27/01/2012

Resenha de "Silêncio"

Silêncio
  • Autor: Becca Fitzpatrick
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 304
  • Classificação: 5 estrelinhas
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly

Se você ainda não leu os outros volumes da série, essa resenha pode conter spoilers para você!

Hello pessoas! A resenha de hoje é do terceito volume da série Hush Hush, Silêncio, publicado pela Editora Intrínseca. Aposto que muitos fãs de série mal podem esperar para ler essa nova sequência, que devo dizer está bem bacana. A princípio, achei que esse seria o último livro da coleção, mas a autora quis nos surpreender e escrever mais um livro e deixar nossa curiosidade só aumentar. Para quem ainda não sabe, o título do último livro é Finale.

Mas o foco da resenha é Silêncio. Silêncio inicia-se com uma Nora que perdeu sua memória. Não toda ela, mas apenas os últimos cinco meses. Parece pouco, mas tendo em vista que esses últimos cinco meses foram os meses de descobertas mais importantes de sua vida e o tempo que conviveu com Patch, então podemos dizer que é como se sua vida tivesse sumido de sua própria mente.

Depois do final de Crescendo, Nora foi sequestrada e você que já leu já deve saber por quem. Então, logo de cara temos a personagem principal que foi vítima de um sequestro e que perdeu sua memória. Bastante informação em pouco tempo. Com isso, esse livro fica bem diferente dos outros dois volumes pela ideia, mas ao mesmo tempo ele se torna bem parecido com o primeiro volume, uma vez que Nora precisa “aprender” a tudo aquilo que nós leitores já sabemos e ela ainda não sabe.

Não fica cansativo, se essa é a pergunta de vocês. Apesar das notícias antigas, também temos muitas coisas novas. E a leitura flui da mesma forma que nos outros livros.

Logo quando soube da perda de memória de Nora, me perguntei como Patch se encaixaria e o que a autora faria para ele não sumir da história. E ele não some!  Aliás, o Patch some e dá lugar a Jev, um nome antigo do nosso anjo caído. E apesar dos pesares, ele toma uma decisão de sumir da vida de Nora. O que ele não consegue evitar, é que apesar da perda de memória, Nora ainda tem a sensação de conhecê-lo e de que ele foi importante na sua vida.

Hank Millar e sua família (lê-se Marcie) está presente em praticamente toda narrativa. Isso porque Hank se aproxima da mãe de Nora. Depois de todas as revelações de Crescendo, as nossas expectativas ficam sempre ligadas por conta do que ele pode estar tramando. Hank é um vilão daqueles com tudo o que tem direito, inclusive fazer se aproveitar de sua família se isso lhe trouxer pontos positivos em seus planos.

O que posso resumir é que nós leitores temos que ter dois raciocínios. Um para o que Nora (e teoricamente nós já sabemos) descobre. E um para as novas informações que vão se encaixando com as antigas. Não se pode perder o foco, se não você se perde. E é importante lembrar dos fatos dos outros livros que não foram ditos em silêncio.

Enfim, Silêncio trás muitas novidades e muita ação. Acontece muita coisa em pouco tempo e por isso torna-se um livro rápido de ser livro e muito bom. Gostei do ritmo, apesar de rápido e das conclusões que foram tiradas desse livro. E Becca aprontou muito no final, hein? Agora eu só quero ver como ela vai concluir tudo. Tomara que Finale realmente seja um final, e um final a altura da série. 

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Estou morrendo de vontade de ler este livro. Tanta saudades do Patch *-*

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Terminei de ler agora e simplesmente amei! Achei diferente o livro correr e apresentar a Nora redescobrindo as coisas tão rápido, ma eu estava afoita pra saber quando e como Nora e Patch estariam juntos de novo xD
    Enfim, o que resta é a difícil missão de esperar pelo final!
    Quero mais logo~
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã desta série, comprei um dia antes do lançamento e não aguentei de tanta ansiedade.
    Silêncio para maim foi o melhor da série, achei a ideia de retroceder um pouco porque me fez relembrar fatos que não me lembrava e novidades que surpreendiam. Passei a gostar mais de Nora por sua atitude neste livro, e adorei o final de Hank.
    Quero só ver mesmo como vai ser Finale, acho que tem muita coisa para resolver, mas vamos aguardar neh?
    Beijo

    Rafa
    http://livrosentreamigos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. quando eu entrei no blog achei que era a Mulan ali em cima -q

    eu li Sussurro e tava até gostando, mas acho que fez minha expectativa crescer muito e aquele final foi frustrante, me desanimou completamente. Até hoje não li mais nenhum da série :/

    ResponderExcluir
  5. Bom eu estou lendo Silêncio mas ainda estou bem no início, achei interessante a amnésia de Norah pq dá um ar de mistério a narrativa. Só sinto falta do Patch...

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  6. oi aline!
    Nuss, estou doida para ler este livro! Tanto que conheci seu blog pesquisandom ais sobre ele hehehehe.
    Então, sou fã assumida desta série, e estou acada livro mais e mais apaixonada pelo Patch! Já fiquei ocm o coração na mão no fi mde crescendo, e saber que Becca " aprontou" mais ainda em Silêncio me deixa num suspense total!
    Quero muito este livro! Parabéns pela resenha!
    Bjussssssss
    @Sonhynha_h

    ResponderExcluir
  7. Depois que sair todos os livros da série vou compra-los. Esta série está na minha lista de desejos.
    um abraço
    Gisela - ler para divertir

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse série ela parecer muito legal to louca pra ler, e a resenha esta muito legal mesmo parabéns vez minha vontade de ler o livro aumentar.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu acabei de ler e fiquei pasma. Melhorou demais essa série, eu nem botei fé com o primeiro livro mas os outros são bons demais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo