12/12/2011

Resenha de Paixão

Paixão
  • Autor: Lauren Kate
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 377
  • Classificação: 4 estrelinhas
Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

Leia mais...
 
Se você ainda não leu os outros volumes da série, essa resenha pode conter spoilers para você!

Olá para todos! Finalmente férias e finalmente eu posto aqui a resenha de Paixão. Eu me esqueci completamente da resenha do terceiro volume da série Fallen. Para vocês terem uma ideia eu o li em setembro, quando ganhei de aniversário. Enfim, memória falha não é novidade para mim, então me perdoem. 

Acho que todos já devem ter ouvido falar sobre essa série que inclusive trouxe a autora Lauren Kate na Bienal do Rio esse ano. É uma série cercada de opiniões divergentes. Eu particularmente gostei muito dos outros dois livros e estava ansiosa por esse terceiro, já que de início achava que seria o último. Mas, as autoras adoram pregar uma peça em nós leitores, então, sim vamos ter outro volume.

Um aspecto a ser observado nesses livros são as capas. Maravilhosas. Ok, Paixão foi a capa que eu menos gostei, por achar que destoasse das outras duas que mantinham apenas um padrão de cor. Mas isso pode ser relevado. O problema em Paixão é: um livro bom, mas apenas para enrolar e escrever outro livro.

Foi extamente essa a minha opinião. Para quem leu o segundo volume, sabe que o final é bem intrigante. Então, o terceiro volume como consequência deveria responder boa parte das coisas. Pois é... aí é que está. Não se responde muita coisa, apenas somos apresentados a mais problemas e a mais personagens.

Luce resolveu visitar suas outras vidas para descobrir o porquê de morrer quando esteve junto de Daniel, um anjo caído que é sua alma gêmea. Para isso, ela encara costumes, estilos e personalidades completamente diferentes da que esteve acostumada. Isso é um ponto legal do livro. Gostei bastante das viagens feitas por Luce (culturalmente, aprendi algumas coisas também =D).

Mas são apenas isso. Viagens e mais viagens que são legais, mas que talvez caberiam em alguns capítulos de um último livro. Talvez. Mesmo assim, gostei das pequenas descobertas e dos novos conflitos (apesar de me deixar mais confusa). Gosto de livros que me deixam com a cabeça encucada e espero que o próximo livro não me decepcione.

Mais um ponto legal. Outros personagens são colocados em foco, como Cam por exemplo. Adorei saber sobre o passado dele (apesar de ter acho breve demais). Além dele, outros também são pouco, mas de certa forma explorados. Espere uma leitura que não vá complementar muita coisa para a série, mas que é boa e tranquila de uma maneira geral.
 

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Eu já li o segundo livro da série, mas ainda não li Passion )): A Ju resenhou lá no blog e eu ainda não tive coragem de pegar pra dar uma conferida )): Mas se Deus quiser, ano que vem eu leio :D

    Beeeijo
    Kaká

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha por causa dos spoilers mas quero muito continuar a ler essa série. Ainda não li Tormenta e não sei quando poderei ler mas estou mega curiosa pra ver o que acontece.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler meu Paixão logo, mas as pessoas seeempre acabam me desanimando. :/
    Gostei da resenha, Aline.

    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei de Paixão. Para mim, é o mais fraco da série. Tormenta é melhor. Sempre achei que todo mundo soubesse que seriam 4 livros oO Desde que ouço falar da série eu sabia que seriam 4 livros.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho legal quando as series aumentam desde de que tenha história para isso. Eu ainda não li Paixão mas achei Tormenta muita enrolação.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho os 2 primeiros, mas ainda não li!! *O* mas não vejo a hora para ter tempo para lê-los, e mais agora quando estou vendo as suas resenhas!

    ResponderExcluir
  7. Stephania Ferreira16 de maio de 2012 04:31

    tava esperando este livro a muito tempo, e demorei pra comprar.. tenho todos.,.. gosto da serie..


    amei a resenha

    ResponderExcluir
  8. *___________*
    LIINDO !


    Mal posso esperar élo final dessa série em Êxtase (:

    ResponderExcluir
  9. estou encantada com a sinopse que li desse livro, estou ansiosa demais pela leitura!

    ResponderExcluir
  10. Eu já li e acho que tem um pouco de enrolação ai, pois ela sai viajando nas vidas passadas dela e de Daniel só pra descobrir uma coisa obvia que os dois se amam de verdade, ah sei la na minha opinião as vidas passadas deles não vez descobrir muita coisa não, mas é legal pois ela viaja pra vários lugares legais.

    ResponderExcluir
  11. li o livro e gostei muito , agr achei a capa muito fraquinha!

    ResponderExcluir
  12. essa serie é espetacular, eu amo de paixão

    ResponderExcluir
  13. Essa capa é maravilhosa,mas perde totalmente para as outras da mesma série. Fallen é fantástica mesmo.

    ResponderExcluir
  14. o que posso falar?! linda demais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo