12/10/2011

Resenha de "Perdida"

Perdida
  • Autor: Carina Rissi
  • Editora: Baraúna
  • Páginas: 472
  • Classificação: 5 estrelinhas
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Leia mais...

Ok. A primeira pergunta que eu me fiz quando terminei de ler o livro foi: "Por que eu demorei tanto tempo para lê-lo?". E o meu segundo pensamento foi: "Esse foi o melhor livro que li nesse ano". Para vocês verem como Perdida, da Carina Rissi uma linda autora nacional, me envolveu. Eu praticamente engoli o livro em pouco mais de um dia, porque eu não suportava a ideia de não saber o que iria acontecer no próximo capítulo que ia seguir.

Em Perdida nós conhecemos a maluca e incrível personagem Sofia, que vive sua vida em função da modernidade e da tecnologia avançada. Ela não saberia viver sem qualquer meio de comunicação mais moderno e, para provar isso, quando acidentalmente ela deixa seu celular cair em um vaso sanitário e tem que comprar outro, Sofia entra em um mundo completamente diferente do que ela vive. Mais precisamente o século XIX. E assim começa a aventura de Perdida com suas sacadas maravilhosas.

Preciso dizer que eu ri do início ao fim? Meu Deus! Eu fiquei me colocando no lugar da Sofia e rindo das situações apresentadas a ela. E o engraçado é que ela conseguia piorar a situação e deixar ainda mais engraçada para nós leitores. A Carina tem uma narrativa impecável, pelo menos para mim. É super leve e você mal vê o tempo passar. Ou quando vê, quer que ele seja bem maior para que você possa ler ainda mais o livro. Ele é em 1º pessoa, mas isso ajuda ainda mais a dar graça.

Além de Sofia, todos os personagens descritos pela Carina chamam atenção. Até aqueles que às vezes por primeira impressão nos irritam (risos). Mas existem aqueles mega fofos que nos encantam de primeira, como Elisa a irmã de Ian, e os criados da casa Madalena e Gomes que são hilários e ajudam Sofia nos maiores foras que ela dá. 

E o que falar sobre o Ian? Ai como eu queria que existissem homens como ele na vida real. Ele é encantador, educado e maravilhosamente lindo. Além de ser um fofo e também ser engraçadíssimo em várias situações. Mais um ponto para a Carina em trazer um herói que eu adoro para sua história. Sem contar isso, ela já me ganhou falando sobre o século XIX. Não é novidade para ninguém que eu sou apaixonada por história e com isso, os romances históricos que trazem uma magia (ok, não foi assim, mas me deixe fantasiar) romântica que eu adoro.

Enfim. Não dá para explicar a sensação de ler Perdida. Com certeza a Carina ganhou uma fã desesperada e admiradora do seu trabalho. E em cada livro que ela lançar, eu vou querer estar entre as primeiras para dar parabéns e ler. Está claro que eu recomendo Perdida a todos e que vale a pena cada centavo gasto. E além de tudo, é literatura nacional, o que nos dá ainda mais prazer em ler. Mais uma vez eu agradeço a Carina por nos dar a oportunidade de nos apaixonar por esse trabalho lindo e eu espero que os outros sejam cada vez melhores e que me levem a falência, como sempre.

"Observei a casinha por um longo tempo. Era surreal demais!
A casinha era exatamente isso, uma casinha de madeira, há quase um quilômetro da casa imensa. Era tão baixa que alguém precisaria se abaixar para entrar nela, até tinha uma pequena janela. Dentro, havia algo parecido com um caixote de madeira com tampa e dois buracos lado a lado na tampa.
Pensei um pouco sobre os buracos. Pra que dois? Seria buraco para líquidos e buraco para sólidos? Ou seria para interação social. Você convida alguém para ir até a casinha e bate
um papinho enquanto faz... a oferenda?"
 

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. O livro muito bom mesmo e eu ri muito em várias partes. Queria que existissem mais livros assim, que prendem a gente na leitura. Tá meio difícil de encontrar hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. Own. Esse livro parece ser uma graça. Não sou muito de ler romances de época mas esse é meio que uma mistura o que parece ser bem legal. Mal posso esperar pra ler *-*

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler este livro. Procurei por ele na bienal de Vitória e não encontrei. Achei isso um absurdo. Se não ganha-lo na promoção da Vivi vou compra-lo urgente!!! Parece que vou adorar também.
    Um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Own!! Eu disse que vc ia adorar né? rsrrs Essa passagem que fala sobre a casinha é hilária!! hauhauha fiquei um bom tempo sem comer alface tbm!! =D

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  5. Aline!!!
    Caramba! Que resenha maravilhosa!!
    Fiquei lisonjeada com tanto carinho com os personagens (e comigo!)Estou sem palavras para agradecer! Vou tentar de toda forma, então lá vai: Muito, muito, muuuuuuito obrigada! S2

    Beijooooooos

    Carina Rissi

    ResponderExcluir
  6. Perdida é simplesmente perfeito! Eu ri, torci, chorei e me apaixonei junto com Sofia!
    E que a Carina lance mais e mais livros para nós!
    Beijos
    Aline
    www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só li resenhas positivas sobre esse livro. Adoro a capa dele.
    Vou comprá-lo assim que tiver a oportunidade (e a minha fila de livros diminuir, porque tá teeenso :x)

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  8. Eu queroo, se eu tinha alguma dúvida, agora sim vai valer cada centavo aline!!! Obrigada pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  9. Stephania Ferreira16 de maio de 2012 04:32

    nao havia escutado antes sobre ele.. mas gostei do q escreveu... axo q vou ler..



    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  10. Já li várias resenhas de Perdida, então acredite, você não é a primeira a perguntar "Por que eu demorei tanto tempo para lê-lo?".
    Dando uma passada pelo blogsfera, acabei achando várias recomendações de pessoas que amaram o livro tanto quanto você. E foi o suficiente pra me fazer querer muito ler os livros da Carina.
    Atualmente, estou aguardando uma promoção em alguma loja para poder compra-lo, o preço está um pouquinho alto pra mim, rs

    ResponderExcluir
  11. ganhei da minha amiga esse livro e amei , é uma leitura que encanta a gent, muito bom , super recomendo e a sua resenha ficou boa demais!

    ResponderExcluir
  12. esse livro é bem gostoso de se ler, sua resenha ficou otima. me conquistou

    ResponderExcluir
  13. Ja me fizeram tanta propaganda desse livro que apesar da capa feminina eu vo ler , parece ser muito legaal.

    ResponderExcluir
  14. To louca para ler algo da Carina Rissi, mas nunca sobra um dim dim pra comprar.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. dei esse livro de presente para minha amiga e ela amou

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo