02/03/2011

Resenha "O Milagre"

O Milagre
  • Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Agir
  • Páginas: 326
  • Classificação: 4 estrelinhas
"Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis. Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição. Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?"



Quando eu ganhei O Milagre de presente, eu fiquei mais que feliz. Afinal, Nicholas Sparks. Um escritor maravilhoso. E sim, eu não me arrependi de ler. O livro é maravilhoso. Mas, apesar de ter achado isso dele, não posso evitar de compará-lo com os outros sucessos de Nicholas. E dizes que prefiro os outros livros.

Não espere chorar rios de lágrimas com O Milagre. Ele é um livro muito lindo, sim. Mas, quando eu penso nos outros títulos que me deixaram chorar que nem manteiga e que esse nem uma gotinha sequer caiu, bem... é diferente. O livro tem uma abordagem romântica, mas não tanto quanto os outros. Quem espera romance logo no início, vai ter que esperar. E muito.
 
Nós conhecemos um jornalista que escreve para colunas e revistas, Jeremy, que é muito cético em relação a qualquer evento sobrenatural. Inclusive, grande parte de seus textos são provas desmentindo muitos desses fatos paranormais. Até que um dia, ele é convidado a vir até uma cidade no interior. Quando eu digo interior, é interior mesmo. Aquela cidade que todo mundo conhece todo mundo.
 
Bem, o convite realizado por uma mulher, esta chamada Doris. Jeremy terá que investigar uma situação paranormal em um cemitério antigo da cidade. Ele, claro, aceita a propósta pronto para desmistificá-la. Mas, para reunir provas, Jeremy precisa conhecer a história da cidade. E nada melhor para fazer isso do que ir até uma biblioteca. E é aí que a história fica muito boa.
 
Jeremy conhece Lexie, bibliotecária e neta de Doris. Logo Lexie chama muito a atenção de Jaremy, mas ela não tem interesse nele. Lexie é misteriosa e muito inteligente e não cai tão fácil no charme do jornalista. O que deixa tudo ainda mais interessante de ler, além de algumas pequenas partes engraçadas.
 
Mas não adianta. Dias e dias trabalhando na biblioteca faz com que Lexie e Jeremy criem um laço. E isso nós descobrimos aos poucos. Com segredos sendo contados. A propósito, Jeremy tem um segredo que sabemos desde o início do livro, e temos um certo conhecimento dele. A história vai acabando e ficando muito boa. Jeremy descobre o que realmente importa. E daí vocês já devem ter uma ideia. E o milagre... acontece sim.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Ainda não li esse livro mais vontade ñ me falta, sou mega fã do Nicholas e quero ter e ler todos os livros dele e acho que vou ler esse em breve ja pedi de presente de niver hahah

    ResponderExcluir
  2. Aline, pra variar, esse livro tb é lindo!! Parabéns pela resenha!!:)

    ResponderExcluir
  3. realmente o livro é lindo, e segue a mesma estrutura dos outros livros do Nicholas a única diferença é que esse tem final feliz kkkk

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  4. Oh God, quero a coleção inteira do Nicholas, assim n dá!, kkk
    Resenha perfeita, amei!! Apesar de não ser romance choradeira, parecer ser incrível, adoro história de jornalistas + eventos sobrenaturais + cidade do interior + romance = IZA FELIZ
    kkk, e louca tb

    iupiiiiiiiiiii, marcador de percy!!!! Vou cobrar com certeza viu! Love percy s2

    Bjaaoo
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Sendo livro do Nicholas, tem que ser bom né! Não tenho taanta curiosidade de ler esse livro, mas pela sua resenha, acho que vou dar uma chance :D

    xx carol

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os livros do Nicholas e estou louca para ler e ter esse! *___*

    beijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro!!! Eu amo os livros do Nicholas Sparks e, mesmo que esse não me faça chorar tanto quanto os outros, estou louco para descobrir qual é o milagre ^.^

    ResponderExcluir
  8. oi Aline!
    Eu tenho este livro, e tambem foi um presente!! hehehe. Achei o romance/drama um pouco + light, em vista de outros dele, né???
    Gostei muito mesmo do clima charmoso de "cidadezinha", e tambem de ver Jeremy enfim, acreditar num milagre... concreto.
    PArabéns pela resenha! gostei de sua sinceridade, é mesmo um pouco dificil de comparar com outros tãooooo bons!
    Bjusss @Sonynha_h

    ResponderExcluir
  9. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:16

    nunca li nada do Nicholas... to mundo diz q eh triste e nao to muio afim de chorar

    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  10. bem, ainda não li nada dele. Tenho uma amiga que adora, já leu praticamente todos, mas não gostou muito deste não. Disse que agarrou e não consegue terminar.
    A saraiva esta com uma promoção dos livros dele a 12,90 cada.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  11. nicholas sparks sempre arraza nos livros, esse livro dele ainda naum li , mas pela resenha deve ser encantador

    ResponderExcluir
  12. Eu acabei de pegar esse livro em uma troca do skoob. Espero gostar desse.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro e continuação são as histórias que mais amo do Sparks. Chorei horrores com a continuação dele e adorei ler esse. É fofo, marca registrada do Sparks e seu jeito de escrever.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo