18/12/2011

Revirando meu Baú #6 - Lost in Austen


Oi pessoas! Quanto tempo que não posto o Revirando meu Baú! Essa semana não consegui postar muita coisa, já que comecei a trabalhar e não me planejei com as postagens do blog, mas essa semana tudo volta ao normal. Mas, voltando ao assunto principal. Dessa vez vou falar um pouquinho sobre o seriado inglês Lost in Austen. Não é nenhuma novidade para vocês que sou fã de carteirinha de Jane Austen e tudo o que é relacionado a seu trabalho. Por isso, não podia perder a oportunidade de ver esse seriado tão bacana relacionado ao seu mais famoso (e meu preferido) livro, Orgulho e Preconceito.

Leia mais...

O que você faria se pudesse se tornar um personagem do seu livro preferido? É exatamente isso que acontece com Amanda Price (Jemima Rooper) no seriado Lost in Austen. Assim como eu, Amanda é uma viciada nos livros de Jane Austen. Mais precisamente, viciada em Orgulho e Preconceito. Ela anda com o livro para todos os lados, já o leu mais de 100 vezes e não se cansa de sempre reviver a história de Elizabeth Bennet. Até que um dia, quando abre a porta de seu banheiro ela encontra ninguém mais que a própria Lizzie na sua banheira completamente confusa e perdida. Amanda fica em estado de choque e não acredita que sua heroína preferida está em sua casa. 

Até que quando menos espera, Amanda é teletransportada até o século onde o livro de Jane Austen passa. Ou melhor, ela atravessa uma porta que está no seu banheiro (onde por lá também passou Lizzie) e entra na casa dos Bennett. E, surpresa, está presa e não pode voltar para a sua realidade. Agora, imagine só Amanda com todos os costumes da nossa época (roupas estranhas) dar de cara com os Bennett. E é a partir daqui que tudo se desenrola.

Amanda causa uma verdadeira confusão com a história da autora inglesa. Desfaz casais, muda vidas e trás muita novidade para a população da história. O que torna tudo muito engraçado. Eu juro que ria horrores vendo todas as bagunças que ela conseguia causar por simples detalhes. E o melhor era ela falando para os outros personagens que eles não podiam fazer tal coisa, mas que tinham que fazer aquilo, porque estava escrito em um livro. Chorei mesmo!

A respeito dos demais personagens, eu gostei de vários. A Senhora Bennett é hilária, ainda mais que em outras adaptações que já vi. As irmãs Bennett acabam sendo ofuscadas por Amanda, até mesmo a Lizzie. Outros personagens ganharam uma personalidade um pouco diferente do que li no livro e vi em outros filmes. O mais assustador é o Mr. Collins. Ele consegue ser pior nesse seriado do que em outras adaptações. 

Muitos fãs não gostam muito dessa adapatação, por trazer muitas mudanças a história original. Eu não sou um desses, pois eu realmente adorei a ideia e achei divertidíssima a adapatação, além de ser um trabalho muito bem feito. Aprovo e acho que todos os fãs devem assistir, tendo sua opinião positiva ou não. 

Ok, claro! Não posso me esquecer. Mr. Darcy! *suspiros* Querido Mr. Darcy! Achei bastante interessante a escolha do ator (Elliot Cowan), apesar de não ser meu preferido nas adaptações. Ele fez um trabalho legal como o personagem e deu bastante personalidade ao Mr. Darcy. Resumo da ópera: Todo mundo precisa assistir. É um seriado curto com apenas 4 episódios que vale a pena. Sou maluca para ter o DVD, mas por enquanto, curto os episódios pelo computador mesmo. Na internet, existe todos os episódios para download legendados, então não perca tempo. Para quem quer saber um pouco mais, aqui está o trailer. Infelizmente não achei legendado, mas acho que dá para acompanhar direitinho. Uma ótima pedida para as férias, hein?

 


"É uma verdade universalmente conhecida que nós todos desejamos escapar. Eu sempre me refugio no meu livro favorito: Orgulho e Preconceito. Já li tantas vezes que as palavras se repetem na minha cabeça... É como uma janela se abrindo. É como se eu realmente estivesse lá." - Amanda Price

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Preciso ler os livros da Jane Austen, sério já é uma necessidade! HUAHAUAHUAHAUAHUAHUA
    Todos falam tão bem, e eu amo romances então... *-*
    Mas acho que no momento vou me contentar em apensas assistir a série!! :)

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha mas eu nunca li nada de Jane Austen...rsss..
    Mas,pretendo mudar isso brevemente.Adorei a série e não a conhecia também.
    Muito legal essa indicação.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Eu baixei esse seriado ontem... Só não assisti ainda. Eu procurei pra comprar mas não achei versão nacional desse DVD.
    Eu não me importo da história ser diferente, acho a ideal muito divertida!!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. jah tinha lido sobre a série e acho ateh lgl, mas soh pra quem gosta msmo de jane austen.. eu vi o filme uma vez de orgulho e preconceito mas não gostei muito.. esses filmes de epoca não me conquistam, o unico +/- nesse estilo q conseguiu ateh ser um dos meus favoritos foi o conde de monte cristo e soh^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Oii. Essa série é para quem é muito fã dos livros de Jane Austen. Vi o filme Orgulho e Preconceito e achei interessante, mas não ótimo e perfeito. É bom, 4 estrelinhas. Mas se um dia der para ler o livro, não vou desperdiçar a oportunidade. :)

    Feliz Natal! ^^
    Bjs.
    Anna
    Se puder, dá uma passadinha no meu blog:
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amei essa série, que só para variar foi vc que me apresentou...kkkkkkkkkkkkkk
    Pena que são poucos episódios.

    ResponderExcluir
  7. AMO, AMO, AMO, e recomendo para todos os apaixonados pela Jane Austen (eu...) e por orgulho e preconceito (eu...). Damos boas risadas com nossos personagens preferidos.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  8. tbm recomendo demais, embora naum goste desse tipo de tipo de literatura esse me encantou

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo