22/10/2011

Resenha de "Círculo Secreto"

Círculo Secreto - A iniciação
  • Autor: L.J. Smith
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 255
  • Classificação: 5 estrelinhas
Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana. 

Leia mais...

Certo, um livro escrito pela L.J. Smith me deixa um pouquinho com o pé atrás, porque eu não gostei muito do estilo de escrita dela em Diários do Vampiro, mas isso não impede em nada de ler seus outros trabalhos. E que bom que eu pude ter a oportunidade de ler Círculo Secreto, lançado pela Galera Record. O livro é pequeno e a leitura flui como água. É super rapidinha e eu gostei muito mais desse estilo, do que os dos outros livros que li da autora.

Dessa vez, o clã sobrenatural em foco são os bruxos. E eu não preciso dizer que gosto muito dessa ideia. Cassie, uma menina aparentemente normal muda de cidade e lá descobre que sua família descende de um clã de bruxos e que ela possui poderes, que apesar de pequenos, são muito preciosos. Ok, parece um tanto clichê, mas isso não tira o encanto do tema.

Por ser tratar de uma série, suponho que a autora resolveu fazer desse livro uma introdução a esse mundo, sem se aprofundar muito com conflitos. É claro que eles existem da metade ao final do livro, mas nada com o que se preocupar. O tenso mesmo é quando os dois últimos capítulos chegam e você fica na expectativa para ler o próximo livro, sendo que você não o tem em mãos.

Gostei muito de vários personagens. Diferente do seriado (e eu não posso deixar de comentar sobre o seriado), o círculo no livro é formado por 12 pessoas e não 6. E isso é a menor das diferenças. Assim como em Vampire Diaries, o seriado baseado no livro não tem absolutamente nada a ver com o livro, a não ser um detalhe ou outro. Acho que é o mal dos livros escritos pela autora receberem esse final, o que é uma pena, já que eu passo a tratar os dois como histórias diferentes. Mesmo assim, eu gosto dos dois.

Os personagens no livro são muito mais vivos e intensos. As emoções são menos contidas e as coisas acontecem em um ritmo mais devagar, dando tempo de você assimilar tudo aquilo. A narração é em terceira pessoa, o que ajuda. Só tenho um porém: eu oscilo muito em gostar das atitudes da personagem principal no livro e no seriado, dependendo do problema que ela enfrenta.

Não posso dizer que me surpreendi, mas eu gostei bastante do livro. Como eu disse anteriormente, é pequeno e você o lê rapidamente. Isso conta pontos, além do fato de que é um tema que eu gosto demais. Acho que vale a pena sim essa leitura leve. E o seriado também é muito bom, o que completa uma dupla bem bacana.

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Estou lendo esse livro mas estou lendo devagar. Está interessante e super diferente da série o que eu acho que é muito bom! *-*

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Bruxas!! Eu quero ver seriado... mas como a historia é diferente do livro, eu fico perdida. Foi por isso que dei um tempo em PLL. Na minha cabeça mistura tudo e vira uma historia só! Mas eu estou tão curiosa que vou acabar assistindo o seriado logo. E tomara que eles publiquem os próximos livros logo!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que esperar desse livro. Não criei nenhuma expectativa sobre e não sei se vou lê-lo um dia. Os únicos livros da L. J. que li foram os dois primeiros de Diários do Vampiro e empaquei no começo do terceiro.

    Dizem que é muito diferente da série. Não entendo por que fazem tanta modificação. Só falta agora dizerem que a autora vai ser demitida da própria série, de novo.

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei ontem esse livro. Não vejo o seriado, mas depois do evento fiquei com vontade.

    Tenho um pé atrás com a L.J. também, mas espero gostar de Círculo secreto.

    Beijos!

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  5. Opaaa, opaaaa... quero ler esse livro demais... e depois ver o seriado :D


    Beijocas.
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  6. Minha filha está doida para ler este livro, já vimos a série juntas e adoramos, mas não sei se a série segue o livro.
    um abraço
    Gisela - ler para divertir

    ResponderExcluir
  7. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:52

    nao li ainda.. mas gosto da serie..


    adorei sua resenha..

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a série, mas sinceramente, espero que a Cassie seja menos "bobinha" do que era lá.

    Estou com o livro na prateleira, chegou essa semana e será o próximo que vou ler.

    Acho que vou amar. Só o fato dos personagens serem menos contidos já me deixará feliz.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro assunto sobrenatural, e adoro a seriado e é uma pena que não tenha sido renovado o contrato. :(
    Comprei o livro mas ainda não li porque está demorando muito para ser traduzido, e quando já tiver todos os livros ,ai eu leio.

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a série e gostei bastante do livro, mas achei a Cassie tão songa monge quanto na série. Também achei as emoções bem mais intensas e bem descritas no livro, o que é ótimo.
    Eu amei a Faye e as doideiras dela..rsrs

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  11. gostei muito , gosto de acompanha series, observa as mudanças dos personagens é interessante demais

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro bruxas e já assisti apenas alguns episódios da série, mas não gostei tanto quanto de TVD kkk Li apenas um livro dessa autora e não sei se gostei muito, ainda fico meio em dúvida. Porém como você disse o livro é mais intenso e interessante que a série, então vou dar uma chance para ele

    ResponderExcluir
  13. gostei muito da resenha, a capa do livro é bem legal e eu queria muito ler, pois adoro historia com seres mágicos.

    ResponderExcluir
  14. Assistia a serie e foi uma pena ter acabado ( principalmente do jeio que acabou) o livro ainda não li mas sei que é bem diferente da serie.

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse livro, só achei que o segundo livro deixou a desejar.
    bbeijos

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li esse livro mas pretendo ler. Bacana as histórias da autora, eu gosto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo