06/07/2011

De irmã para irmã: Resenha "Os Pinguins do Sr. Popper"

Os Pinguins do Sr. Popper
  • Autor: Richard e Florence Atwater
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 142
  • Classificação: 5 estrelinhas
O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com... um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.    
                                                                                                                                                                     
  
Essa resenha será um pouquinho diferente das comuns aqui no blog. Primeiramente, o título já está diferente. "De irmã para irmã" é uma sessão extra no blog para mostrar a vocês a visão da minha irmã fofa de 9 anos, a Amanda, de alguns livros infantis que ela vem lendo nos últimos dias. Sim, ela já é maluquinha por leitura. E eu confesso, tenho muita culpa nesse aspecto. Quando eu recebi o livro Os Pinguins do Sr. Popper, eu logo pensei nela como leitora e, porque não, escritora da própria resenha?

E então aqui está a primeira resenha da minha irmã. Eu e ela lemos o livro. Porém como o livro tem um foco infantil e super divertido devo dizer, ela que vai comandar tudo por aqui nesse aspecto. Aproveitem então a opinião da pequena e fofa leitora Amanda sobre esse livro que está chamando atenção no cenário infantil. (E sim, foi ela mesma que escreveu e nem me deixou dar palpite! xD)

"Esse livro é muito bom! Conta sobre a história do Sr. Popper, um pintor de paredes que tem um sonho: ser um ótimo explorador na Antártica e viver com seus animais favoritos, os pinguins. O problema é que ele nunca tinha visto um pinguim na vida! Então, o que ele deveria fazer? Realizar seu sonho.

Um dia ele recebeu um pinguim do Almirante Drake Gun, um explorador amigo dele. Ele pensou, e pensou, e colocou o nome do seu primeiro pinguim de Capitão Cook. E assim eles viveram muitas aventuras. Quer saber quais foram as aventuras deles? Então descubra muitas e muitas aventuras em Os Pinguins do Sr. Popper."

Espero que tenham gostado dessa pequena opinião da Amanda. Ela está maluquinha aqui querendo saber o que vocês acharam! Então deixem muuuitos comentários. ^^

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. que fofa! *------* Sua irmã aparecendo aqui! Parabéns pela resenha, Amanda! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo!! *O* Amei a resenha da Amanda!!! Tô com saudade dela!!!

    Bjokas Mandinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Levando a irmã pelo bom caminho desde cedo, neh Aline. Faz isso mesmo.
    Muito boa sua resenha Amanda^.^ Continue assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal a Amanda indo pelo bom caminho kkk E ela escreveu de uma forma bem legal. Quem dera meu sobrinho seguindo esse caminho.

    Espero que vocês recebam mais livros para ela resenhar.

    ResponderExcluir
  5. Só fui avisada de que tinha o livro do filme mais comédia do mês pelos Blogs literários da Blogosfera =)

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo