17/09/2011

Resenha de "Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Graphic Novel"


Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Graphic Novel
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 128
  • Classificação: 4 estrelinhas
E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da a­­dolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.


Leia mais...

 
Eu estava bem curiosa para ver como ficaria essa adaptação do primeiro livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos. A curiosidade maior veio com os desenhos dos personagens. Eu gostei muito de como foi reproduzido cada personagem. Todos eles com as caracteristicas ditas no livro. Mas, não foi muito com esses desenhos que me surpreendi, e sim com as paisagens e locais em que a história se passava. A reprodução ficou excelente. O Acampamento Meio-Sangue, por exemplo, recebeu uma atenção especial com relação a isso. 

Imaginava de uma forma diferente várias localidades, apesar de achar que tudo ficou bem bonito. Um ponto negativo que eu achei do livro é que por ele ser pequeno, tanto que eu li em poucas horas, acaba retirando várias partes que você sente falta. Partes que existem no livro e que é de certa importância. Também não gostei muito de como alguns fatos foram apresentados.

Algumas cenas foram muito rápidas ou sem uma explicação prévia. É claro que com o objetivo de uma história em quadrinhos, o livro se adequou bastante, mas como temos uma base do outro livro em si, fica difícil não fazer comparações. Apesar disso, é bacana e interessante. A leitura é bem rápida e você entende o obetivo principal do livro. Crianças que querem ler Percy Jackson e tem certa preguiça (como minha irmã, por exemplo) vão adorá-lo (Minha irmã é está de olho para ler).
 
Recomendo para quem é fã da série e quem tem curiosidade para conhecer os desenhos. Não é um livro caro, então vale a pena. 

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Ah, eu não sei se eu gosto muito de graphic novel. Tudo bem que tem que ver como uma coisa diferente do livro original, porque é impossível em poucas páginas transmitir tudo. Mas eu ficaria sempre achando que faltou alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada da série do Percy Jackson e esse livro é realmente mais barato que o livro original. Pena que não tem a história toda, mas pretendo comprar esse mesmo assim.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Stephania Ferreira16 de maio de 2012 04:33

    adorei a historia do Percy, e adorei mais ainda a novidade do graphic novel...


    amei sua resenha

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei esses dias o primeiro livro da saga e agora que estou começando a ler! Estou ansiosa pra conferir se é tão bom quanto falam por aí hehehe O filme eu vi só algumas partes, mas parecia bem legal só que, como eu não conhecia a série, então não pude analisá-lo como uma adaptação mesmo.
    Parabéns pelo post
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Cinceramente essa serie é um dos meus livros preferidos mas concerteza acho que essa resvistinha baseada no livro é uma merda ! Eu ja vi desenhos melhores !

    ResponderExcluir
  6. Esqueçam o filme, o livro vale muito mais a pena. A estória faz muito mais sentido, e ainda puxa curiosidade a espera de uma continuação. O filme corta muitos pontos do livro.

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro num único dia. a leitura é fácil, flui bastante bem, tornando a leitura gostosa. Só que a vontade ver o que vai acontecer fica maior a cada página e enquanto não vi o final do livro não parei. E aí? Depois que acabou? Ah, comecei o segundo livro: O mar de monstros. Agora quero ler os outros. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Eu já li o livro e achei super legal, to louca pra ler os outros, pois gostei muito do primeiro, Rick Riordan escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da serie mas essa versão eu ainda não conhecia , mas acho que por ser muito fâ e não perder um evento vou gostar e muito.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito do Rick, os livros dele são ótimos, tem a escrita muito envolvente, acho que vou gostar muito desse versão.

    ResponderExcluir
  11. Acho que eu não ia gostar dessa versão, eu não curto muito graphic novel.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo