15/11/2011

Resenha de "Infinito"

Infinito
  • Autor: Alyson Noel
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 240
  • Classificação: 4,5 estrelinhas
Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

Leia mais...

Se você ainda não leu o primeiro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!

Finalmente! Depois de 6 livros e muitos problemas em volta da narrativa criada por Alyson Noel, a série Os Imortais tem seu final. Essa é aquela típica série que causa sentimentos de amor e ódio nos leitores. Primeiro, porque a ideia da história é realmente bacana e nos faz ficar curiosos com essa proposta do autor. Já, por outro lado, desanimou um pouco com relação ao como isso foi passado.

Um ponto que é muito discutido é que a autora escreveu livros demais para uma história que não havia tanta necessidade de ser tão aprofundada. Resumindo em poucas palavras, ocorre um pouco de "enrolação" nos livros, o que deixa muitos leitores (eu mesma) cansada de aproveitar uma leitura que pode ser muito boa.

Entretanto nesse último livro eu me surpreendi com Alyson Noel. Repetindo a primeira palavra da resenha, finalmente ela resolveu dar rumo aos problemas criados e a dar o tão esperado final e resolução. Como algumas pessoas comentaram e eu concordo, a autora quando procura finalizar, sabe fazer muito bem o que quer e isso foi super bacana no livro.

Como todos sabem Ever e Damen ainda estão procurando a cura para que sua tão história de amor dê certo. E a protagonista não acaba encontrando só isso, como também todas as respostas do passado e tudo aquilo que envolve praticamente todos os personagens imortais da saga. E as respostas são praticamente todas com um bom sentido.

Dá para notar que Ever cresceu no último livro, já que muitas vezes ela precisa tomar decisões importantes, e vamos combinar, que bom que ela cresce. Uma personagem forte é super importante para o enredo e finalmente Ever me surpreende. Então, a série termina com um livro que considerei ser um dos (se não o melhor) da série. Fiquei feliz com isso, e espero que Alyson Noel nos apresente mais de seus trabalhos futuramente, porque eu vou estar de olho.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Tenho os dois primeiros dessa série em casa, mas ainda não li... não me deu AQUELa vontade ehehhehe


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah ainda não li essa série mais já está na minha lista rs
    Flor te add lá no skoob

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, me dá esperanças pra continuar a série, apesar de tudo hahaha
    Tô no terceiro livro, mas assim que eu conseguir leio todos!

    ResponderExcluir
  4. Depois do último encontro do clube do livro na Saraiva, me desanimaram a comprar esta série, pelos motivos que você falou acima. Mas acabei comprando a série "A mediadora", pois falaram tão bem que não resisti.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:03

    nao li.. na verdade parei no chama negra.. pois nao consegui continar lendo como a personagem eh burra..

    mas, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:04

    Gisela, eu acho melhor vc nem comprar pq eh muito ruim.. a mediadora eh infinitamente melhor..

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos a Ever está um pouquinho melhor, mas eu confesso que a Ever ainda me deixa com um pouco de raiva. Pelo menos as coisas acabaram bem e ela realmente se mostrou um pouco mais madura.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li o ultimo livro, ainda bem que só falta ele, eu até que gosto da série o primeiro livro e o melhor que tem, os outros dão muita raiva por causa das burradas da Ever, mas mesmo assim eu quero logo ler infinito pra saber que fim a historia tem, e ver se a Ever aprendeu ou não.

    ResponderExcluir
  9. ainda naum li o ultimo tbm, mais acho que irei gosta pois todos da serie são perfeitos

    ResponderExcluir
  10. apos tantas burradas da Ever essa resenha me esperança pra continuar a ler os livros da serie!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo