14/03/2011

Resenha de "Clube do Biscoito"

Clube do Biscoito
  • Autor: Ann Pearlman
  • Editora: Bertrand
  • Páginas: 291
  • Classificação: 4 estrelinhas
"Todos os anos, na primeira segunda-feira de dezembro, Marnie e suas doze amigas mais íntimas se reúnem para uma festa, trazendo um montão de biscoitos caseiros lindamente embrulhados. Além dos biscoitos, todas devem comparecer com quitutes, vinho e, lógico, muitas e deliciosas histórias. Este ano, por diversos motivos, o encontro será especialmente importante. A filha mais velha de Marnie está passando por uma gravidez de risco. Quem sabe, ao fim da reunião, vamos descobrir como terminará essa história. O pai de Jeannie está traindo a esposa com a melhor amiga da filha. Quem mais sabe sobre o caso? Mesmo entre amigas tão íntimas quanto elas, será possível simplesmente passar uma borracha e perdoá-los? O marido de Rosie não quer filhos; ela precisará decidir, muito em breve, se isso é motivo para terminar tudo. E não para por aí: após ser deixada pelo marido, a vida financeira de Taylor está em derrocada. Cada mulher, cada amiga tem uma história para contar, e elas estão todas entrelaçadas, assim como suas vidas." 

Quando eu recebi a proposta para resenhar Clube do Biscoito, publicado pela Bertrand Brasil, eu não sabia muito o que esperar. Era um livro novo e que eu não tinha ouvido muito falar. Então, eu o pesquisei no skoob para ler a sinopse e achei bacana. Resolvi ler e resenhar para vocês. Primeiramente tenho que dizer que adorei a capa. Tem tudo a ver com o livro, e como eu disse no vídeo da caixinha de correio, dá vontade de comer.
A diagramação do livro é muito boa. Em cada capítulo, 12 ao total já que temos 12 biscoiteras no clube do biscoito, é aberto com uma receita de um tipo de biscoito, e na parte de cima da página, temos os desenhos de biscoitinhos. Em cada final de capítulo, temos a história (quando digo história, é a história mesmo) de um ingrediente importante para o preparo de biscoitos. Juro que aprendi ainda mais com essas viagens históricas.

Vamos então a ideia do livro. Ele se passa em um único dia. Isso mesmo. É claro que temos passagens de lembranças e tudo isso, mas eu achei bem legal que o livro se passe quase completamente da festa do biscoito que ocorre no final do ano. A nossa biscoitera chefe, Marnie, organiza todos os preparativos, em que suas 11 amigas mais ela se reúnem, cada uma levando 13 dúzias de biscoitos, para presentear as amigas e uma instituição de caridade.

Durante toda essa reunião, nós somos apresentados a cada mulher. Cada um tem sua história de vida cercada por problemas e felicidades. É emocionante ver a vida de cada uma. Tão diferente, mas tão parecida em certos aspectos. E saber que elas tem tantas amigas para dar apoio nas diversas situações, foi a coisa mais bonita que eu notei.

O que eu tirei de lição nesse livro, que tem várias a propósito, é que a vida sim é complicada cercada de problemas e conflitos. Mas nada, nada vale se não passarmos tudo isso ao lado de pessoas que amamos e que nos amam. Clube do livro me mostrou como a amizade, acima de tudo, é importante para a nossa vida. E que apesar dos pesares, são eles e nossa família que vão nos ajudar nos melhores e piores momentos.

Cada uma delas tinham suas crenças, suas ideologias e ideias, mas isso não impedia de que cada uma mostrasse, além de suas receitas deliciosas, o que aconteceu durante o ano. Essa é a ideia principal do clube. Não os biscoitos, mas a união entre elas. E eu adorei isso!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Essa é a minha leitura do momento!! Tenho certeza que vou amar tb!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler :)

    http://leiaeouca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. fiquei apaixonada na capa!
    realmente da muita vontade de comer.
    xD
    adoreei seu blog, super fofo!

    Beeeijos
    http://belinhagianelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Interessante. Gosto de livros que falem sobre essas coisas da vida, meio que dão e não dão uma lição. E a capa é muito legal.

    ResponderExcluir
  5. O melhor de tudo é a receita!! kkk, fato que tem que ler esse livro comendo biscoito!
    Esse livro para ser mt fofo msm, uma delícia (cof cof, parei de fazer piadinha-alimenticias-sem-graça). Mas sério, eu quero ele tb!!!

    Uhuuul, evento sabado \o/

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Ain, o livro parece ser super legal, me deixou na vontade de ler. Mas acho que o primeiro que eu vou ler vai ser Chocolatras, quero ler esse livro a tempos.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:17

    o livro parecer ser super legal.. dps do q escreveu to cm mais vontade de ler..


    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!
    Adorei a resenha deixou tudo bem descrito, a ccapa é linda, a história também.
    Gostei mesmo, fiquei muito interessada em ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo