05/08/2011

Resenha de "O que há por trás"

O que há por trás
  • Autor: Bárbara (Babi) Lorentz
  • Páginas: 112
  • Classificação: 4 estrelinhas
O Que Há Por Trás conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelo pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago.


Leia mais...

Quando eu soube do Book Tour do novo livro da Babi Lorentz "O que há por trás" eu fiquei muito animada em ler o livro. Afinal, é um trabalho independente e é de autora nacional. Então, eu como uma boa leitora, também gosto de prestigiar os talentos do nosso país. E porque não dar a minha opinião, já que tive essa chance, de um dos trabalhos da Babi? Fiquei muito feliz em poder ser a primeira a ler no Book tour e de ajudá-la a divulgar seu livro.

Quando comecei a ler "O que há por trás" eu sabia que ia gostar, porque eu me identifiquei muito com a escrita da Babi, já que é muito parecida com a minha quando eu tendo escrever. E eu me surpreendi. Uma linguagem bem leve e jovem.

O livro nos conta a história de Mel, uma jovem que tem ótimas condições de vida e que mora com sua família. Parece que a vida de Mel é fácil, até conhecermos o Tiago, primo e grande amor da vida da personagem principal. Então, como conflito no livro, nós temos o relacionamento dos dois sendo colocados a prova. Muitos das personagens na trama não se importam com esse relacionamento. O problema de tudo é o pai de Mel, que parece ser incomodado até demais com eles.

Pude perceber que além desse conflito, nós temos os jogos de poder e dinheiro entre o pai de Mel e de Tiago, sempre vendo quem tem mais condições financeiras e tópicos desse gênero. Apesar de toda a negatividade vindo do pai de Mel, os amigos e seu irmão Nick que é um fofo, ajudam e muito o casal a superarem as barreiras.

Alguns pontos a serem ressaltados e que eu espero que ajudem a Babi. Eu achei que o livro foi um pouco curto e que o conflito principal foi sendo solucionado de repente. Acho que nós poderíamos ficar com mais um gostinho e que o final poderia surpreender ainda mais aos leitores. É apenas um toque que eu espero mesmo que ajude a Babi a escrever ainda mais livros bons como esse.

O que há por trás é muito rápido e fácil de ser ler. Vamos torcer agora para que a Babi consiga alguma editora para publicar esse e mais outros trabalhos para conquistar mais um sonho. Assim como ela, muitos outros escritores devem continuar lutando por esse sonho de publicar seu livro. E eu espero mesmo que muitos consigam e, quem sabe, eu possa estar lendo e resenhando ele. 
 
Quero agradecer mais uma vez a oportunidade a Babi. E desejar muita boa sorte nessa empreitada e que tudo de certo.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Nossa, bem curtinho mesmo. A história parece interessante pelo que você escreveu na resenha, Aline. Ah, é legal apoiar os escritores nacionais. É claro que tem sempre um ou outro que é melhor deixar quieto...

    Espero que a Bárbara tenha sucesso com o livro e que arrume logo uma casinha para ele.

    ResponderExcluir
  2. Line...
    Ah, eu ja estou esperando o livro chegar aqui tb!!
    Ach que vou gostar, ainda mais por essa linguagem jovem, que eu amo!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Aw, a Babi é uma fofa! Quero muito ler esse livro dela, mas não vi quando começou a inscrição do BookTour :(
    Já ouvi algumas pessoas falando bem do livro, e pelo que você disse, me animou mais ainda pra ler! É tão bom ler algo leve e curto de vez em quando, né?
    Eu adoro essa capa... Sei lá, é diferente. Acho maravilhosa!
    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, é sempre bom dá uma força para novos escritores. A trama parece ser leal e com uma linguagem mais jovem é tudo de bom ;)
    Beijos;*
    Delírios de Salomé
    deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Line!!!! Nossa menina, que saudade de você! Eu tenho até vergonha de aparecer assim, mas acontece que essa minha vida tá mt dificil!!! rsrsrs Ok, nada justifica! Vou tentar voltar aos poucos a postar no blog, visitar o seu e ir nos eventos! Vou tentar muito!

    Gostei bastante da resenha, o assunto então é super interessante, tomara que eu tenha oportunidade de lê-lo!

    bjao!

    ResponderExcluir
  6. Amei amei amei!
    Estou louca pra ler este livro, e depois da sua resenha... *-*

    Bjokas
    Livy
    http://nomundodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:20

    Parece interessante.. sua resenha me deixou inspirada....

    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  8. nossa a capa desse livro esta encantadora, fiquei olhandu e imaginandu como deve ser o conteudo

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da Babi Lorentz, mas dizem que ela escreve maravilhosamente bem.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. parabens vc faz resenhas muito boas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo