27/06/2011

Resenha de "O Herói Perdido"

O Herói Perdido
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 439
  • Classificação: 5 estrelinhas
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Eu ainda estou de boca aberta com esse livro. Sem contar que fui chamada de louca pela minha irmã enquanto lia as últimas páginas, porque eu literalmente, conversava com o livro, com Rick Riordan e com uma deusa. Sim, esse livro me deixou nesse estado. Preciso confessar que eu adorei a série Percy Jackson, mas nenhum livro da série me deixou da forma como o primeiro livro da coleção Os Heróis do Olimpo me deixou.

O primeiro de tudo que eu notei. O formato do livro é muito mais parecido com a outra série escrita por Rick Riordan, As Crônicas dos Kanes, que tem como primeiro livro A Pirâmide Vermelha. Eu esperava um formato menor como foi a coleção Percy Jackson, mas pelo contrário. O livro é de tamanho maior. E além disso, a narração também é como em A Pirâmide Vermelha, onde temos capítulos intercalados narrados por 3 personagens diferentes.

E que personagens. Jason, Piper e Leo com certeza chamam atenção do leitor. Eu sinceramente não achei que Rick Riordan fosse se superar nessa série, mas sim que fosse só um complemento para uma série tão boa quanto Percy Jackson e os olimpianos. Engano terrível meu. Esses novos semideuses apresentados aos leitores tem uma terafa tão ou mais difícil que os primeiros semideuses apresentados a nós leitores.
 
Fico com medo de falar demais na resenha e soltar algum spoiler, porque tudo vai se encaixando nos mínimos detalhes. Não posso dar tantas informações sobre os personagens, porque vocês vão encontrar essas informações no livro e vão me matar se eu colocá-las aqui e tirar a graça. Então, basta saber que eles são formidáveis. Eu me identifiquei com Piper tanto ou mais quanto foi com Annabeth. A personalidade de Jason e tanto ou mais forte quanto a de Percy. E Leo é tanto ou mais engraçado que Grover.
 
Só digo uma coisa. Rick Riordan tirou um coelho enorme da cartola. Eu estou muito entusiasmada para ler os outros livros e com certeza vou devorá-los assim como fiz com O Herói Perdido. Acho que foi o melhor livro que li do autor. Sim, eu não estou economizando nos elogios, mas é a mais pura verdade. Eu pude aprender ainda mais com esse livro, sobre mitologia, que eu gosto demais, apesar de não saber nem um décimo do que queria saber.
 
Sabe o que mais? Leiam o livro. É tudo o que posso dizer. E que fiquem tão surpresos quanto eu para todas as descobertas que virão.

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Olá, Aline!
    Adorei a sua resenha!!
    Quero muito conferir de perto a história, mas meu receio é de que precise ler primeiramente a série PJ rs. Não tive ainda a oportunidade de ler e nem sei quando poderei adquirir todos s livros rs.
    Mas sendo do Rick Riordan já sei que deve ser mesmo imperdível!!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. "A menina que conversava com livros" kkk

    Agora fiquei com vontade de ler esse livro. Já li a série do Percy toda e achei legal que o autor não tivesse voltado com ele e os outros nessa.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKK' Fiquei de boca aberta como vc!
    O livro é muito perfeito *-* Concordo com tudo o que vc disse!

    Bjs Aline ! ;*
    Pam Fardin
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sua chata feia e boba, agora eu fico olhando esse livro e me segurando para comprar. Já tava LOUCA por ele, e agora coma sua resenha. :P
    Beijso,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. "A menina que conversava com livros" [2] Esse negócio de trocar nome dos livros pegou né?

    Amei a resenha Aline!!! Ainda não li nada do Rick Riordan, mais por fata de tempo que por vontade!!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero mt ler esse livro pois sei que o Rick tem uma história bastante rica pela frente, adorei a resenha e que bom q vc não falou mt pq eu não quero spoiler...

    Bjoos
    SAM
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  7. Vc sabe como nós deixar desesperados para ler um livro neh...kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu achando que nada superaria o que aconteceu em Percy Jackson e vc diz que os herois desse livro tem algo ainda mais dificil para fazer. Agora estou morta de curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de pegar este livro para ler. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Nossa estou morrendo de vontade e ler esse livro! sério ele parece ser demais, fui no evento e fiquei mega curiosa para saber mais sobre esses personagens!
    Tio Rick é sempre tio Rick né? Já estava com saudades dos livros dele *--*

    Ótima resenha Aline!
    Desculpa meu sumiço aqui no blog :[

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:17

    li adorei e estou esperando o proximo.. como tudo do Rick eh maravilhoso e facil de ler..

    ResponderExcluir
  11. Este livro já se encontra na minha estante, pois sempre que sai um livro novo do Rick minha filha já me pede. Mas não iniciei a leitura, estou esperando os outros da série.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  12. sou amante desse tipo de leitura, bom demais

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito dos livros de Rick, ele é realmente um ótimo escritor, estou com esse livro aqui para ler, acho que tenho que ler logo... :)

    ResponderExcluir
  14. O livro é muito bom , só nao gosteo de ser escrito na terceira pessoa , Li a serie do Percy.E sou fã de Rick

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li esse livro, mas quero muito esta faz tempo na minha lista, do Rick Riordan eu só li o primeiro livro do Percy Jackson e amei, to louca pra ler mais livros dele.

    ResponderExcluir
  16. Eu comprei esse e o filho do netuno.
    Mas ainda não li.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo