07/03/2011

Resenha de "Linhas"

Linhas
  • Autor: Sophia Bennett
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 238
  • Classificação: 5 estrelinhas
"A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Janie ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade."



Quando eu soube da publicação de Linhas no Brasil, eu fiquei muito curiosa e impressionada com o livro. Primeiro porque a capa é maravilhosa. Super alegre e linda mesmo. Diagramação da Editora Intrínseca, que publicou o livro, nota 10. Então, a partir da curiosidade da capa, eu corri para ler a sinopse e saber do que se tratava linhas. Para minha surpresa, o livro era super diferente.
 
Confesso que antes de ler linhas, mesmo lendo a sinopse, eu tinha uma ideia completamente diferente do livro. Eu achava que era um chick lit envolvendo personagens mais adultos. E o que eu encontrei foi um mundo super parecido, e não posso evitar a comparação, com o mundo adolescente da Meg Cabot. Mas a Sophia conseguiu explorar um mundo só dela.
 
Temos Linhas sendo narrado em primeira pessoa pela Nonie, que é uma personagem muito determinada e que se esforça ao máximo com o que quer. Ela é maluca com o mundo da moda e quer sim ser uma grande estilista. Tudo bem que desenhar não é o seu forte, mas ela quer sim estar no mundo da moda.
 
Mas, apesar de Nonie ser a narradora e mostrar o seu ponto de vista, não é só ela que encanta as páginas. Temos suas duas melhores amigas, Jenny, que é atriz e que está estrelando um mais novo lançamento de Hollywood, e Eddie que quer acima de tudo entrar para Harvard e para isso é uma excelente aluna, além de quer salvar todo o mundo com suas ideias.
 
Até aí um universo adolescente comum. Sonhos comuns. Ok, não tão comuns assim, mas ainda sim algo que já tinhamos lido em outros livros. Até que nós conhecemos Crow. Crow é uma menina de apenas 12 anos que tem um talento imenso. Um talento que não havia sido reconhecido até a chegada dessas três meninas. Crow desenha roupas fabulosas e, apesar de ser tímida, adora trabalhar e é muito esforçada.
 
Foi aí que Linhas me conquistou. Somos apresentados ao mundo da moda, mas ao mesmo tempo, somos apresentados a um mundo cruel e que é de verdade, vivido por Crow. A pequena menina veio da África, onde seus pais e parentes ainda moram. A Inglaterra, palco onde se passa toda a história, foi seu escape para os estudos. Coisas que pouquissimas crianças conseguem fazer.
 
Acima da ficção e dos sonhos realizados, Linhas me mostrou realidade. Fiquei pensando em quantas crianças que passam por tanto sofrimento. O livro não aprofunda isso. Afinal, todos queremos um final feliz. E nós temos. Um final feliz para pelo menos uma menina que teve tudo o que queria. Até mesmo seus sonhos mais impossíveis que não estavam ligados à moda. Com certeza eu recomendo a leitura. Linhas é leve, bonito e por que não uma lição?

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Nossa, esse livro parece ser muito bom! A capa então... é fascinante! :D

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero mt ler esse livro. Parece ser mt legal e a capa também é mt linda *-*

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha, ja esta na minha estante do skoob
    bjs
    visite meu blog:

    http://pamelamarloch.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fico me perguntando por que não comprei esse livro ainda. Ele tá sempre na estante da livraria, super visível. Confesso que já peguei umas duas vezes pra olhar o preço e não lembro de tê-lo achado caro. Quero comprar logo. Adoro moda e esse livro parece ser bom demais!

    Beeijos xx

    ResponderExcluir
  5. Parece tão bom o livro <3
    Com certeza, todos se apaixonaram ao ver a capa do mesmo né? Ficou perfeeeeeita!
    A história parece ótima. Acho que tudo vai se interligar, tipo, os sonhos das meninas vai fazer com que a Crow precise usar seu talento e todas vão conseguir, acho UHAUUAHUA xD
    Mas, cara, o livro parece realmente ótimo *---*

    ResponderExcluir
  6. O livro é muito bacana!! Agora estamos ansiosos esperando a continuação...:)

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi a sinopse achei que era um livro mais infantil.Excelente resenha. Muito linda!
    A capa é bem fofa.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler!!! Olhando a capa parace um livro bem doce e romântico, mas pelo que vc disse tem muito mais a oferecer. Parece ter uma história fascinante ^.^

    ResponderExcluir
  9. Oi Lineeee

    Esse livro é muito fofo! Tanto a capa quanto o livro, e nos transmite uma lição muito linda!

    Beijoooooos

    ResponderExcluir
  10. Line!! Vc arrasou na resenha!!! Ameiii!!! Cinco estrelinhas pra sua resenha! kkkkk

    Espera um pouquinho pq estou fazendo os calculos para acrescentar mais esse livro nas minhas despesas...ih....é, tá grande! kkkk

    Ok, deixando as bobeiras de lado, adorei msm viu? O livro parece ser incrível ;]

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Tenho vontade de ler esse livro só pela capa!
    E ainda mais depois de ler várias resenhas que falam que esse livro é ótimo, amo livros assim *-*

    Ótima resenha Line!
    Estou fazendo um tour pelos blogs parceiros :)

    700 \o/ Parabéns!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:09

    ainda nao li por falta de tempo mas nas ferias vou pegar pra ler...
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  13. Eiii Aline adoreiii a resenha, eu comprei ele na epoca q a martha indicou, mas ainda não tive a oportunidade de ler!!! Mas é muito lindo mesmo!!!! *-*

    ResponderExcluir
  14. to com esse livro aqui em casa , paguei 5 reais nele na bienal

    ResponderExcluir
  15. nossa tão barato clara , queria um pa mim

    ResponderExcluir
  16. Nossa amei. sua resenha ficou linda , agora fiquei super interessada, quando li a sinopse achei que ia ser bobo mas sua resenha me convenceu !!!
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei a capa desse livro muito linda ela e a resenha também esta muito boa eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora que o conheço gostaria muito mesmo de ler.

    ResponderExcluir
  18. Acho a capa desse livro tão fofa. Adoro as resenhas que ando lendo sobre ele.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo