28/03/2011

Resenha de "Eu sou o número quatro"

 
Eu sou o número quatro - Os Legados de Lorien
  • Autor: Pittacus Lore
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 350
  • Classificação: 5 estrelinhas
"Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números." 


                                   
Eu já estava cansada de livros de ficção sobre vampiros, anjos, lobos, enfim... nada atualmente era diferente. Até que eu fiquei sabendo do lançamento do filme e livro chamado Eu sou o número quatro. Um título muito peculiar e que me chamou atenção. Publicado pela Editora Intrínseca, Eu sou o número quatro com certeza veio para me animar em relação a histórias de ficção e esquecer um pouco das modas.

A sinopse do livro me hipnotizou bastante. Três números assassinados e um quarto lutando para sobreviver? Super diferente. Outro ponto chamativo: A capa. A utilização do cartaz do filme no próprio livro me agradou muito.  Eu não imaginaria uma outra capa. Ponto para a editora.  A diagramação também  é bacana, estilo livros da intrínseca, com as folhas amareladas para conseguirmos ler ainda mais.
 
Vamos a história. O livro conta a história de um rapaz, chamado John (vamos relevar que ele possui diversos nomes em cada lugar e centralizar no personagem que nos foi apresentado) que nasceu em outro planeta chamado Lorien, junto com seu guardião chamado Henri (um nome fictício também na Terra). Ele veio há muitos anos, uma vez que seres chamados Mogarianos, destruiram Lorien em busca de recursos naturais. Consequentemente, tanto a população quanto o planeta foram dizimados. Somente 9 crianças lorianas e seus guardiões fugiram para uma nova casa. A Terra.

Mas não é tão simples assim. Essas nove crianças tem poderes, ou melhor, Legados. Esses legados aparecem de acordo com tempo e treino. Tenho que confessar que essa foi uma parte que me chamou muito atenção antes de ler o livro, já que eu sou maluca por poderes e mutações e X-men... enfim.

E agora você me pergunta: Por que ele precisa mudar de nome sempre, como fiz uma observação acima? Porque os mogarianos continuam perseguindo essas crianças que hoje são adolescentes e querem matar uma por uma. Não por que querem, mas sim por conta de uma magia feita em Lorien que só permite que as crianças sejam mortas de acordo com a ordem descrita no livro. Entenderam a sacada do título?

Imagine você que depois de Lorien, os Mogarianos além de estarem na Terra para assassinarem os lorianos, estão aqui também para estudar a Terra e quem sabe... fazer o mesmo que fizeram em Lorien por aqui. Mas isso vocês vão curtir quando lerem o livro. Eu devorei cada segundo, cada página. Tenho que dar um foco sobre a nova cidade para que John se muda. Afinal, é nela que tudo acontece. Nessa cidade, apesar de sempre ter de manter descrição, John encanta Sarah, arranja um amigo maluco por extraterrestres Sam, e finalmente se sente um pouco em casa.

Confesso que não gosto muito do casal John e Sara. Essa minha opinião se concretizou ainda mais depois que vi o filme, que por sinal não gostei muito. Pelo menos não gostei muito dos 50 minutos iniciais. Agora os demais são muito bons, com ação e efeitos especiais excelentes. Além da aparição de uma personagem que eu adoro, que também aparece no livro.

Eu sou o número quatro veio como um presente para mim. Um livro diferente, que está chamando atenção e que vai deixar rastro de fãs por aí. Eu com certeza virei fã dessa série chamada Os Legados de Lorien. Mal posso esperar para o próximo livro. Mal posso esperar para  ver a criatividade de Pittacus Loren (pseudônimo do autor) me deixar ainda mais curiosa. 

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. nem me fale, eu estou louca pra ler esse livro, só me falta o dinheiro pra comprar!!!

    Mais todo mundo está elogiando muito ele...

    preciso ler pra ontem...

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu queria ler. Mas eu tenho uma cisma com livro que ganha capa de filme! Eu sou o número quatro parece bom.

    ResponderExcluir
  3. Já vi algumas pessoas falando que o filme é bem ruinzinho e 99% delas reclama do casal haha
    Adorei sua resenha, estava desanimando de ler esse livro, mas agora a vontade voltou!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  4. Tô louca para ler ele, mas é bem provavel que não seja em um futuro próximo! FATO! Tenho que conseguir ler os que eu tenho aqui primeiro. Eu ri quando eu li Mogarianos, e fiquei me lembrando das mimicas! kkkk' :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Uhuul, resenha incrível! Só me deixou com mais vontade de ler meu livrinho que está ali só esperando eu terminar A Garota da Capa Vermelha, que está quase no fim por sinal ;]
    Agora, Dona Aline, se eu virar fã da número 6 logo de cara, vai ser tudo culpa sua, por ter feito taaaaanta propagana! rs

    Aconteceu a msm coisa comigo que a Karine falou, eu li mogarianos e fiquei lembrando das mímicas: TODO MUNDO (JOHN, Nº6, SARAH) FUGINDO/ESCAPANDO DOS MOGARIANOS! kkkkkk boas lembranças =D

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu adorei Eu sou o número quatro, mas concordo: o casal Jonh e Sara foi meio chato... Acho que, dependendo do próximo, torça para a número Seis virar par dele!Afinal, ela arrasa! Eu gostei muito do Sam e do Henri *chora* Mal posso esperar pelo próximo! beijos

    ResponderExcluir
  7. oi Aline!

    Não li este livro (ainda) Ele e sua sequencia estão em minha lista de de sejadosp ara 2012 heheh.
    mas já assisti ao filme e fiquei apaixonada! Sempre dizem que os livros são melhores, e se eu gostei tanto do filme, imagino então ocmo vou pirarcom os livros! Pelo que assisti, e lendo sua resenha, aparentemente o filme foi bem fiel, né? Parabéns pela resenha, supercompleta!
    Bjus, @Sonynha_h

    ResponderExcluir
  8. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:57

    nao li ainda.. mas todo mundo diz tao bm deste livro q axo q vou pega-lo..

    boa resenha

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhh o filme é fantástico.
    Vou ler o livro para ver se cortaram muita coisa.

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o filme. Creio que o livro deva ser melhor ainda. Quero ler.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o filme e ja comprei o livro, e ele esta na minha lista de livros para ser lido ,só que ainda falta ser traduzidos o restante da série . Isso é que é triste.

    ResponderExcluir
  12. Gostei demais esse livro, um dos melhores livros de ficção-cientifica que lí.
    Gosto muito da capa do filme br, mas muuito bonita também é essa do meio, do meio… A número 6 em baixo com a casa explodindo atrás simplesmente DEMAIS!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o filme de Eu Sou o Número Quatro e sai doida atrás dos livros. Agora estou com eles aqui e com certeza serão uma das minhas próximas leituras.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  14. ainda naum li o livro mais pela resenha vi que é misterioso e cheio de emoção , quero ler logo logo

    ResponderExcluir
  15. Eu vi o filme , e comecei a ler o livro e estou gostando muito. è meio diferente do filme o que é bem legal.

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler o livro antes de assistir o filme. Estou querendo achar ele mas esta meio complicado... Enfim, gostei muito da sua resenha, gosto muito desse tipo de livros.

    ResponderExcluir
  17. acho a capa desse livro bem forte e misteriosa, interessante demais

    ResponderExcluir
  18. Louca para ler esse livro, eu vi o filme e gostei bastante.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Bacana esse livro, vi o filme dele e gostei, mas o livro não prestei muita atenção pra ler...Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo