26/09/2011

Resenha de "Em Chamas"

Em Chamas
  • Autor: Suzanne Collins
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 413
  • Classificação: 5 estrelinhas
Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.

Leia mais...

Se você ainda não leu o primeiro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!
 
Depois de todo o reboliço do ano passado com o lançamento de Jogos Vorazes (que eu demorei uma eternidade para ler, porque ele é muito caro), eu concordei com os elogios e me apaixonei pela série. Então, assim que saiu o segundo volume da série, eu mal podia esperar para ler. Comprei rapidinho assim que vi promoção. 

É meio óbvio (e me falaram isso) que você saiba como vai terminar jogos vorazes para ter uma continuação. No caso, o óbvio é que Katniss e Peeta saissem vencedores dos Jogos. Ok, até aí é um pouco óbvio sim, porque se não, como seria uma continuação, não é mesmo? Então comecei a ler Em Chamas sem esperar por nada de diferente e muito curiosa com o que a Suzanne Collins poderia fazer para me prender assim como ela fez no primeiro volume.

E ela conseguiu. Com muitas bombas e verdades ditas, Em Chamas consegue nos envolver e muito. Eu particularmente adorei o segundo volume e na verdade, não sei qual é o meu preferido, contrariando algumas pessoas que não gostam muito do segundo livro. Eu fiquei realmente admirada com a criatividade e com a nova ação imposta pela autora. Eu nunca poderia imaginar que ela colocaria uma ação assim como no primeiro livro.

Dessa vez, mesmo com o término dos jogos, os personagens precisam enfrentar uma bartalha maior que não envolvem só sua sobrevivência, mas como a sobrevivência de muitos. A Capital está de olhos abertos a qualquer movimento, e a vitória de Katniss e Peeta só foi um motivo a mais para as rebeliões nos distritos. Eles se tornaram símbolo e agora precisam lutar para respostas e liberdade.

Não gosto de falar muito para não estragar a surpresa para vocês que ainda não leram Em Chamas. Mas vale muito a pena. Surpresas ocorrem e você fica abismado por ocorrer. E não tem ideia de como isso vai influenciar lá na frente. E o final... A Esperança vai ser desesperador de ler para saber logo todas as respostas. E que outubro chegue logo!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Eu gostei de Em Chamas, mas o meu favorito até agora é Jogos Vorazes. Acho que em Jogos a gente toda aquela novidade da Arena, de Panem e tal. Mas Em Chamas tem sua função na história também. Ele tá ali para mostrar as consequências dos atos de Katniss e Peeta no final do outro livro, entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adorei Em chamas. Mal posso esperar pelo próximo *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu achei bem interessante o mundo que a autora criou, gostei da visão distópica que a série mostra... to louco pra ver o filme... lol

    ResponderExcluir
  4. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:58

    Adoro jogos vorazes.. este livro eh maravilhoso.. adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Dizer que eu adoro Jogos Vorazes é quase chover no molhado. Acho que ninguém precisa dizer que a história criada pela Suzanne Collins é maravilhosa.

    Em chamas, dos três livros, foi o que menos me emocionou, mas isso não quer dizer que não seja ótimo do mesmo jeito. Acho interessante o clima de medo e desespero, mesmo sendo o único em que ela não participa em nenhum jogo.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  6. Os livros parecem ser bons mas ainda são muito caros . Por enquanto vou esperar.Mas stou morrendo de curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro livro, mas to louca pra ler parece ser muito bom, e eu pretendo comprar os livros e concordo com a Adriana os livros estão muito caros por isso também não os comprei ainda.

    ResponderExcluir
  8. Li os três e simplesmente não tenho preferido, ele são simplesmente incríveis, amo Suzanne Collins, ela é uma ótima escritora. Mas a história de Em Chamas é muito boa apesar dos problemas. Gostei muito de ler a trilogia.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro, acho que foi o melhor da série.
    beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo