06/02/2012

Resenha de "Como se livrar de um vampiro apaixonado"

Como se livrar de um vampiro apaixonado
  • Autor: Beth Fantaskey
  • Editora: Sextante
  • Páginas: 295
  • Classificação: 5 estrelinhas
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Olá gentes! Hoje trouxe para vocês a resenha do livro Como se livrar de um vampiro apaixonado. Já tem algum tempo (um bom tempo) que tenho esse livro e por falta de oportunidade e tempo livre não pude lê-lo. Finalmente nessas férias estou colocando os livros parados em dia e ele foi um dos meus eleitos.

Eu bem já estou saturada de histórias de vampiro, mas como os elogios eram enormes para esse livro e de acordo com essas mesmas opiniões, vale muito a pena ler, relevei minha preguiça de ler vampiros e fui em frente. Eu tinha uma ideia muito diferente do livro pelo o que diziam, mas mesmo assim me surpreendi e realmente gostei do que li.

Jéssica é uma adolescente que está cursando o ensino médio no interior dos EUA. Sua vida anda bem e sem nenhuma surpresa, até a chegada de Lucius, um rapaz muito estranho e com costumes um tanto requintados. Com sua entrada na sala de Jéssica e, ainda por cima, com uma estranha ligação com seus pais, Jéssica descobre que não faz parte necessariamente só daquele mundo tranquilo.

A nossa protagonista descobre que vem de uma linhagem nobre de vampiros, linhagem essa que foi dizimada anos atrás, e para completar, Lucius é herdeiro de uma outra família poderosa vampira e, sim, eles estão comprometidos ao casamento e a união, para que ambos os povos vampiros possam conviver em paz.

Muita informação para a gente? Imagine para Jéssica. Tenho que dizer que adorei sua personalidade. Durante o livro, Jéssica vai tentando se esquivar das iniciativas de Lucius de conhecer a garota de maneiras muito engraçadas. Primeiro que Jéssica não tem nada de menininha, mas sim uma garota criada em uma fazenda que mexe com bichos e não se importa em estar suja deles nesse meio tempo. O que rendeu muitas gargalhadas na interação dela com Lucius.

E Lucius é o típico vampiro "metido" que se acha superior a raça humana, que valoriza muito seus costumes e que não admite qualquer intervenção nisso. Apesar disso, ao longo do livro Lucius se mostra apenas um rapaz que viveu preso aos costumes e que sempre quis conhecer coisas novas.

E as cartas que ele manda ao tio durante o livro? Como eu ri!

Esses motivos compensam a leitura. As gargalhadas. E olha que eu nem citei os pais de Jéssica e seus costumes bizarros. Mesmo eu tendo me surpreendido, porque eu achei que o livro (isso antes de ler, viu?) seguiria um rumo diferente, eu gostei do final e das mudanças na personalidade dos personagens de acordo com os desafios que apareceram.

Enfim, é um livro de vampiros? Sim. É diferente, em parte, de tudo o que eu já li a respeito desse tema? Sim. Então, vale a pena ler. E eu recomendo a leitura a todos que gostam de rir um pouco.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Oi Line,

    Parece divertido, quero um dia poder ler!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Eu ri só de ler sua resenha, então imagina o que o livro vai fazer comigo. É bom as vezes a gente ler uns livros assim, só para dar umas boas risadas. Nada muito complexo.

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro, é tão divertido e romântico ao mesmo tempo.
    Não vou nem comentar sobre as cartas! HAUAHUAHAUAHUA Elas eram minha parte preferida *-*
    Com certeza com conferir o segundo volume da série o/

    ótima resenha :)

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro há um tempão e ADOREI!!!!
    Li até aquela parte extra que tem no site da autora sobre o casamento dos dois, liiindo!
    Quero muito ler a continuação! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu tbém adorei o livro por ser diferente :)

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  6. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:53

    Nao li.. mas sua resenha me fez querer compra-lo agora...


    boa resenha

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bom.
    Vou procurar feito louca na minha cidade ashaushauhsu

    ResponderExcluir
  8. Eu acabei comprando este livro de curiosidade depois que a Fernanda pediu de amigo oculto e uma leitora do meu blog recomendou ele também. Mas como descobri que é série (não aguento mais isso) deixei de lado e ainda não li.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Nossa fiquei curiosa para ler, resenhou bem o livro. Adorei a história, bem diferente, muito bom.

    ResponderExcluir
  10. eu acabei de ler esse livro e no começo ele é meio chatinho mas depois agente se envolve né rsrsr ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Looouca e curiosa pra ler só pq vc falou TÃAAO bem deste livro (:

    ResponderExcluir
  12. To lendo e esta muito divertido , to gostando muito da história .

    ResponderExcluir
  13. Coomprei por 9,90 no Submarino LOL'
    loouca pra lêer !!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu já li. É realmente um livro muito diferente dos outros livros de vampiro. Já comprei a continuação mas cadê tempo pra ler?!
    :)

    ResponderExcluir
  15. Já estou cansada dos vampiros. Eles já viraram clichê e confesso que não aguento mais ler sobre eles. Porém, no caso desse livro, realmente parece que as coisas não são realmente iguais e saem do lugar comum, o que torna tudo beeem mais interessante. Fiquei bem curiosa para ler esse livro, acho que vou gostar e achar muito divertido.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li o livro, apesar de já ter comprado a séculos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! MAs todos dizem que ele é muito bom. Adorei a resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Esse livro deve ser realmente muito bom mesmo, desde que o vi em uma livraria eu tenho vontade de lê-lo, vou procurar para lê-lo o quanto antes!
    Parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal esse livro. Ainda não li o meu mas quero muito ler.E a continuação? Queroo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo