24/05/2011

Resenha de "Cidade das Cinzas"

Cidade das Cinzas
  • Autor: Cassandra Clare
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 404
  • Classificação: 5 estrelinhas
"Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau… e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?"

Se você ainda não leu o primeiro volume da série, essa resenha pode ter spoilers para você!


Eu sinceramente acho que sou completamente suspeita para fazer resenha de uma série que de cara eu me apaixonei. Portanto, você provavelmente irá ler a resenha e continuar com seu olhar positivo sobre a série Instrumentos Mortais, publicado pela Galera Record, se já conhecer e gostar. E quem sabe você que ainda não tem uma queda por essa série possa mudar de opinião.

A autora Cassandra Clare para mim é mega inteligente. Primeiro porque no primeiro volume, Cidade dos Ossos, ela conseguiu me prender completamente na leitura. Segundo porque ela tem o dom para fazer finais surpreendentes e que nos deixam querer arrancar os cabelos. Cidade das Cinzas não foi diferente. Confesso que o final de Cidade dos Ossos foi mais punk, vamos dizer, mas mesmo assim eu me surpreendi com Cidade das Cinzas.

A primeira coisa que eu pensei quando peguei Cidade das Cinzas foi: "Eu sei, aqui está explicando que Jace e Clary não são irmãos porque eles não podem ser irmãos". Parece besteira de querer que o casal principal fique junto, mas esse foi meu sentimento durante a leitura. Mas eu fui recompensada com muitas outras novidades extremamente diferentes e que me prendeu da mesma forma.

Primeiro, temos um maior contato com Valentim. Isso é bom, porque as perguntas vão sendo respondidas aos poucos. Segundo, somos apresentados mais aprofundamente ao submundo dos seres fantásticos, vamos dizer. E terceiro, também somos mais apresentados ao mundo dos caçadores de sombras, porque não? Existem várias coisas não ditas no primeiro volume que aprendemos nesse segundo volume. Gostei muito.
Sobre crescimento de personagens. Nota-se consideravelmente o crescimento do Simon, principalmente. O que é legal, porque eu gosto muito desse personagem e acho que ele é fundamental para a história. Sobre o Jace. Eu achei que pelo término dele em cidade dos ossos, ele mudaria em cidade das cinzas. Graças a Deus isso não aconteceu. A Clary basicamente continua a mesma, apesar de confusa com tantos sentimentos e descobertas. E não falo só da descoberta de ser uma caçadora de sombras.

Apesar da trama não nos trazer tantas respostas, Cidade das Cinzas foi maravilhoso de se ler. Eu adoro o jeito como a Cassandra conduz a narrativa e mostra novos horizontes a história. Eu não consigo me aguentar para o próximo lançamento, assim como foi quando acabei Cidade dos Ossos na espera de Cidade das Cinzas. Mas a minha espera para Cidade de Vidro está MIL vezes aumentada, uma vez que o terceiro volume parece trazer muita coisa importante.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Estou muito ansioso para ler CDC. Aquele final de CDO foi inacreditável. Gostei muito da resenha, e também quero Cidade do Vidro, quanto mais rápido lançar melhor né? :D

    Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Terminei de ler esse livro ontem e por mais q eu tenha gostado ele me deixa c/ vontade de arrancar os cabelos! Eu acho q sou a única pessoa q não gosta do Jace c/a Clary então a história meio q me deixa frustrada. Pq eu sempre gosto do casal q não vai dar certo..

    ResponderExcluir
  3. Não li sua resenha!!! Vou receber o livro sábado ainda!!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  4. Se vc gostou de "Cidades das Cinzas" só vou dizer uma coisa se prepara para "Cidade de Vidro" pq é muitoooooo booom!!!

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  5. jah tenho ele aki, mas não gostei taaaanto assim do primeiro livro ^^' msmo assim vou ler cidade das cinzas, pra ver se consigo gostar mais da história =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse livro. Viciei nessa série.. é bom demais ! *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá, Aline!
    Ainda não li Cidade dos ossos, mas já estou com os dois exemplares da série na minha estante rs. Só estou aguardando ter disponibilidade de ler, já que ainda estou com uma pilha de livros na fila rs.
    Mesmo assim, adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Cidades das Cinzas é mt bom, mas Cidade de Vidro é melhor ainda!!!
    Eu tb sou super suspeita para falar dessa série, por isso concordo com tudo o que vc disse!

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Quero ler esse livro logo. O problema é que se eu acabar de lê-lo, vou querer logo o próximo também kkk

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente me apaixonei pela série porque eu estava cansada daquelas histórias bobas que so focavam em um romance adolescente patético, mas cidade dos ossos é emocionante e cheio de aventura e ação, sou muito apaixonada
    cinco estrelas com certeza!
    E cidade das cinzas foi ainda melhor
    Estou muito ansiosa para ler cidade de vidro
    bjocas

    ResponderExcluir
  11. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:49

    Adoro instrumentos mortais .. AMo o JC apesar dele ser um cabeça dura

    adorei a resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Bem, pelo visto voce gostou muito destes livros... A medida que vou lendo as resenhas estou até pensando em começar a ler logo.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  13. Essa série deve ser show. A Cassandra é top né, cada livro que escreve tem um sucesso imenso.

    ResponderExcluir
  14. A minha maior motivação para ler esse livro era para saber sobre esse negocio de o Jace e Clare serem irmãos tbm. Aquele final foi como assim?! Cadê a continuação!!! Quero mto ler Cidade de Vidro, estou esperando uma promo mto boa pra isso!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito da narrativa e da forma que a Cassandra Clare conduz a história também. Estou bem ansiosa para reler esses livros e ler o que eu ainda não li.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  16. To muito ansiosa pra ler essa série, não vejo a hora de começar tenho certeza que assim que pegar o livro não vou querer parar, e parabéns pela resenha esta muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não cheguei nesse livro. Mas acho a capa tão linda *u*

    ResponderExcluir
  18. Muito bom esse livro, adoro a série. Ah, saudades de ler. Cadê esse ultimo que nunca chega!?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo