27/12/2011

Resenha de "O Poder dos Seis"

O Poder dos Seis
  • Autor: Pittacus Lore
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 321
  • Classificação: 5 estrelinhas
O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Leia mais... 


Se você ainda não leu o primeiro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!

Olá pessoas! Hoje vim trazer para vocês a resenha do livro O Poder dos Seis, que é o segundo volume da série Eu sou o número quatro, que inclusive tem filme. O segundo volume da série nos mostra mais um pouco sobre o mundo dos Lorienos e muitas supresas. John, Sam e Seis sairam de Paradise depois de lutarem contra os mogs. A partir da luta e da conclusão de que unidos são mais fortes, os três partem em uma aventura pela país na tentativa de encontrar mais números.

Ao mesmo tempo que os personagens estão nessa busca, somos apresentados a uma nova personagem e narradora. Número Sete ou Marina, é outra Loriena que vive na Espanha, junto com sua mentora em um convento. Com o acolhimento no orfanato que também é convento, ambas moraram praticamente sua vida terrestre toda nesse local, que as fizeram esquecer de boa parte de sua busca real no planeta. Isso pelo menos na parte da mentora de Marina, que de certa forma torna-se uma irmã e trata Lorien e sua cultura como se não existisse.

Vale ressaltar que gostei demais dos novos personagens incluídos. Eles nos dão uma visão bem diferente de outros Lorienos na Terra e suas experiências não tão boas assim quanto o número quatro. 

Esse foi extamente um dos pontos que mais gostei desse livro em relação ao primeiro. Temos dois narradores intercalados. O livro inicia-se com a hsitória de Marina, mas rapidamente somos levados até John. Eu achei bem divido e sem confusões para o leitor. Além disso, apesar de ser em primeira pessoa em ambas as partes, a narrativa fluiu muito bem, o que trouxa agilidade a leitura.

Eu particularmente gostei mais do segundo volume. Ele é cheio de ação e muitas descobertas importantíssimas para o longo da história. Gostei de saber mais de história da número Seis, minha personagem favorita, por ter personalidade forte e saber o que quer. Gostei também de saber mais sobre os mogs e sobre Lorien em si, que não foi tão abordado no primeiro volume.

Em suma, eu recomendo a leitura. É leve e super bacana para quem quer mergulhar nesse tema de Aliens e novas culturas. Adorei de verdade.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Acredita que eu ainda não li? e o pior vi o filme primeiro...mas quero ler sim pq adorei o filme,e sei que se o filme é bom o livro é incrivelmente melhor!!! to doida pra ler e esta na minhas lista do próximo Ano! vou fazer uma visita na biblioteca semana que vem quem sabe eu acho :D ...vi aqui do lado que vc esta lendo Um homem de sorte...me conta!!!! ta bom???? sou DOIDA pelo Sparks,já li alguns amoooo os livros dele altos suspiros lendo! rs bjos

    ResponderExcluir
  2. Puleeeeeei a resenha, ainda não li o primeiro :)
    Mas, queroooo muitoooo...


    Beijocas,
    Lariane

    ResponderExcluir
  3. Esse vai ser o primeiro livro que eu vou ler em 2012 :D Eu to doida pra ler, de verdade! Eu amei Eu Sou o Número Quatro e puutz, esse ainda é melhor? oh Deus! PRECISO LER LOL

    Beeeijo,
    Kaká

    ResponderExcluir
  4. soh assisti ao filme de eu sou o número 4, foi bem lgl mas não me deixou com tanta vontade de ler os livros^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. São tantas resenhas positivas em relação a esse livro que eu estou morrendo de vontade de ler "Eu sou o número quatro", não gostei muito do filme, mas quero dar uma oportunidade ao livro!
    Parabéns pela ótima resenha Linee! :)

    Feliz Ano Novo!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico - http://gabiiem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aline
    Comprei este livro de presente de natal para minha filha, ela já leu os dois livros e gostou muito. Estamos aguardando agora o segundo filme.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  7. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:18

    nao li ainda por falta de tempo.. mas nas ferias ele nao me escapa..
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  8. Eii Aline eu ameii o eu sou o numero 4 muito legal, ainda não tenho esse segundo, mas quero muito compra-lo pq adoro livros assim e que chegue tbm logo o proximo filme!!! *-*

    ResponderExcluir
  9. muito legal, adorei..

    boa resenha

    ResponderExcluir
  10. Tenho o livro mas ainda não li , estou lendo o primeiro. e é legal saber que o foco do livo muda, entrando mais personagens.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não comecei a ler essa série, somente vi o filme do primeiro livro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo