20/10/2011

Resenha de "Julieta Imortal"

Julieta Imortal
  • Autor: Stacey Jay
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 237
  • Classificação: 4,5 estrelinhas
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

Leia mais...

Quando recebi Julieta Imortal para ler, não sabia o que esperar do livro. Primeiro porque eu realmente não sabia sobre o que se tratava e depois porque eu nunca poderia ter imaginado que alguém fosse fazer uma história assim. A ideia parece maluca, mas eu achei que deu certo. A autora criou um novo universo para uma das histórias de amor mais conhecidas de todos os tempos e fez com que ela se tornasse ainda mais trágica do que já é.

O livro nos trás Julieta, sim aquela mesma personagem que se mata pelo seu amor Romeu. Porém, diferente do que foi dito por Shakespeare, Julieta não se matou. Ela foi assassinada e pelo amor de seu vida Romeu. Tudo isso para o mocinho (que se torna vilão) ter uma vida eterna. Só que ele não podia imaginar que mesmo depois de morta, Julieta voltaria para atrapalhar seus planos.

Isso porque Romeu não somente tem a vida eterna, como também tem o dever de separar todas as almas gêmeas que ele encontra pelo caminho, convencendo a uma das partes a matar seu amor e seguir sua vida eterna, assim como ele. Julieta, por sua vez, une os casais e atrapalha a vida de Romeu em forma de alma, já que ela habita outros corpos, não o seu próprio.

Ok, volta a fita. Parece realmente muito confuso, mas quando você encara o livro e presta atenção na narrativa, vê que todo esse nó tem um certo sentido. O que poderiamos esperar de Julieta seria a vingança, e ela o faz da forma que lhe foi cedida, apesar de não ser como gostaria. Mesmo com esse conflito, o livro não gira em torno desse relacionamento, mas sim com a nova "vida" que Julieta encontra e precisa transformar.

Nessa nova vida, muitas novidades irão surgir. Inclusive um novo amor, imagine só, proibido mais uma vez. Só que dessa vez, a vida amorosa de sua melhor amiga (ou a melhor amiga da pessoa em que ela reside) está em jogo e ela precisará escolher.

Jogando os personagens principais de lado por alguns minutos, realmente adorei os "novos" personagens. Julieta tem personalidade forte e o Romeu não é lá essas coisas. Já Gema, amiga de Ariel (ou Julieta, já que ela está habitando esse corpo) é uma coisa de nojenta! Vontade de bater nela não falta. Mas tudo é compensado quando Ben aparece para ser fofo e carinhoso com nossa personagem principal. 

Eu gostei do livro. Tem uma narrativa leve e parece que é bem rápido quando se lê. Dei 4,5 estrelas porque eu esperava um tantinho mais do livro, mesmo sem conhecê-lo tanto. Acho que a ideia da autora (como disse acima) foi bem original, mas faltaram alguns retoques que poderiam ter deixado tudo mais fluído e bacana. Apesar disso, vale a pena ler e conhecer um pouco como é esse novo mundo de Romeu e Julieta.



Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Eu gostei bastante do livro.
    Abandonei o clássico mas esse foi muito bom *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii,

    Eu estou morrendo de ansiedade para ler este livro... só estou esperando acaber de ler As crônicas da terra do lago... a capa deste livro é linda eu gosto bastante da história original e não sei se vou gostar muito deste livro não estou com muitas expectativas...

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!

    Estou lendo Julieta Imortal e estou amandoooo! Achei genial a ideia de trazer Romeu (crush literary de milhões de garotas) como um vilão. Mas sabe que nem assim eu consigo ter raiva dele? Na verdade estou até torcendo para que fiquem juntos, afinal, a maior história de amor de todos os tempos merece um final feliz!

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente com você Aline, também esperava mais do livro, e achei toda a parte sobrenatural muito "forçada" não gostei muito da mitologia envolvida... mas o romance é bom :)
    Ótima resenha!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou simplesmente louca para ler este livro!Adoro livros confusos, que me deixa enlouquecida e roendo as unhas...
    Decidi - vou ler!!!
    Estou seguindo-te! E te espero lá no clube, na promoção BLOGS LITERÁRIOS para homenagearmos o seu blog! Pode nos ajudar a divulgar?
    Segue o link:
    http://clubnovosautores.blogspot.com/p/autores.html

    ResponderExcluir
  6. oi Aline!
    Nuss, serio que vc esperava mais??
    eu ganhei este livro da minha irmã e li muito sem pretensões, acabei amandoooooooo!
    Pra quem sempre teve vontade de ler romeu e julieta, mas nunca conseguiu ( Fala sério, é mto complicada a forma rebuscada de shakespeare), eu gostei demais, MESMO!
    Bem jovem, é um livro que tem de tudo para o pessoal curtir..
    Sem falar que o Ben é tudo de bom, né???

    Gostei muito de tudo, fikei muito curiosa para ver como romeu se sairia com sua missão redentora! SErá que a autora pretende continuar a escrever????
    Parabpens pela sua resenha, muito sincera =)
    Bjus
    @Sonynha_h

    ResponderExcluir
  7. Que resenha ótima! Parabéns, e esse livro é um dos que eu mais quero! já ta na minha lista de desejados no skoob, só falata agora conseguir ele u.u

    ResponderExcluir
  8. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:07

    estou doida pra ler este livro.. mas to meio sem grana..mas mes q vem eu compro..

    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Poxa estou namorando este livro a tempos, e sinto que vou adquiri-lo em breve! Tenho muito vontade de lê-lo! Na saraiva está por 9,90, só não comprei ainda porque preciso encontrar outro pra compensar o frete, mas acho que comprarei com o Stolen.
    Parabéns pela sua resenha, positiva ao livro mas bem clara também
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acho que a recriação da história foi muito boa e tenho impressão que vou amar o livro.

    Os personagens me parecem pra lá de bem caracterizados e a história é muito bem contada.

    Animada para ler.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Comprei o livro por que estava em promoção e não li ,mas como vai ter o evento e como sua resenha me convenceu . Vou ler.

    ResponderExcluir
  12. Ganhei esse livro em um sorteio, mas ainda não comecei a ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. esse é um bom livro, vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  14. ai eu li esse livro e adorei, é incrivel

    ResponderExcluir
  15. Achei a história bem gostosa de ler, fofa e uma ótima ideia. Quem não é fã dessa história no original? Gostei da ideia de fazer uma versão diferente, ficou muito bacana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo