08/11/2011

Resenha de "Insaciável"

Insaciável
  • Autor: Meg Cabot
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 502
  • Classificação: 5 estrelinhas
Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

Leia mais...

Depois de toda a moda, o tema vampiros ficou um pouco saturado para mim. Vieram tantos livros com visões diferentes, vampiros diferentes, histórias diferentes que eu fiquei maluquinha. Alguns eu me encantei outros nem tanto. Mas em geral eu já estava cansada. Até que a diva (e uma das minhas autoras preferidas) Meg Cabot resolveu escrever sobre vampiros. O que eu pensei? Estou saturada, mas um livro sobre vampiros da Meg? Adeus a minha dieta de vampiros e eu já estava com o livro na mão que nem maluca.

Se você pensa que em Insaciável da Galera Record vamos ter aquele romance com vampiros e bláblá... é, você está um pouco enganado. Na verdade, nossa personagem principal Meena odeia vampiros. Isso mesmo. Ela não acredita em nenhum deles e os odeia. E o que torna tudo contraditório em Meena não acreditar em seres fictícios é que ela é uma paranormal. Isso mesmo. Meena pode sentir quando encontra com uma pessoa quando ela vai morrer e de quê é a causa da morte.

E agora você pensa comigo. Como é que a Meg consegue tirar essas ideias malucas da cabeça? Enfim... Meena, além de todo seu dom, também e escritora (*o*). Quer dizer, ela escrever para um canal de TV para a novela Insaciável, febre entre a população de Nova York. E com a moda dos vampiros, adivinha o que os diretores resolveram incrementar na trama da novela? Isso mesmo. Exatamente aqueles mesmos vampiros que Meena odeia, e agora mais ainda por ter que escrevê-los.

Só que a história não para por aí. Em uma bela noite, quando Meena está levando seu cachorro para passear, um rapaz a salva de um ataque de morcegos (?). E aí nós temos mais um pouco sobre os vampiros inundando o livro. O rapaz é o príncipe romeno Lucien. Não preciso dizer que ele é lindo, encantador... e vampiro, não é?

E o que dizer sobre os outros personagens? Gostei muito da construção deles. Confesso que no início gostei bastante de Lucien, mas depois quando conheci o Alaric... Gostei demais de sua personalidade e eu dou um doce para quem acertar o que ele faz no livro.

E a partir de toda essa trama, Meena vai descobrindo que não só ela é "diferente". Eu amei o livro. Apesar de ser enorme e não ser muito o costume da Meg ter livros mais grossos, a leitura flui do mesmo jeito que os outros livros. A narração é em terceira pessoa, apesar de termos enfoque em vários personagens em várias passagens do livro. 

Não posso deixar de dizer que eu adorei profundamente toda a viagem histórica com relação a história realmente "existente", vamos dizer assim. Não quero estragar o livro, então vocês teram que ler. A Meg realmente inovou para mim e eu fiquei impressionada com a pesquisa as ideias para o livro. Espero que tenham mais e mais livros assim.



    Comente com o Facebook:

    10 comentários:

    1. Tenho ele, mas ainda sem tempo de ler... ain vida corrida :X

      Beijo,
      Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

      ResponderExcluir
    2. Nossa adorei essa resenha.Agora quero ver o livro.

      ResponderExcluir
    3. tenho que falar, EU AMOOOO A MEG!! Li um livro dela e já cai de paixão pela escrita dela, é totalmente lindo e facil de ler! s2 E esse Insaciavel parece ser perfeito!

      ResponderExcluir
    4. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:04

      nao li ainda, mas como tudo q eh da meg... sei q vai ser bom

      adorei a resenha

      ResponderExcluir
    5. Amei o livro lindo , maravilhoso tudo de bom .Um romance perfeito na medida certa. Pena que não posso dizer o mesmo da sequencia da série.

      ResponderExcluir
    6. CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu tipo amei esse livro, até fiz uma resenha dele para o meu blog. O Lucien é tipo meu sonho de consumo, fiquei louca por ele . kkkkkkkkkkk! Eu li esse livro em um dia, não consegui mais parar de ler. Já li o segundo volume também, mas odiei o final >.<

      ResponderExcluir
    7. Eu nunca li o livro, mas me parece ser muito bom mesmo to louca pra ler e conhecer essa historia que parece ser maravilhosa, eu amo historia de vampiros.

      ResponderExcluir
    8. eu acho um luxo a capa desse livro tão lindo esse tom de vermelho

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    © MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
    Criado por: SD DESIGN.
    Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo