09/01/2012

Retrospectiva 2011: TOP 12 - Filmes


Continuando a Retrospectiva de 2011, hoje vou mostrar para vocês o meu TOP 12 de filmes lançados no ano de 2011. Não deu para colocar tudo em um TOP 10, porque eram muitos filmes. Então 12 entraram na lista, sendo que vou comentar de que forma eles me surpreenderam, sendo ela boa ou ruim. Vamos a enorme lista!

Leia mais...
 
Um Dia

Já que o livro Um Dia entrou no meu TOP 10 de livros, nada mais justo do que colocar o filme no meu TOP 12. Apesar disso, esse filme trouxe muitas opiniões contrárias sobre ele. Mas eu sou extremamente positiva. A adaptação de Um Dia me surpreendeu muito e eu adorei de verdade. A escolha dos atores foi incrível (suspeita para falar. Sou fã da Anne!), e o jeito como eles representaram Dexter e Emma me comoveu assim como no livro. Chorei horrores nas mesmas cenas e acho que um pouco mais no filme por estar realmente vendo e não imaginando como seria. Com certeza foi uma das melhores adapatações de livro do ano para mim.




Os Três Mosqueteiros

Está aí um outro filme que trouxe muitas, mais muitas opiniões diferentes. Algumas pessoas odiaram, outras amaram. Fico no time das pessoas que gostaram muito, mas que esperavam um pouco mais de algumas atuações. Eu achei a história muito boa. Ponto positivo. A escolha dos atores também foi ok. Só que, achei que em alguns momentos eles "exageraram" demais nos efeitos "matrix" das cenas. Outro ponto: Não havia a mínima necessidade de um 3D. Só vi em 3D, porque no cinema só tinha em 3D. E o que eu fiquei menos feliz. Colocaram tantos holofotes para cima do Orlando Bloom, que eu adoro o trabalho, e ele me desapontou. Juro que achei outras atuações que não levaram tanto reconhecimento melhores, como Ray Stevenson atuando como Porthos e Matthew Macfadyen fazendo o Athos (Novamente sou suspeita para falar do Matthew, porque gosto muito dele. Enfim... xD). Mas de uma maneira geral, eu gostei bastante do conjunto da obra e espero ansiosa pela continuação.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II 
Vocês acharam que eu ia deixar o último filme da série mais maravilhosa já criada no mundo do lado de fora? De jeito nenhum! Primeiro ponto: Não sei o que falar a respeito de Relíquias da Morte - Parte II, porque para mim foi tudo perfeito. O elenco, os efeitos, a adaptação do livro... Tudo! E por mim, ganhava todos os Oscars mesmo, porque é mais do que merecido em todos os sentidos, principalmente no reconhecimento de uma série que fez tanto sucesso e mudou a vida de muita gente. Enfim, eu sou fã e portanto um pouco exagerada (xD), mas é verdade. Me surpreendeu, e eu achei o melhor filme da franquia. E sim, eu chorei rios no final. E sim, acho que o Alan merece o Oscar pelo papel do Snape. (#todoscomemora)


X-men - First Class 
Outro filme que eu sou muito, muito suspeita para falar. Primeiro porque eu adoro qualquer filme que venha da Marvel e segundo, que a minha história preferida da Marvel é X-men. Então, já viu. Mas é sério. De todas as 5 adaptações do cinema relacionadas ao mundo de X-men, essa foi a minha preferida de longe. Os atores escolhidos, os efeitos... Tudo foi maravilhoso! E eu estava tão empolgada que dava pulinhos da cadeira do cinema e ficava dando palpites na minha mente (xD). Não tenho muito o que dizer, a não ser que eu adorei, adorei e adorei! Se você ainda não viu e é fã de X-men, não perde tempo, corra e veja. É muito bom conhecer a história como foi no início e encaixar várias peças que muitas vezes você não entendia nos filmes.


A Fera
Esse filme foi a maior decepção para mim no ano. Desde o início do ano passado, eu estava esperando muito ansiosa para vê-lo. Primeiro motivo para a decepção: A data de estreia no Brasil e as mudanças constantes para o lançamento do filme. Me cansei tanto que fiquei que nem desesperada para ver pela internet mesmo e foi isso que eu fiz. E agora no final do ano eles me vem e lançam o filme. Nem precisava mais. Isso é só um ponto que eu desencanei a partir do momento que pude ver o filme. Quebrei minha cara novamente. Puxa vida! Eu esperava tanto, mas a história não foi muito bem construída na minha opinião. Achei alguns furos e acho que faltaram fatos importantes para o desenrolar. Apesar disso, gostei bastante da trilha sonora e da ideia da história em si, como sendo uma releitura de contos de fadas moderno. Mas nada me tira da cabeça que poderia ter sido muito melhor! =/

Piratas do Caribe - Navergando em águas misteriosas 

Mais um da lista que se encaixa na sessão "Sou suspeita demais para falar". Eu sou muito fã da trilogia inicial de Piratas do Caribe com nosso Capital Jack Sparrow, Elizabeth Swan e Will Turner. Mal poderia esperar para essa estreia com um novo elenco e uma nova história envolvendo Jack. Posso dizer que gostei muito mesmo. A entrada da Penélope Cruz foi super bacana e eu gostei demais de sua personagem. Não preciso falar nada do Johnny Depp, ok? Continua incrível como o Capitão Jack Sparrow. O que me deixou um tantinho, mas só um pouquinho para baixo, foram as histórias subjacentes a central. Acho que não enfocaram tanto na história do Padre com a Sereia e não deram importância para ela, como deram para a história de Elizabeth e Will. Ok, a primeira foi bem mais importante para a trama central, mas mesmo assim. Esperava mais sabe? Mas tudo é recompensado pela trama principal e o trabalho incrível do Depp.

O Noivo da Minha Melhor Amiga 

Mais um para a sessão decepções do ano. Só que esse, diferentemente de A Fera, me deu uma sensação de decepção e eu não sei o que realmente foi até hoje. Acho que preciso rever o filme, mas essa sensação estranha me deixou muito triste. Esse era um filme que eu esperei um bocado para ver. Não li o livro em que o filme foi baseado, mas perdi um pouco da vontade de ler depois do filme (ok, não posso levar em consideração isso, mas vocês me entenderam). Os atores são bons, a história apesar de clichê é legal... Mas alguma coisa não bateu. E olha que eu sou bastante difícil de achar alguma coisa ruim em comédias românticas e afins. Não sei se eu sou maluca ou é isso mesmo.



Te Espero Eternamente 

Não sei se vocês lembram, mas eu fiz um Revirando meu Baú só para esse filme, de tanto que eu gostei. Para quem não lembra do meu surto na época, esse foi um dos filmes mais fofos que eu já vi na vida. A história é fofa, os atores são fofos... tudo é lindo e fofo! Infelizmente, não foi um filme de grande divulgação no Brasil e eu deu graças a Deus por tê-lo encontrado casualmente enquanto procurava algum filme bom para assistir. Eu aconselho a quem gosta de romance a assistir. É uma caixinha de suspresas e ao mesmo tempo esperado. Adorei todas as músicas que dão suporte ao filme. É lindo, apenas tenho isso a dizer. E também dizer que me identifiquei bastante com a história.



O Retrato de Dorian Gray 

Ok mundo, confesso que meu primeiro impulso para ver esse filme foi porque o Ben Barnes estava nele. Enfim, impulso de fã maluca. Mas assim que assisti e passei a conhecer a clássica história de Dorian Gray, eu achei super interessante. Até corri atrás para ler o livro. Além disso, o elenco escolhido é muito bom. Colin Firth e um quilo de atores britânicos fazem parte do elenco e isso faz com que o filme cresça. Mesmo assim, muitas pessoas não gostaram e tenho que dizer que o filme é um pouco pesado em certos momentos. 






Amor e Outras Drogas 

Outro filme que eu estava esperando. Outro filme com a linda Anne Hathaway. E outro filme lindo e fofo de romance. Esses 3 pontos me fizeram ficar encantada com a história de Amor e Outras Drogas. Falem o que quiser, é clichê, é meloso, mas é extremamente bonito e eu chorei horrores. A crítica caiu em cima falando do filme em pontos negativos, mas eu não estou nem aí. Entra no TOP porque é romance e porque me conquistou! Além do romance, a superação dos dois personagens é outro tempero para ser um dos meus especiais de 2011.





Enrolados 

Adoro os filmes da Disney e animação, então já viu. Enrolados para mim foi a melhor animação de 2011. Não assisti a todos os lançamentos de animação, mas esse me encantou de uma forma muito bacana. Tem tudo! Romance, humor, ação. É tudo muito bonitinho e perfeito! Sem contar as músicas. Baixei todas e fico escutando que nem doida. Principalmente a da cena do barco. E, como a minha irmã, sou fã da Rapunzel e de todos os outros personagens, porque eu também sou uma criança feliz! xD







Cisne Negro 

Eu sou muito fã do trabalho da Natalie e esse também era um filme que estava na minha lista do ano de 2010 para assistir no ano de 2011. Não vou entrar no mérito de falar sobre a história e o que temos que entender de todo o jogo psicológico e tal. Até porque cada um tem a sua interpretação em relação ao filme. Acho que o filme é fantástico e acho que foi justo o Oscar para a Natalie pelo esforço que possa ter sido fazer esse filme que é pesado emocionalmente para os telespectadores, imagine para ela. Um outro ponto para eu gostar muito do filme, foi a relação com o balé, que eu admiro muito e acho uma arte extremamente linda. Pontos e muitos pontos!

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Enrolados adorei :D

    Os três mosqueteiros, ao contrário hehehehe

    Do resto, vi nenhum O.o

    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Awn, Um Dia com certeza foi uma dos melhores filmes do ano e apesar de muitos serem contra, eu concordo plenamente com você, que foi uma das melhores adaptações também. Eu sou suspeita a falar porque sou fã do Jim, haha. O Retrato de Dorian Gray foi um filme que não me agradou mto pela sua monotonia, eu nunca li o livro, mas acabei ficando meio receosa por achar que fosse a mesma coisa do filme e tal, acabei desistindo c.c Cisne Negro é um dos filmes bem fodas que foram lançados ano passado, gostei bastante (: Mas não foi um dos meus filmes preferidos )): O destaque maior do filme, foi realmente a Natalie, ela é talento puro, arrasou de verdade.

    Beeijo
    Kaká

    ResponderExcluir
  3. Adorei o último filme do Harry Potter, terminou a saga com chave de ouro, e eu que sou super fã da Saga fiquei feliz com o final, não sou mto fã de Piratas do Caribe mas gostei desse último filme, Enrolados tbm é legal, não gostei mto de Cisne Negro, embora a Natalie esteja incrivel nesse filme.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aline
    Alguns filmes eu já vi, outros estou aguardando ainda para ver, por falta de tempo. Um dia, só quero ver depois que ler o livro. O único livro da lista que ainda não conhecia é "Te Espero Eternamente", e pelo visto voce gostou muito dele. Gostei da indicação, vou ver.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. SÓ NÃO ASSISTI AINDA " TE ESPERO ETERNAMENTE" e ' O Retrato de Dorian Gray" . Mas os outros ?? MUITO BONS!!

    ResponderExcluir
  6. Stephania de Souza Ferreira7 de novembro de 2012 14:28

    Hp 7.2, Piratas no Caribe e Enrolados são muito bons..
    só nao gostei muito de cisne negro.. nao gostei do fim..

    ResponderExcluir
  7. os filmes são bons mas o melhor de todos é: ENROLADOS!! adoro o cavalo, o camaleão, as musicas.. tudo!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o filme O noiva da minha melhor amiga , tanto que comprei o livro.

    ResponderExcluir
  9. Enrolados é simplesmente fofo um filme animado muito engraçado . Uma sessão para crianças e adultos. E anda tem o desenho do casamento que é muito engraçado pois o cavalo e o camaleão roubam a cena.

    ResponderExcluir
  10. O livro ,O retrato de Dorian Grey é muito bom ,e não tem as cenas de sexo e as extravagancias do filme particularmente não gostei do filme.

    ResponderExcluir
  11. fiquei numa espectativa monstro como Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II ,

    ResponderExcluir
  12. Caraca que lista grande... o meu preferido dessa lista é o HP sempre... Os tres mosqueteiros achei demais tbm, Piratas do Caribe nem se fala, Enrolados foi um filme muitoooo fofo e sem dúvidas O Cisnei Negro é um baita filme...

    ResponderExcluir
  13. so top hein , cada filme legal, eu adorei todos sem duvida

    ResponderExcluir
  14. varios otimos filmes, gostei bastante vc soube escolher

    ResponderExcluir
  15. Só filme top, todos devem ser muito bons mesmo tomara que eu consiga assistir a todos, se bem que consigo, pois uma hora você termina não é mesmo pode até demorar, mas que você vê todos você vê.

    ResponderExcluir
  16. Assisti a quase todos e suas escolhas realmente forão otimas. Os três Mosqurteiros e Piratas do caribe forão os melhores para mim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo