02/05/2011

Resenha de "Tormenta"

Tormenta - Série Fallen
  • Autor: Lauren Kate
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 391
  • Classificação: 5 estrelinhas
"Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?"


Se você ainda não leu Fallen, essa resenha pode conter spoilers para você!       


O que dizer sobre esse livro? Ele é simplesmente MARAVILHOSO. E não, não é só a capa. Pense que a beleza da capa refletiu no conteúdo do livro e aí sim todos nós teremos ideia do que podemos esperar de Tormenta, segundo volume da série Fallen. Eu particularmente gosto mais da capa de Tormenta do que de Fallen, não que essa última seja feia, de jeito nenhum. Mas vocês me entenderam. Só tem um ponto que eu fiquei um pouco balançada. A tradução do título. Acho que poderia ter se mantido Torment, assim como Fallen. Mas isso são apenas detalhes. 

Vamos ao que interessa. A história. Eu gostei muito de Fallen, mas confesso que quando fui pegar Tormenta para ler, tinha me esquecido de quase tudo o que havia ocorrido no primeiro livro. Eu possuo um lapso de memória em certos livros, e aconteceu isso em Fallen. Então, eu lia o segundo volume com todo o cuidado para me lembrar. E, graças a Deus, eu lembrei de tudo aos poucos. Lembrei da Luce e sua história. E claro, de Daniel.

Agora, depois de tudo o que aconteceu na Sword & Cross, Luce descobre que ela viveu diversas vidas passadas e que, graças ao seu amor proibido com o anjo Daniel que lhe concedeu uma maldição, ela precisa tomar cuidado com tudo o que acontece a sua vida. Uma luta é eminente. O problema é que Luce não sabe de nada. Nada sobre sua vida, nada sobre seu passado. E nada sobre Daniel.

Sua vida muda de cabeça para baixo quando Daniel decide leva-la a um novo colégio, esse muito especial. Cercada de nefilins, Luce irá aprender e conviver com poderes e pessoas diferentes daquelas que conviveu em sua antiga escola. Preciso destacar a entrada de muitos novos personagens. Gostei de todos. Shelby e Miles me encantaram de primeira. E Luce precisava mesmo de novos amigos.

Além de novos amigos, Luce conhece professores novos. Francesca, um anjo, e Steven, um demônio, são peças importantíssimas para o aprendizado de Luce. E, falando em aprendizado, Luce passa a entender o porque que as sombras, ou melhor, os anunciadores, estão tão presentes em sua vida. São muitas peças que começam a se encaixar, tanto para ela, quando para nós leitores.

Eu pensei no inicio do livro: É, está tudo muito bom, mas como Daniel precisa ficar longe dela, o livro não vai ter aqueles momentos bonitos entre o casal. Engano o meu. Daniel quebra os protocolos e nós temos muitos aparecimentos dele, graças. E de Cam, algumas vezes. Desculpe, eu também gosto do Cam. Acho que tenho queda por esse tipo de personagens.

Enfim. Tormenta é um livro incrível. E o final então... é o tipo de livro que você necessita urgentemente do volume seguinte. Nós começamos a descobrir alguns mistérios e acaba. Então não deixe de ler. É uma literatura ótima e sim não temos todas as respostas, mas essa série conquista aos poucos. E eu já estou completamente conquistada por ela.
 

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. To com você nessa.
    PRECISO de Passion logo! To muito curiosa pra ler, até porque, Tormenta não deu muitas respostas, né.

    Amei a resenha!
    Beijos
    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu PRECISO AGORA desse livro. Quando li Fallen fiquei um pouco decepcionada pq muitas coisas ficaram em aberto, mas agora lendo a sua resenha, a minha curiosidade só aumento. Tenho que ler esse livro urgentemente.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quero ler Tormenta, mas não quero compra-lo já que se eu comprar ele vou ter que comprar Fallen e é dinheiro demais pro meu bolso gastar, tenho que tomar vergonha na cara e guarda dinheiro para a Bienal :D
    Se a história é ainda melhor que a primeira vou ficar mega feliz lendo a história, apesar do primeiro não ser meu livro preferido, achei a história bem legal e digna do meu tempo para a continuação. hehe
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Viu!!! Eu disse que vc ia gostar!!! Eu tbm gosto mais da capa de Fallen, e sempre fico dividida entre Daniel e Cam!!! *-*

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, eu não estou louca por esse livro, afinal não gostei nd de Fallen, achei chato e sem nexo, mais um dia eu vou ler Tormenta... ahuahuaha

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  7. Hm
    tenho que ler!!
    gostei de Fallen e achei que ele deixou mts pontas soltas.. to curiosa pela continuação que parece mesmo otima..

    Mas mais um final 'preciso do proximo' não aguento! Ja basta Crescendo!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aline!!
    Vi resenhas bem contraditórias a respeito desta série que acabou por não me interessar muito pela leitura. Muitos curtem outros não, e por enquanto não entrou para a lista de desejados.
    Quem sabe algum dia? hehehe
    Mesmo assim, adorei a sua resenha!!
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. não li mto a resenha para evitar spoilers, pois ainda pretendo ler torment jah q devorei fallen^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  10. Eu estou curiosa sobre este livro. espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  11. A capa é realmente mt bonita, não há o que discutir. Mas eu estou com um pé atrás com essa série, bem atrás msm, rs. Não gostei de Fallen, mas em algum momento darei uma chance para Tormenta, principalmente ouvindo tão boa opinião! rs

    Sábado eu vou em!

    Bjao!
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente não comecei a ler os livros desta série. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei esses livros por causa da capa, mas agora estou percebendo que são bons, é do tipo de leitura que eu gosto! E suas resenhas são maravilhosas!

    ResponderExcluir
  14. as capas da serie são belissimas ,e o conteudo nem se fala lindo demais , eu adorei quero compra todos pa mim

    ResponderExcluir
  15. Eu já li esse livro e acho ele demais, concordo com barbara as capas são lindíssimas eu adoro essa serie, e já tenho quase todos livro falta somente o ultimo louca pra ler e ver o final de Daniel e Luce .

    ResponderExcluir
  16. Na minha opinião essa é a capa mais bonita da série.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo