30/03/2011

Revirando meu Baú #4 - A Jovem Rainha Vitória


Como eu sinto falta de postar o Revirando o meu Baú! Só que dessa vez, um baú mais novo. Bem mais novo. Um filme de 2008, que me encantou e que ganhou até Oscar. Com certeza eu preciso dividir a experiência de assistir esse filme com todos vocês. A Jovem Rainha Vitória é maravilhoso. E eu agradeço a uma fofa colega (Ju que está em Brasília) que me indicou. Eu sou apaixonada por qualquer filme de época que envolva fatos históricos. Ainda mais esse que tem tanto romance e tanta luta por uma mulher tão jovem. 


Todo mundo já deve ter ouvido falar na Rainha Vitória da Inglaterra e seu império. Pois então. Ninguém se perguntou o que essa menina passou, tantas barreiras que teve de passar, tantas injustiças por ser mulher e ainda por cima jovem demais para governar um país, antes de governar. Por isso eu gosto tanto desse filme. Claro, temos o toque fictício, mas não deixa de mostrar um pouco o que realmente aconteceu com Vitória. Além do romance mais lindo que se pode imaginar. É disso que se trata o filme. Romance, claro. Mas se trata da superação de uma mulher na tarefa mais importante da sua vida, mostrando a tudo e a todos que ela era capaz sim de levar uma nação a frente. Que ela podia sim ter aparência e modos delicados, mas que podia controlar um povo com mãos fortes. É claro que ela aprendeu. E claro que ensinou.



Para quem ainda não conhece, A Jovem Rainha Vitória lançado em 2010, nos conta a tragetória de Vitória (Emily Blunt), uma jovem de 18 anos que se vê na condição de futura rainha da Inglaterra. Sob quase uma guerra de poderes, a Princesa Vitoria deverá saber realizar suas escolhas, uma vez que muitas pessoas querem que ela assine um documento para uma possível regência. Mesmo jovem, Vitória não aceita as ordens lhe impostas e luta para o que acha certo: Seu lugar no trono. Mas ao decorrer da história, Vitória conhece Albert (Rupert Prince), um jovem alemão que é trazido de seu país para cortejá-la. Mal sabem as pessoas que orderam tal fato que os dois irião mesmo se apaixonar.















É bom lembrar que Vitória desde sempre foi tratada como uma criança. Ela nunca saia além dos portões do palácio. Ela não descia as escadas sem a presença de um adulto, mesmo com 18 anos, imagine só! E o que ela queria acima de tudo, por motivos bem óbvios, era liberdade. E ela encontrou isso em Albert. Um jovem bonito, inteligente e que lhe dava conselhos e força nas horas certas. E que lhe mostrou muito mais do que ela poderia imaginar. Eu adorei a escolha dos atores principais. Eles são lindos e fizeram um trabalho realmente encantador. Eu não me aguento quando vejo esses romances, ainda mais com esses atores que fazem um trabalho tão bom e tão digno de prêmios.                                                  

São por esses e tantos outros motivos que gosto desse filme. Tem romance (a minha paixão por romances nunca vai parar, sorry), história e ainda por cima a superação de uma jovem que podemos levar para a vida. Mesmo com escolhas importantes nas mãos, apesar dos erros, ela não se deixava levar. 
Chega um ponto no filme que Vitória passa a dedicar seu tempo ao país e ao seu marido. Mas esse tempo dividido a deixa, muitas vezes, desorientada em relação ao que pensar. Ela tem toda a Inglaterra em mãos e por isso seu tempo muitas vezes é escasso para Albert. E isso gera um pouco de conflitos. Mas Albert sempre esteve ao seu lado. E a história deles e tão bonita e rica que qualquer conflito deixa de ter importância. O relacionamento deles é equilibrado, um ajudando o outro, o que deixa tudo ainda mais encantado. 

E eu não posso esquecer dos figurinos que ganharam o Oscar! Maravilhosos! Quem ainda não viu o filme, dê uma confira no trailer. Vocês vão se apaixonar também, aposto. 


                           

"Vitória: Por que fez isso?
Albert: Você é a única esposa que terei. Você é toda a minha existência. 
E eu vou amá-la até o meu último suspiro."

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Também adoro histórias romãnticas. Vou separar um tempo para assistir ao filme

    ResponderExcluir
  2. Lindo o filme *-*
    Um ótimo romance!

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar sobre esse filme! Mas, agora eu quero ver, pq eu percebi que temos gostos muito parecidos e o filme parece excelente *O*

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse filme!!! Vou procurar pra assistir!!! Fiquei curiosa agora!!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, não sabia que esse filme era tão bom! Vou procurá-lo aqui para assistir!
    Bjuuu
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  6. eu gosto muito acho bem forte e marcante

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo