06/12/2011

Resenha de "Cante para eu dormir"

Cante para eu dormir
  • Autor: Angela Morrison
  • Editora: Pandorga
  • Páginas: 355
  • Classificação: 5 estrelinhas
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
Leia mais...

Quando eu conheci o livro Sing me to sleep, eu nem sonhava em ver uma publicação dele aqui no Brasil. Minhas esperanças estavam a mil, porém eu sabia que de qualquer forma, iria demorar para ser publicado, caso fosse. Foi então que depois de ter lido resenhas e opiniões mais que positivas sobre o livro, tanto internacional quanto nacionalmente, que eu decidi entrar em contato com a linda autora Angela Morrison para perguntar sobre a publicação e sobre seru trabalho.

O que me fez ficar supresa: Angela é uma flor de pessoa! Adora seus leitores e sempre dá atenção a todos, respondendo e-mails e falando sobre seu trabalho. Inclusive ela me enviou marcadore autografados. Eu nunca imaginei que isso aconteceria um dia. Pois bem, eu a prometi que assim que saísse o livro no Brasil eu leria e mostraria minha opinião. O livro foi publicado aqui e ainda sim eu demorei um bocado de tempo para ler.

E eu me arrependi tanto por não ter lido antes. O livro é maravilhoso. É o típico livro "eu sei que vou chorar, me deixa quieta" que eu costumo ler aqui em casa e todo mundo ficar perguntando o que foi. Ele é tocante e sensível e passa uma mensagem incrível. A Angela fez um trabalho muito bom e eu acho que o Brasil deve investir sim na publicação de seus outros trabalhos.

Mas voltando ao enfoque do livro. Os personagens são encantadores. Beth, a protagonista, é a típica menina que ninguém nota e que é motivo de chacota por ser tachada de feia, A fera. Ela só tem um amigo Scott, que é um fofo. O papel de Fera muda quando Beth resolve realizar um solo no coral em que participa e mostra que é uma excelente cantora que canta com o coração. E é a partir daí que sua vida muda.

Exteriormente, ela é mudada para participar das competições e dar uma "beleza" aparente. Interiormente, ela e tomada pela paixão pela música e por essa nova vida. Até que em uma competição na Europa, ela é tomada por mais uma paixão. Derek. O típico personagem cantor, galã, gentil e fofo que toda protagonista se apaixona e que é correspondida. 

Somos apresentadas então ao clímax do livro. Beth fica com Scott, que além de seu melhor amigo a ama e a conheceu antes de sua transformação, ou fica com Derek, sua paixão avassaladora, suas músicas e seu conhecimento por Beth depois da transfomação? E tudo vai se desenrolando em cima disso e de outros conflitos menores. E um detalhe importantíssimo, Derek tem um segredo que esconde a sete chaves de Beth.

Sobre os personagens, Beth às vezes me deixava irritada. Algumas falas e atitudes dela me faziam pensar que era um pouco infantil, mas depois você entende o porque. Derek também me pareceu um pouco assim, e então... você também entende o porque, apesar de o motivo ser ao mesmo tempo lindo e bobo. Scott é o amigo de todas as horas e sempre está lá para Beth, mesmo em algumas mudanças.

Angela construiu um mundo em que eu me senti angústiada como Beth. E eu adoro viver as emoções dos personagens. E agradeço muito a ela por ter trazido um trabalho tão bonito como esse. Aprendi mais, vivi mais e, infelizmente, acreditei mais no romantismo (porque eu continuo lendo livros assim, em mundo?). Enfim, é uma história de esperanças, segredos, medos, transformações e crescimento. 5 estrelas com louvor!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu sou louca pra ler esse livro desde que lançaram o book tour dele em inglês pelos blogs, mas não consegui participar. Agora traduzidinho é a chance. Tem uma estória tão comovente... Espero que seja mesmo muito bom.

    =D

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é lindo de morrer. Chorei horrores. Sério mesmo, acho que fiquei a semana toda lembrando desse livro, haha.

    Tudo de bom. Espero algum dia ter coragem para reler.


    xoxo,
    thay # http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Todas as pessoas que eu vi que leram esse livro falam bem dele.
    Esse já está na minha lista a muito tempo, mas agora em portugues é bem melhor.
    Até.

    ResponderExcluir
  4. Gostei..fiquei muito interessada... deu muita vontade de ler...bjos

    ResponderExcluir
  5. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:50

    nao li ainda.. mas gostei da sua resenha..deu ate vontade de ler..


    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa aline perguntaram a pouco tempo sobre ele na livraria, eu realmente não o conhecia e confesso não me chamava a atenção até ler sua resenha!! A-D-O-R-E-I!!! *-*

    ResponderExcluir
  7. Me lembra Betty, a Feia. Acho que vou amar. No fundo no fundo toda garota espera que algo desse tipo aconteça com ela e essa história satisfaz todos meus bichinhos sonhadores...kkk
    Quero muito ler o livro, amei.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  8. Thais eu também lembrei de Betty, a Feia. KKKKKKKKK
    Um amigo meu comprou esse liro e gostou bastante
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo