dar uma forcinha, é o http://plusdeeper.blogspot.com

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Eu também nunca li nenhum livro da Meg, mas tenho uma amiga que leu e amou, essa é a primeira resenha que vejo deste livro.
    Parabéns pela Resenha!

    Beijos
    Patty - Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  4. Queria saber como a Meg faz para escrever tantos livros assim! Na verdade, como ela e a Nora Roberts conseguem escrever tanto, tirar tanta ideia de tudo que é lugar kkkk

    Eu li da Meg só o primeiro livro da série A mediadora e gostei, mas nunca que vou ler Diário da Princesa kkkkkkkkk Imagina a situação.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muito interesse em ler esse livro, além da capa ser linda *-*
    A história parece ser ótima!! Achei super legal a ideia da Meg de colocar a Mia como "autora". Aposto que o livro deve ser divertido, mas que pena que a leitura não fluiu pra você Aline :/

    No momento estou precisando de leituras rápidas!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tá minha pilha para leitura. Vc é suspeita mesmo!! Mas deve ser ótimo e em breve lerei!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu fiquei bastante interessada no livro, mas não me empolguei muuuito. Também gosto de romances de época, gostei principalmente de quando você diz que a mocinha conquista o herói por sua personalidade.
    O mais me atraiu foi o fato de não ser série, estou tentando evitar, pois tem tantas que quero ler, apesar de que estou muito curiosa para ler A mediadora ^^

    Gostei da resenha, deu realmente para perceber que o livro é bom, que sendo o melhor ou não, vale a pena lê-lo.

    Até mais!!
    :*

    www.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já comprei esse livro agora só falta ler!! Adoro a Meg tbm. Principalmente esses livros antigos que ela escreveu como Patricia Cabot. Inclusise esse negocio de mulher que usa calças me lembrou a Brenna de A Dama da Ilha, já leu?? Eu li e gostei. :)

    ResponderExcluir
  9. oi Aline, tudo bem??? Adoro a Meg CAbot e sou super fã de seus livros assinados como Patricia Cabot ( geralmente históricos e com ormances mais adultos). ESte é assinado pela mia, então muitos dizem que a escrita "light" foi bem proposital.. Será?? Eu pretendo lerlogo e tirar minhas duvidas!
    quem pena que a leitura não fuiu ocmo vc esperava, perder o ritmo não é o melhor prognostico para uma leitura... hehehe
    Para´bens pela resenha, e pela sinceridade na opinião. Bjusssssss
    @sonynha_H

    ResponderExcluir
  10. Eu não li essa série, a que a Mia é protagonista. Mas quero ler, por ser da Meg, e quero ler todos os livros dela.
    E como quero ler todos livros dela, claro que vou querer ler esse, né?! rs
    Parece ser interessante… e a capa é linda. Sou fascinada por capas.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei encantada pela resenha desse livro. Além disso, a história parece ser algo encantador de se ler. Estava à procura de títulos interessantes e esse me conquistou, em breve quero comprá-lo

    ResponderExcluir
  12. Achei linda a resenha. Deve ser muito emocionante esse livro (melhor ainda se tem uma ponta de humor). Mais um para a minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu amo a Meg, também sou suspeita para falar qualquer coisa, mas esse livro é muito bom, li ele em poucos dias!

    ResponderExcluir
  14. Tenho toda a coleção do diário da princesa aqui em casa, já li até o livro 5, faltam os outros 5 restantes. Vou comprar este também afinal, para quem gosta tanto da Mia como eu e minha filha temos que ler o livro dela, né.
    um abraço
    Gisela - ler para divertir

    ResponderExcluir
  15. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:11

    Estou doida pra ler, mas so farei qndo comprar..


    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  16. Ah achei muito legal a resenha esse livro parecer ser muito bom, me bateu uma vontade de ler ele, pois me parece que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  17. achei a capa uma fofura bem forte, semduvida é uma leitura muito boa

    ResponderExcluir
  18. a capa esat bonita tem um ar forte e misterioso

    ResponderExcluir
  19. Estou louca para ler esse livro *.* Mesmo Mesmo. Meg é minha preferidinha
    beijos

    ResponderExcluir
  20. acho a capa dele fofa demais ele parece ser um livro otimo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo