11/01/2012

Resenha de "Just Listen"

Just Listen
  • Autor: Sarah Dessen
  • Editora: Farol
  • Páginas: 307
  • Classificação: 5 estrelinhas
Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.

Leia mais...
  
Oi gente! Hoje eu trago para vocês a resenha do livro Just Listen. Eu já havia comprado a muito tempo esse livro, mas com o tempo corrido, só mesmo nas férias pude ter a oportunidade de lê-lo. Foi uma das minhas primeiras leituras de férias, já que eu estava muito ansiosa e as críticas positivas em cima do livro não me deixaram demorar.

Just Listen nos trás a história de Annabel, uma menina bonita e popular que acaba de perder toda a sua popularidade e amigos graças a um fato ocorrido em suas férias que liga o namorado de sua melhor amiga e ela. A partir desse segredo e de conflitos familiares, Just Listen cria um mundo possível e muito real em que um segredo faz virar a vida de Annabel de cabeça para baixo.

Excluída dos amigos, Annabel se vê sozinha e desse modo conhece Owen, um garoto com fama de violento e também excluído da escola. Juntando os problemas e tentando uma forma de resolvê-los, Owen apresenta a música de uma forma complemente diferente a Annabel. A música é a rota de escape para Owen e assim um novo relacionamento começa a acontecer.

Como conflitos subjacentes, temos os problemas das irmãs e da mãe de Annabel. A irmã do meio Whitney sofre de um distúrbio alimentar. Kirsten a mais velha sempre foi popular e linda. E sua mãe, viciada na carreira de modelo das filhas, como modo de escapar de uma recente depressão.

E então você pensa. Como todos esses conflitos cabem em um único livro e ainda sim você se surpreender? É exatamente essa pergunta que eu me fiz quando o terminei. Eu nunca tinha tido a oportunidade de ler o trabalho da Sarah Dessen e Just Listen me deu condições de afirmar que sua narrativa é muito boa. A construção da história é ótima.

Posso dizer que eu corri tanto com o livro para saber o segredo que quando vi, ele já havia acabado. Eu não poderia ter começado melhor minhas férias. Com os pensamentos e visões de Annabel na narração em primeira pessoa, pude sentir todos seus sentimentos e conflitos que faziam com que ela tomasse certas atitudes.

E o que posso falar sobre os outros personagens? Owen é incrível, apesar de as vezes demonstrar impaciência com a opinião dos outros, quando essa é diferente da sua. Mas fazia parte da construção do personagem e isso só fez com que tudo melhorasse. Defeitos e qualidades unidos para sua formação.

Não sei mais como descrever Just Listen. É lindo, profundo e, ao mesmo tempo, leve. Vale muito a pena a leitura e com certeza recomendo.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Que legal! Não dá para saber muito olhando apenas para a capa. Gostei bastante da história e sua resenha apenas me fez querer ler.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, faz tempo também que vejo críticas sobre esse livro, e em sua maioria muito boa! Estou com o e-book dele aqui em casa, mas pretendo comprar o livro e ler. Parece ser muito bom!
    Agora estou curiosa com esse segredo!! rs

    Beijos adorei saber mais sobre o livro;)
    Salomé F.
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  3. Faz bastante tempo que quero ler esse livro, e você só me deu mais vontade ainda *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro! Ele é tudo de bom. O que eu mais gostei da história que a Sarah criou é que a personagem não é daquele jeito por razão nenhuma, ou é só uma personagem fresquinha. Os personagens dela vivem de uma maneira muiiito real. Sei lá, é incrível! hehe
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro e sua resenha só aumentou a minha vontade. Já tem um tempo que ele está na minha lista. Vamos ver se consigo le-lo ainda nas férias.

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Eu estou Louca para ler esse livro *.*, super curiosa para conhecer a famosa Sarah Dessen!
    De fato, todos os comentários que vejo sobre o livro e a autora são os melhores possíveis, e sua resenha só me fez ficar mais ansiosa ^.^ ... quando o livro é bom, a narrativa em 1ª pessoa tem o mesmo efeito sobre mim, assim como você ficou muito ligada ao personagem , muito legal!
    :*
    www.aoleitor.blogspot.com
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  7. Profundo e leve. Isto mesmo, LINDA resenha!
    Eu adoro este livro, li o outro dela aqui e sinto por não ter mais livros publicados.

    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  8. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:06

    nao me interessei muito pela historia... mas adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. que legal...qro muito ler este livro

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para ler algo dessa autora. adorei a capa.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Fofo esse livro dela. Eu venho querendo ler uns da autora e esse já está na lista. Vou ver se leio em breve.

    ResponderExcluir
  12. não conhecia o livro, mas adorei a capa , perfeita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo