09/09/2011

Resenha de "Filha da Tempestade"

Filha da Tempestade - Dark Swan
  • Autor: Richelle Mead
  • Editora: Agir
  • Páginas: 413
  • Classificação: 5 estrelinhas
"Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo. O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso. Em Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor."

Leia mais...


Quando eu soube do lançamento desse livro e que ainda estava em promoção na submarino, eu não pude me conter. Comprei o mais rápido que consegui. Afinal, é Richelle Mead, e eu nem li a sinopse do livro, porque eu sabia que seria maravilhoso. Sou fã da autora, como vocês bem sabe e então resolvi comprá-lo só pela autora, vamos dizer assim.

E eu nunca iria me arrepender. Devorei Filha da Tempestade rapidamente, e quando me dei conta, estava olhando para a última página do livro implorando pelo número dois da série, que vai demorar a sair. Exatamente o efeito que a Richelle adora dar em seus livros. Deixar os leitores abismados, viciados e necessitados do próximo volume. 

A série Dark Swan, que se inicia com Filha da Tempestade, é um livro voltado para o público adulto, diferente de outros livros da autora. Então, se prepare para ler muito mais do que você está acostumado em outros romances da autora. A protagonista, Eugenie é tão forte e determinada quanto outras protagonistas que Richelle escreve. Eu adorei o modo como é retratado isso mais uma vez. E não é só Eugenie que chama atenção, mas vários outros personagens.

Eu particularmente ainda não me acostumei muito com Kiyo sendo o protagonista masculino. Ele é um personagem bem estruturado e de certa forma muito legal, porém eu ainda não me acostumei, vamos dizer assim. Em comparação, eu dei várias risadas com Dorian, a outra peça masculina de importância na narrativa. Apesar dele ser "o cara que vai atrapalhar o romance", eu o adorei nas partes de humor.

Nesse livro, nós temos a mistura de magia, mitologia, outros mundos... enfim, a autora soube e muito bem mesclar tudo isso. E, particularmente, ela uniu um pouco de tudo. Ação, aventura, romance, humor... o que com certeza chama a atenção dos leitores. Você lê e tudo aquilo passa rapidamente, apesar de ter várias partes descritivas. A narração é em primeira pessoa, pela própria Eugenie.

Eu sou muito suspeita em fazer qualquer resenha ou referência de algum dos livros da Richelle. Todos os que eu li até hoje são incríveis, e Filha da Tempestade não poderia ser diferente. Ela conseguiu ganhar mais um público com o romance, e creio eu, mais algumas dezenas de fãs. Mal posso esperar para o próximo volume, isso se eu não lê-lo em inglês mesmo.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Confesso que eu nunca li nada da Richelle. Todo mundo fala super bem dos livros dela. Capaz de eu ler um assim que der.

    A Filha da Tempestade parece legal. Agora não sei se eu leria o Academia de Vampiros.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, eu não tinha muitas expectativas com esse livro, mas você me deu vontade de lê-lo! :D

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. Eu nem tava levando a sério esse livro, não conhecia a autora. Ou vai ver conheço algum outro de nome, mas não faço ideia. HAUH
    Agora só falta o dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Aline, sua resenha ta perfeita, na época que vi a capa não dava nada por ele não, mas ameii a história, mais um pra minha lista!! *-*

    ResponderExcluir
  5. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:02

    eu adorei a outra serie dela Vampire Academy.. e acho q lerei este livro tbm..
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Eu vou confessar uma coisa feia. Li esse livro em ebook pirata, antes de ser lançado no Brasil.

    E tive é claro, todos os inconvenientes que existem com isso. A tradução não é 100% e sempre fica aquela sensação de que não é algo tão "palpável".

    Mas msmo assim eu amei. Sabe porque? No geral as mocinhas são todas super poderosas e nunca se dão conta disso. Agem feito umas bobocas e quando assustam tem aqueles monte de poderes e salvam toda a humanidade.

    A Eugene não. Ela sabe os poderes que tem, embora não saiba exatamente o porque e, em momento algum, dá uma de bobinha...tipo..Oh, eu sou indefesa, e agora???

    Eu gostei do Kiyo...rsrs... Desde que começaram as descrições dele eu gostei. Mas o Dorian realmente é bem mais espirituoso e menos certinho.

    Eu amo a Richelle e esse é, sem dúvida, mais uma obra maravilhosa dela.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Hmmm nunca li nada da Richelle mas depois do clube que tivemos estou loouca pra ler !!! *O*
    Tanto esse A filha da Tempestade quanto a série Vampire Academy ...

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li esse livro da Richelle Mead, mas quero muito eu amo essa autora desde academia de vampiros e quero muito ler esse livro dela, com certeza é tão bom quanto academia de vampiros.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora ,mas confesso que gosto livivrs assim cheios de aventura . Esse eu me animo em ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo