14/09/2011

Resenha de "L.A. Candy"

L.A. Candy
  • Autor: Lauren Conrad
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 314
  • Classificação: 4 estrelinhas
Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.


Leia mais...

 
E se você mudasse de estado e cidade para realizar um sonho, e de repente, fosse convidada a participar de uma série de TV que mudaria completamente sua vida? É assim que somos apresentados a L.A. Candy, escrito por Lauren Conrad, que mais do que ninguém sabe de tudo sobre essa vida maluca de realitys, já que ela própria participou do The Hills. Eu não sabia do lançamento do livro no Brasil, até ser apresentada a ele e saber que muita gente no país estava a sua espera. Fiquei curiosa e resolvi ler.

Jane é a personagem principal, tanto no livro quando no reality. Ela mudou-se para LA para realizar sua sonhos de ser organizadora de eventos trabalhando para uma das mais importantes empresárias desse ramo. É claro que não seria fácil, e muito trabalho duro é jogado nas costas dela. Mas Jane não vai sozinha a LA. Sua melhor amiga, Scarlett divide um apartamento com a moça e começa a frequentar a universidade do estado. A personagem é bem despojada e adora assuntos inteligentes.

Todo o foco do livro praticamente é virado para Jane e seus problemas. Mas, nem mesmo por isso eu me encantei tanto com a personagem. Particularmente, eu gostei muito mais de Scarlett do que de Jane. E é uma pena que Scarlett às vezes não tenha tanta participação quanto Jane. O livro é narrado em terceira pessoa, apesar de sentirmos sutilmente que um cada capítulo temos a visão de Jane, Scarlett ou um outro personagem, o que fica bacana.

Jane e Scarlett então são convidadas para esse programa com mais duas garotas de LA. Juntas, elas possuem personalidades completamente diferentes, o que dá a graça ao show. Elas são apresentados a esse novo mundo de celebridade e percebem que nada na vida é tão fácil e que privacidade é a última coisa que elas terão depois do lançamento da série.

É claro que não poderia faltar o romance, mais uma vez estrelado por Jane. A personagem fica no meio de um triângulo amoroso entre dois melhores amigos. O engraçado de tudo, é que ela consegue piorar o pior e nos dá muito pano para a manga em problemas amorosos. E o pior de tudo: nada é resolvido nesse livro, o que me deixou muito curiosa. Então é muito provável que tenha continuação (não sei se já vou lançado nos EUA).

L.A. Candy é um Chick Lit bem leve. Não tão divertido quanto outros que já li, mas que merece seu mérito. A capa é muito bonita e a diagramação do livro é super bem feita. Espero que em breve tenhamos a continuação e todos os problemas resolvidos. 

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Parece ser bem legal :D
    Gostei dos comentários.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AI Aline...
    ei to super curiosa e ate estou com o livro aqui mas não sei quando poderei ler... Por outro lado, se da essa ansiedade é ate bom esperar ate ter os proximos! Parece mt divertido e acho que vou gostar da Scarr

    Na verdade é uma trilogia e ja foi toda lançada la fora!! ACho que nem deve demorar a lançarem por aqui!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro. É tão fofinho!!

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vote no Mundo Teen para "Blog POP do Ano"! Contamos com seu voto ;)!

    O link para votar é esse http://www.premiotopblog.tk/2011

    Para visitar o meu blog o link é esse http://mi-mundoteen.blogspot.com

    Obrigada e Beijinhos!!!!♥

    ResponderExcluir
  5. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:10

    nao sei se gostei da historia..nao me atraiu muito

    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Parace ser legal, a capa é linda e fofa!! é um que tenho vontade de ler,e sim aline vai ter continuação ou já lançou se não me engano!! *-*

    ResponderExcluir
  7. Stephania de Souza Ferreira7 de novembro de 2012 14:13

    parece ser legal, mas a historia nao me atraiu..

    bjs

    ResponderExcluir
  8. A capa é super fofa, nao ouvi falar bem dele, mas sua resenha me animou um pouquinho, acho que vou ler!

    ResponderExcluir
  9. muito leve essa leitura , algo que eu adoraria ler

    ResponderExcluir
  10. um otimo livro, acabei de ler ele e me encantou

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo