30/06/2011

Correio-Coruja #2


O Correio-Coruja é um meme hospedado pelo blog Psychobooks e traz, toda semana, uma nova pergunta relacionada ao universo de Harry Potter.


Com qual personagem você mais de identifica e por quê?

Se você disse Hermione, você acertou na lata. Eu realmente sou beem parecida com a Mione. Não na aparência, loonge disso. Mas sim nas atitudes e na personalidade. Eu admiro essa personagem porque ela, acima de tudo, dá valor aos amigos e faz o que puder para ajudá-los, seja até perdendo pontos (xD). A personalidade dela é enorme, além de ter um coração enorme e lutar pelo que quer. Ela pode parecer arrogante, mas muitas vezes não é por querer. É mais uma máscara de proteção contra qualquer coisa que possa feri-la. E siim, eu sou um pouco desesperada e psicótica com os estudos como ela. Quer dizer, não TANTO assim, mas sou. E eu adoro ler e adoro espalhar a informação pelo mundo, como se todos fossem obrigados a escutar (desculpe a quem eu já aluguei... =X). Acho que todas essas qualidades e também defeitos me fazem identificar com ela. Mas, o que eu mais admiro, é a sua lealdade. Fica difícil escolher somente um personagem no meio de tantos com ótimas estruturas, mas a Hermione fica no topo da lista.

27/06/2011

Resenha de "O Herói Perdido"

O Herói Perdido
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 439
  • Classificação: 5 estrelinhas
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

26/06/2011

Na minha caixinha do correio #20


Caixinha de Correio no ar essa semana, mas com poucos livrinhos. Semana passada não teve pela falta de livros, mas foi até bom que eu adiantei a minha lista de leitura. As postagens do blog ainda andam meio instáveis, mas assim que eu entrar de férias (se Deus permitir, daqui a duas semanas) eu vou retomar ao ritmo normal e comemorar o aniversário de um ano do blog com muitas promoções. Então, fiquem ligados!

18/06/2011

Correio-Coruja #1

  
O Correio-Coruja é um meme hospedado pelo blog Psychobooks e traz, toda semana, uma nova pergunta relacionada ao universo de Harry Potter.

Pois então... dia 15 está chegando e a minha angústia aumentando. Harry Potter fez parte da minha vida e a de milhares de pessoas que provavelmente estão como eu, se contorcendo para saber sobre o último filme e ao mesmo tempo tentar fazer com que ele demore a estreiar. Pensando nessa saudade pré-filme, o Psychobooks criou um meme para que possamos responder algumas perguntas sobre esse mundo mágico criado por J.K. E é claro que eu não ia ficar de fora. E a pergunta dessa semana é:

14/06/2011

Resenha em Vídeo de "Crepúsculo: Guia Ilustrado da Série"

Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série
  • Autor: Stephanie Meyer
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 559
  • Classificação: 4 estrelinhas
Em 2005, Crepúsculo apresentou Bella Swan e Edward Cullen aos leitores - nascia um fenômeno mundial. Desde então, milhares de pessoas acompanharam a inebriante história de amor que se seguiu em Lua nova e em Eclipse e que chegou ao clímax em Amanhecer. Agora, pela primeira vez, Stephenie Meyer revela os segredos por trás da série e mostra as histórias e anotações que fizeram parte de seus exercícios de criação, que incluem perfis detalhados de personagens, informações genealógicas e extensas referências cruzadas. O livro traz ainda uma entrevista exclusiva, franca e bastante pessoal, cedida por Stephenie à amiga e também escritora Shannon Hale. Para os fãs, uma oportunidade única de conhecê-la bem mais de perto. Repleto de belas imagens, Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série proporciona uma experiência completamente nova do universo de Crepúsculo, desde o momento em que Bella pôs novamente os pés na cidade de Forks até o fantástico e instigante desfecho da saga. "Meyer, assim como seus vampiros, tornou-se algo raro, mais que meramente humano... As pessoas não querem apenas ler seus livros: querem invadir as páginas e viver ali mesmo." - Time "Com os vampiros de Crepúsculo, Stephenie Meyer se torna a mais badalada autora de fantasia do mundo." - O Globo

12/06/2011

Na minha caixinha do correio #18 e #19


Feliz Dia dos Namorados nesse domingo, com Caixinha de Correio, finalmente! Semana passada eu não pude gravar por falta de tempo. Eu comecei a gravar, mas me cortaram para sair, porque eu estava atrasada, então... Mas não liguém, tem muita coisa para mostrar nessa semana e eu espero que o youtube carregue tudo sem eu precisar dividir em duas partes. Mesmo se eu dividir, eu quero que vocês assistam, viu? >.<

ps: Realmente eu tive que dividir... ¬¬ 
ps2: Relevem que o segundo vídeo tem erro. A música aparece do nada no começo do vídeo e não dá para me ouvir falando, mas é só por 20 segundos... xD

09/06/2011

Resenha de "Lonely Hearts Club"

Lonely Hearts Club
  • Autor: Elizabeth Eulberg
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 233
  • Classificação: 5 estrelinhas
Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? “Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo