25/04/2011

Resenha de "Chama Negra"

Chama Negra - Os Imortais
  • Autor: Alyson Noël
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 239
  • Classificação: 4 estrelinhas
"Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen..." 

 Se você ainda não leu os outros volumes da série, essa resenha contem spoilers para você!

E aqui estamos nós com a resenha de Chama Negra, quarto volume da série Os Imortais, publicado pela Editora Intrínseca. É muito provável para quem leu a resenha de Terra de Sombras, que eu possa ser um pouco repetitiva na resenha de Chama Negra. Isso porque eu tive basicamente os mesmos sentimentos que tive lendo os dois livros. Basicamente. Eu gostei um pouco mais de Chama Negra em alguns pontos.


Ever nesse livro consegue fazer mais uma besteira. Mas sabe que a graça do livro é a besteira que ela faz? Pelo menos para mim. Quer dizer, ela tem que deixar o seu ponto principal de busca, que seria o antídoto para ela poder tocar em Damen, para resolver um outro assunto mais importante e que Damen não pode nem sonhar em saber.


Ao final de Terra de Sombras, vemos Ever tentando por meio de feitiços conseguir o antídoto. Não dá muito certo. Na verdade, os feitiços que ela preparou são literalmente jogados contra o feiticeiro. Em vez de amarrar Roman a ela, ideia principal do feitiço, ela se amarra a Roman. E o que isso significa? Significa que Ever fica completamente obcecada com Roman. Em todos os sentidos.


A fera que cresce nela dá título ao livro. A partir de sua inexperiência com magia, Ever desperta em si uma chama negra e não consegue controla-la. E então, os problemas que já eram grandes, começam a ficar piores.


Pontos negativos: Nada se resolve. Pior. As coisas conseguem ficar ainda mais complicadas para os personagens principais; Eu tenho a sensação de que Damen desaparece no livro. Ele, claro está presente, mas não dá mesma forma como no primeiro ou segundo livro.


Pontos positivos: Temos uma maior participação de personagens secundários. Ava, Haven e Jude, por exemplo, são importantíssimos para a narrativa; Descobrimos algumas coisas interessantes sobre esses mesmos personagens que eu gostei muito.


Ok, agora eu preciso dizer que não estou gostando da Haven. Ela vai ter papel fundamental nos outros livros, mas ela está virando uma... bem, vocês entenderam.  Acho que eu entendi o que a Alyson quis fazer, mas mesmo assim. Ainda parece que a bomba explodiu de repente e eu fiquei perdida no meio da fumaça.


Enfim, de uma forma geral, eu gostei como já disse anteriormente, na mesma medida que gostei do terceiro livro. Sim, criei expectativas para resoluções de problemas que não aconteceram. Mas acho que, como essa série é de seis livros, seria precipitado isso ter ocorrido agora. Leiam e me digam o que vocês acharam do livro. Estou a espera, e curiosa se vamos ter ainda mais problemas ou –finalmente- soluções, no próximo livro Estrela da Noite.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Ai, será que eles vã ficar junto no final???

    ResponderExcluir
  2. Os Imortais é uma das séries que passo loooooooooooooooooonge, como House of Night! Mas mesmo com a resenha, ainda não me convenceu

    Beijos, World of Carol Espilotro x

    ResponderExcluir
  3. Realmente a Ever é uma anta!!! Desculpe a sinceridade =) Acho até engraçado uma pessoa fazer tanta besteira como ela... Espero que essa situação se resolva logo, se não pego o Damen pra mim *O*

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  4. jah venho acompanhando resenhas dessa série a um tempo, esperando ser convencido a ler, o primeiro parece ser lglzinho, mas pelo q li dos outros não são tão lgais.. ^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Pois é, pela primeira vez a besteira da Ever resulta em algo interessante pra história..
    Mas isso não diminui o fato que eu não gosto dela. HAHA
    Eu acho que agora a Haven que vai se tornar a vilã da série, porque o Roman foi tarde. hsuahuishuiahuishuiahuhsai

    beeijoo, Nayanne =*
    www.bookaholicworld.com

    ResponderExcluir
  6. Lá no meu blog eu desabafei geral na resenha de Chama Negra...

    acho que essa série está só enrolando a cada volume, e a Ever, que guria mais insuportável.

    Vou terminar de ler a série mais estou me decepcionando mais a cada livro :(

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  7. Não li, apesar de que com todos aqueles mil spoilers que eu peguei no evento kkk. Pretendo ler os outros livros, mas não agr por enquanto.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:49

    nao gostei.. na verdade nem conseguir terminar de ler.. acho a garota extremamente burra estupida e outras coisas bm piores...

    ResponderExcluir
  9. Ever é uma anta 2! Sinceramente achei a Haven uma mer** de amg pra fazer o que ela diz que vai fazer com a Evee no final do livro ...
    Po nem considerou a Ever ... O passado delas sei lá . Mas aff já tomei raiva da cara da Haven tem tempo ..

    ResponderExcluir
  10. Eu desisti dessa série depois que li esse livro. Exatamente pq nada se resolve e acho que autora exagerou. Essa não é uma série pra 6 livros. Me decepcionei...

    ResponderExcluir
  11. Aeeee...Viva amei a suh Pimentel dizer que a Ever é uma anta para eu nem precisar ser a primeira a dizer isso...kkk
    Eu acho ela muito boba e chata. Apesar de gostar da história tem hora que eu queria dar umas boas sacudidas nela.
    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  12. Eu amo essa série, é uma das minhas preferidas, mas durante muitos livros da série sempre me peguntei como a Ever consegue fazer tanta besteira. Por deus, parece que ela só faz coisa idiota. Cheguei uma vez até cogitar a parar de ler o livro. Mas meu amor do Damen não deixou. haha

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro a série os imortais já li quase todos os livro só falta infinito, e concordo com a Fernanda Faria a Ever faz muito besteiras, burrices e idiotices que nos deixam "p da vida" mas fazer o que a esperança é de que ela aprenda a não dar muitas mancadas.

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontades de algum dia ler essas histórias. Ainda não deu, mas quem sabe quando vai dar. É legal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo