17/01/2012

Resenha de "Um Homem de Sorte"

Um Homem de Sorte
  •  Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 349
  • Classificação: 4 estrelinhas
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Leia mais....

Oi pessoas! A resenha da vez é do livro Um Homem de Sorte, escrito pelo Nicholas Sparks. Só pelo autor, sou muito suspeita para falar dos livros. Nicholas entra na lista dos meus autores preferidos e seus romances sempre me fazem suspirar. Não foi diferente dessa vez. Em Um Homem de sorte somos apresentados a história de um militar, Logan (ou como é chamado no livro Thibault) que participou dos conflitos no Iraque.

Em uma de suas missões Logan encontra uma fotografia que segundo seu amigo Victor, lhe trazia sorte. Uma fotografia de uma jovem moça. Mesmo desacreditado, Logan não se desfez da foto e com os fatos ocorridos em sua vida, o pensamento de Victor se fez verdadeiro para ele. Desse modo, como forma de agradecimento, Logan resolve cruzar o país a pé para encontrar sua “salvadora” e agradecer pela sorte.

O livro é narrado segundo a visão de três personagens, sendo os capítulos intercalados entre eles. Temos Logan, e também temos Beth, a jovem que se encontrava na foto e Clayton ex-marido e pai do filho de Beth. 

Não é a primeira vez que leio um livro do Nicholas com um protagonista militar. Mas diferente do outro livro que li, Um Homem de Sorte apesar de trazer algumas histórias de batalhas no Iraque, não se aprofunda, trazendo foco a história de Logan a partir do momento que chega em Hampton, cidade de Beth. É claro que temos pequenos flashbacks que são necessários para a hsitória.

Falando sobre os personagens, Logan é o típico mocinho de Nicholas Sparks. Já Beth é uma mulher com um filho e muitos problemas para resolver. Nada de mocinha em apuros ou algo do gênero. Beth é mais real do que outras personagens que li, uma vez que encara a vida com problemas que ocorrem com muitas pessoas. Já Clayton é um personagem, desculpe o termo, nojento. Todos os seus pensamentos e ações realmente combinam com sua personalidade ruim. 

Ben e Nana, filho e avó de Beth, são uns amores! Ben é um menino inteligente e super fofo e Nana, apesar de seus problemas de saúde, é muito sábia e divertida, típico de vovós fofas que sempre estão a nossa disposição.

Como vocês devem ter percebido, Um Homem de Sorte é um romance mais adulto do autor. E eu realmente gostei, apesar de não ser um dos meus livros preferidos dele. Apesar disso, o final me surpreendeu em um momento e eu gostei da superação de alguns personagens ao final. Romance, realidade e ficção são misturados e fazem com que Um Homem de Sorte torne-se um livro muito bom.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Olá!

    Achei sua resenha bem esclarecedora, dá para ter uma boa ideia sobre o livro de forma geral, sem revelar muitos detalhes.
    Pela dá para perceber que você gosta muuito do autor e gostou do livro, como você disse não é seu preferido rs, mas passa a ideia que mesmo não sendo a leitura mais apaixonante, é um execlente livro, que tem tudo o que um best seller deve ter. Essa foi a impressão que tive ao ler a resenha.

    :*
    Até mais!
    @Leitora1
    www.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, mas estou ficando mais e mais intrigada com ele.
    Parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu li e é como eu disse na minha resenha. A gente tem que ler desprovido de qualquer "preconceito" com histórias românticas para acreditar que é possível que tudo o que é narrado no livro pode realmente acontecer um dia na vida.

    ResponderExcluir
  4. Ouço falar muito bem desse livro. Bom, eu não sou uma FÃ do Sparks, mas já li a maioria dos livros dele e até gosto, mas não com toda a intensidade que certas pessoas têm. Eu acho que sempre tem os mesmos temas e sempre tem alguém indo pra guerra e sendo militar e é no verão, e eles não podem ficar juntos, e enfim... Mas eu fiquei com vontade de ler esse por ser diferente (ou não) SHAOHAOSHAHS. Tem militar também, mas ainda bem que não foca nisso, haha.

    Beeeijão
    Kaká

    ResponderExcluir
  5. nossa, que resenha linda *-----*
    esse foi o primeiro livro do Nicholas que eu li, e não me arrependi nem um pouco de ter lido... achei ele lindo, diferente, me emocionei muito...
    bom, concordo com você sobre todos os personagens, e aquele final... me surpreendeu muito também rs
    adorei a resenha,

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um homem de sorte é muito bom, mas concordo com vc que não é o melhor livro dele que já li. Não tem como fugir, o Nicholas sempre nos supreende com histórias de amor que parecem ter tudo pra dar errado e, a pesar de tudo, dão certo. Mesmo que não seja pra sempre, mas pelo tempo que for possível. Muito boa sua resenha ^.^

    ResponderExcluir
  7. Eiii Aline, finalmente li, meu primeiro do sparks, gostei dele, apesar de ter esperado um pouco mais, mas eu gostei sim, e concordo o clayton além de machista era nojento!!! bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li esse livro mas já li diversas resenhas e comentários sobre ele. Gostei demais da sua resenha. Ela está ótima.

    ResponderExcluir
  9. Adoro Nicholas Sparks! Parabéns, sua resenha está perfeita! Estou louca para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  10. Capa lindíssima. E o livro parece ser muito bom também (até pq é do Nicholas né hahahaa)

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa resenha e estou louca pra ler esse livro *.*

    Ele parece incrivel, afinal ele é de ninguem mais, ninguem menos do que do Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, gosto bastante dos livros dele e esse parece ser muito bom também!

    ResponderExcluir
  13. achei a resenha otima, o livro é muito bom mesmo , o nicholas sparks fez um trabalho belissimo

    ResponderExcluir
  14. Eu amo os livros do Nicholas Sparks ele é demais não tem nenhum livro dele que eu li que não seja bom, eu ainda não li um homem de sorte, mas quero muito.

    ResponderExcluir
  15. Amo muito os livros de Nicholas Sparks, pena que ainda não li Um Homem de Sorte, pela sua resenha acho que ele se encaixaria na minha lista de livros favoritos.

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei, tantoo filme quanto o livro *u*
    beijos

    ResponderExcluir
  17. e o filme é maravilhoso super emocionante

    ResponderExcluir
  18. um otimo filme e um otimo livro vale a pena conferir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo