30/09/2011

Resenha de "Brilhos"

Brilhos
  • Autor: Sophia Bennett
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 278
  • Classificação: 5 estrelinhas
Crow está vivendo o sonho de todo estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas... Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?  

Leia mais...

 
Se você ainda não leu o primeiro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!

Quando eu peguei Brilhos para ler, não sabia muito o que esperar. Queria uma surpresa da autora e achei muito bacana mesmo a ideia implantada para a continuação de Linhas. Primeiramente, essa série é muito fofa e as capas são maravilhosas. Super coloridas e bem animadas nos lembrando de como Crow é uma estilista inovadora. 

Em Linhas, nós tivemos a apresentação de Nonie, Jenny e Eddie, que encontraram Crow, uma menina que tem um talento enorme nas mãos e que conseguiu fazer sua coleção ser feita pela Miss Teen, uma marca muito importante em Londres. Não só a coleção, mas o reconhecimento do trabalho de Crow é fulminante. Já em Brilhos, nós temos novos assuntos em pauta.

Seguindo ainda uma linha de alerta e mensagens muito legais, a autora nos mostra dessa fez o trabalho em infantil como foco. As três amigas, junto com Crow, recebem a suspeita de que as maravilhosas roupas de Crow estariam sendo feitas por crianças na Índia. Então, todas elas tem um trabalho em mente. E esse trabalho envolve viajar até esse país de beleza encantadora. Eu adorei a parte em que as meninas viajam. Não é muito grande, mas são muito bonitas, não só no aspecto beleza da cidade, mas também no aspecto de emoção.

Não posso me esquecer de jeito nenhum de nossas protagonistas. Nonie ainda tem aquele estilo inigualável, só que dessa vez parece que um rapaz muito lindo está interessado nela. É bem divertido as passagens da Nonie, até porque ela é a narradora de todo o livro. Jenny é surpreendida com um novo trabalho, mas infelizmente com companias não tão boas assim. Mesmo assim, é bem bacana como ela é vista de certa forma.

E Eddie.... continua com sua rotina de ajudar o mundo. Com seu site e com a campanha contra o trabalho infantil, parece que só vamos ter isso dela. Só que uma surpresinha está no ar e eu achei muito boa. Enfim, Brilhos é tão bom e divertido quanto Linhas. Quero muito ler o terceiro volume e ver como essa história vai ficar nas telas de TV no seriado em breve.
 

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu quero ter essa série pra mim ... Tá na cara que eu vou gostar :)


    Conheça a loja Seventeen, passa no meu blog ?
    http://temainconstante.blogspot.com/2011/09/loja-seventeen.html

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Nem li a resenha porque eu não li o livro anterior, Linhas. Mas estou super curiosa para ler, li em algum lugar (não lembro onde) que falaram que lembrava O Diário da Princesa da diva Meg Cabot. Então é bem provável que eu goste...

    Beijo!
    Talita Ackles
    @PunkReader
    http://www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  3. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:43

    li em uma sentada tb , to na espera do proximo já, gostei muito da historia ,ñ senti as paginas passarem queria muito ver o resultado final..


    boa resenha

    ResponderExcluir
  4. Que legal gostei da resenha tanto dessa quanto de Linhas , o que me desanima é que é mais uma serie .Mas acho que vale a pena.
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nem o primeiro da série, mas eu gostaria muito de ler pois me parece ser uma leitura muito gostosa e eu queria ter a oportunidade de desfrutar dela.

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é tão fofinha ;D
    hahahaha
    quero muito ler.

    ResponderExcluir
  7. super chique esse livro , eu adoro ele muito bonito

    ResponderExcluir
  8. Fofo esse livro. Já vi coisas da autora bem legais e gostaria de conferir algum livro dela um dia. Bacana mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo