21/03/2011

Resenha de "Maldosas"


Maldosas - Pretty Little Liars
  • Autor: Sara Shepard
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 289
  • Classificação: 5 estrelinhas
"Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia." 

 

Quando eu comprei Maldosas inicialmente foi para eu bolar o evento de Impecáveis aqui no ES. É claro que eu queria ler o livro mesmo sem o evento. Mas eu comprei mais por isso. E eu também já acompanhava o seriado Pretty Little Liars antes do lançamento do livro no Brasil, então eu achei que não estaria perdendo muita coisa. Mesmo assim, sabe como é. Curiosidade em ver como a série foi adaptada. A compra foi certa.


Em Maldosas, nós somos apresentados a 5 amigas inseparáveis logo no início. Alison, Emily, Aria, Spencer e Hanna são unidas por algumas páginas logo no início, para depois tudo desmoronar com a morte misteriosa de Alison. A partir daí é que o livro se desenrola. Temos a visão das quatro personagens em capítulos intercalados sobre tudo o que elas vivem e, o mais importante, seus segredos.


Acho que todo mundo conhece a história. Todas as meninas possuem segredos obscuros que somente Alison conhecia. Após a morte da amiga, elas acharam que os segredos estariam enterrados junto com ela. Que nada. Mensagens, e-mails, e outros tipos de comunicações mostra que alguém está pregando uma peça feio nelas. E sendo assinada por -A.


Dizem que essa história é uma mistura de Gossip Girl com Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Eu não acho isso. Ok, temos toques dessas histórias também, mas eu sei que tudo será diferente. Infelizmente (ou felizmente) eu já sei tudo o que vai acontecer, pelo menos no livro. Achei a história muito maluca e por isso, diferente.


Não tenho como não fazer comparações com o seriado. O primeiro livro só narra os 2 ou 3 primeiros episódios e olhe lá. Não sei se é porque eu comecei a ver o seriado primeiro, mas eu prefiro as características apresentada pelas atrizes do que as apresentadas no livro. Acho que foi o costume. Por exemplo, eu não consigo imaginar de jeito nenhum a Emily ruiva. Isso é de pessoa para pessoa.


Eu achei a adaptação até certo ponto super fiel ao livro. Fiel mesmo. Tirando alguns poréns e mas, acho que foi uma das adaptações mais fiéis que já vi. Mesmo assim, eu já sei que posso esperar muitas coisas diferentes no seriado pelo o que eu já li. Espero que eu goste dos dois. E espero sinceramente que tenha o Caleb no livro (se você não viu os mais recentes episódios do seriado, delete essa última frase).



Se você leu a resenha até aqui, muito obrigada! Então vou premiar vocês com o sorteio de um livreto de Maldosas. Basta deixar um comentário nesse post!

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Eu assisti o primeiro episodio e decidi ler o livro antes de continuar assistindo. Como ia ter o Evento de Impecáveis, comprei e li logo.
    Já comprei Impecáveis e estou aguardando chegar.
    Eu também prefiro as meninas do seriado!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca pela série, mas os livros ainda estou esperando lançar o 3° p eu comprar logo tudo sabe?
    Já li tantas resenhas boas do livro, que até comecei a ler em e-book achei muito parecido com a série. Bem legal!
    Gostei de sua resenha, e fala vamos falar sério sou apaixonada pelo professor!! ahsuashuash
    Beijos;*
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  3. qria muito ler os livros mas ainda tem outros q eu qria comprar antes, mas adooooro muito a série *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!
    Estou com muita vontade de ler esse livro!
    Não vejo a hora...

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti a série nem li o livro. A série foi por falta de tempo mesmo e por eu ficar baixando alguns filmes e o livro porque eu não estava necessitando dele. Mas espero poder ler em breve *-*

    ResponderExcluir
  6. Você gostou mais do seriado ou do livro? (não li toda tua resenha pra não pegar spoiler haah)

    ResponderExcluir
  7. Acho que sou a única que não lê esse livro, UHAUSHUAHUA, nem vê a série! :D
    Mas, tenho muita vontade, já que todo mundo diz que é boa/bom *O*
    Em todas as resenhas que comento sobre esse livro eu preciso dizer: as bonecas daí me dão muito medo D:
    UHAUSHAUHUSHAU.
    Enfim, adorei a resenha e acho que não deve ser muito igual a GG... eu gosto muito de gossip girl, mas, acho que maldosas tem seu próprio estilo. Apesar de seguir a linha powergirl, hahaha :D

    ResponderExcluir
  8. haha, eu fiquei tipo, Caleb???/ Mas eu não assisti os últimos episódios, então eu ainda não sei quem ele é, rs. Nossa, a Emily ruiva?? dificil de imaginar msm, rs

    Ohhh, eu quero ler >.<

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Ai!!! vc vai acabar me convencendo a ver a série!!! Vou acabar viciada!!!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  10. Estou com o livro aqui na minha fila de leitura e estou louca para passá-lo para frente! E tenho que começar a assistir a série também!

    beeeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  11. Quando vi a capa imaginei uma coisa completamente diferente para a história... Bem, eu sei, nunca julgue o livro pela capa...
    Sua resenha foi esclarecedora...
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  12. É um livro que meninos não podem ler ou podem ler tranquilamente? rs

    ResponderExcluir
  13. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:13

    li e acheio meio infantil..
    alem de ser diferente da serie..

    contudo., adorei a resenha

    ResponderExcluir
  14. essa serie é interessante para os adolescentes! minha filha ama

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para começar a ler essa série. Eu já vejo o seriado na Tv e adoro
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo