13/04/2011

Resenha de "Terra de Sombras"

Terra de Sombras - Os Imortais
  • Autor: Alyson Noël
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 269
  • Classificação: 4 estrelinhas
"Ever e Damen viajaram por muitas vidas e combatendo centenas de inimigos, para poder estar juntos. Porém quando seu desejado destino quase está em suas mãos, Damen cai em uma maldição poderosa. Um simples contato entre eles causaria a morte, levando a Damen a Shadowland. Ever desesperada por salvar a Damen, consegue ajuda de um surfista, Jude. Mesmo acabando de conhecê-lo, Jude parece muito familiar. Traindo a Damen, Ever é atraída por José, seus olhos verdes com cabelo loiro e seus poderes mágicos e um passado muito misterioso. Ever sabe que Damen é a sua alma gêmea e nunca o esqueceria. Porém ao passar do tempo, sua conexão com Jude crescerá mais, colocando à prova seu amor por Damen como nunca antes..."

Se você ainda não leu os dois primeiros volumes da série Os Imortais, essa resenha pode conter spoilers para você!
       
O lançamento de Chama Negra, quarto volume da série Os Imortais, está aí e agora que eu leio Terra de Sombras. Mas tudo bem. Eu não gosto muito de ler livros em e-books e também não tinha dinheiro para comprar, então quando a Editora Intrínseca me ofereceu para fazer a resenha, eu fiquei muito feliz em poder continuar lendo essa série. Confesso que muitas pessoas e opiniões me deixaram cada vez mais cabisbaixa para ler esse livro. A grande maioria delas não havia gostado da continuação por n fatores.

Eu não poderia ser diferente, certo? Errado. Não, eu não amei o livro. E não, eu também não odiei o livro. Graças a acontecimentos no final do segundo livro da série, Lua Azul, era óbvio que eu iria ficar um tanto revoltada com o terceiro livro. Afinal, Ever e Damen, graças a um feitiço e a uma burrada da Ever (¬¬), não podiam mais se tocar. Aí você pensa: "Pronto, matou o livro". Ou então: "Meu Deus, o que ela fez?". Mas é claro que no fundo você sabe que tudo vai se resolver. Só não sabe quando.

Então, com esse pequeno probleminha em Lua Azul, eu acredito que muitas pessoas já foram ler Terra de Sombras um pouco desmotivadas por conta disso. Não estou dizendo que de repente elas não tenham gostado do livro SÓ por esse motivo. Podem sim haver outros, mas creio que esse seja o principal. Nós passamos o livro sem aquele romance, vamos dizer assim, de Damen e Ever dos dois primeiros livros. Mas eu acho que foi até bom em certos aspectos. Eu gosto de romance, mas por favor, nada em excesso.

Tenho que frissar a aparição de um novo personagem. Jude, neto da dona de uma loja de materiais místicos, que vai embolar e muito a história. Não vou contar o porquê, claro, mas ele é importante no livro e creio que para os próximos também. Vocês já devem estar imaginando como ele pode interferir. Além dele, tenho que lembrar de Roman, o novo vilão da série. Ele aparece em Lua Azul, apesar de somente do final desse livro ele revelar sua verdadeira intenção ao chegar na cidade.

Ever está em apuros, porque somente Roman tem o antídoto para acabar com o feitiço que ele jogou no casal, mas não vai ser muito fácil consegui-lo. Ever terá que dar alguma coisa em troca, que nem ela mesma imagina. E nós ficamos o livro inteiro, junto com ela e escondido de Damen, tentando descobrir como conseguir esse antídoto.

Falando em Damen, como eu senti falta do Damen de Para Sempre. Em Terra de Sombras, ele dá uma amenizada, tanto em estilo quanto na sua personalidade. Esfria ainda mais um pouquinho o livro, mas isso não impede de você continuar lendo e gostando do personagem.

Resumindo, o livro não foi maravilhoso, mas também nada de horrível. Pelo o que eu escutei, eu esperava algo impossível, mas a leitura foi agradável e se não fosse pela minha faculdade, eu provavelmente teria terminado em 2 dias, se não menos. Se você acompanha a série, leia, porque ele é fundamental para você entender o resto. Eu espero que tenha ainda mais conflitos e coisas interessantes em Chama Negra. Ah... já ia me esquecendo. Prestem muita atenção na Haven. Ela, apesar de ser coadjuvante, é uma importante chave para muitas coisas que estão acontecendo. 

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu acho que vou ter a mesma reação que você ao ler o livro. Também to só esperando, pra poder ler esse terceiro. E nossa, realmente, o final de lua azul é MUITO tenso, geeez;
    Mas seilá, é bom ver uma resenha que não fale 'quero-enfiar-a-cabeça-da-ever-na-privada', apesar de realmente dar vontade as vezes OIUFDHIDFHAPUDFISA gente, ela consegue ser mais desligada do que eu, credo.
    Adorei a resenha!
    xx

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei Para Sempre e Lua Azul, e comprei Terra das Sombras no lançamento logo. Eu tinha muitas espectativas por isso não gostei muito do livro. Não gostei do Jude mas achei bom que não tinha aquela melação do Damen e da Ever.

    ResponderExcluir
  3. a minha paciência com essa série está se esgitando... eu terminei Chama Negra e tá tudo igual... eu odeio a Ever, que guria mais chataaa...

    Mais estarei no evento... bjoos

    SAM
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  4. Oooi, passei para convidar você a participar da promoção Páscoa Literária, são 3 livros e mais um monte de brindes, dá uma passada lá no blog e confere.Boa sorte viu!

    http://balaiodelivros.blogspot.com/2011/04/promocao-pascoa-literaria-by.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha Aline!!! Já tem bastante tempo que li os livros da série e tem muitos detalhes que esqueci!!! Mais é uma história que eu gostei muito, acho que Chama Negra deve surpreender muita gente!!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  6. As meninas do clube do livro me desaconselharam a comprar esta série, disse que depois fica muito chata. òtimo, menos uma na minha listinha.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro e posso dizer com toda certeza que Ever é a garota que mais dá mancada no mundo, eu todas nos cometemos erros, mas os da Ever são OS ERROS ela não pensa muito antes de agir e alguns dos seus planos que parecem que vão dar certo no final da tudo errado, eu sinto dó dela, mas tudo bem né porque errar e humano.

    ResponderExcluir
  8. Adoro a série, é uma das minhas preferidas.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo