01/02/2011

Resenha de "Strange Angels"

Strange Angels
  • Autor: Lili St. Crow
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 284
  • Classificação: 3 estrelinhas
"O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma."



Sabe aquele livro que você ficou com uma expectativa enorme e além disso a capa é incrivelmente linda? É Strange Angels para mim. O problema é: Eu fiquei muito, mais muito decepcionada com o que eu li. Na verdade, eu ainda estou meio triste, afinal a ideia da autora foi mesmo muito bacana. Uma ideia que eu ainda não tinha lido em livro nenhum, envolvendo zumbis e outras criaturas dessa forma.

O livro é apresentado para a gente pela visão da Dru, personagem principal e narradora do livro. Dru mora com o pai e perdeu a mãe muito cedo misteriosamente. Além disso, também perdeu sua avó mais recentemente, que ajudava em sua criação, enquanto seu pai estava fora. Falando no pai da Dru, logo no início do livro nós ficamos sabendo que ele é um caçador de criaturas da noite, ou melhor do Mundo Real. E, em uma dessas caçadas, ele não volta. Na verdade, ele volta, mais de outra forma. Como um zumbi.

O início do livro para mim é bem monótono. Eu não gosto de livros que não sejam movimentados e não tenham diálogos. E esse, em pelo menos 70% do livro é o problema dele. A falta de movimentação. De ação. De diálogo. A história começa a ficar suportável e melhor de se ler quando um colega de classe de Dru, chamado Graves, entra completamente na história ajudando Dru nesse momento. Não vou contar muito sobre ele, mas sua participação é de suma importância, além de melhorar e muito a história.

Mesmo assim, Graves não pode salvar o livro. Eu fiquei extremamente triste com a tradução. Eu não sei se o livro em inglês é menos pior, mas com certeza a tradução contribuiu para os grandes pontos negativos desse livro. A grande utilização da gíria "Cê" no lugar de você foi o que mais me irritou, de verdade. Eu não sei se foi uma tentativa de tradução de uma possível gíria americana, mas ficou péssimo, mesmo se foi uma tentativa. Era melhor deixar como nosso português exige. Esse é apenas o exemplo mais marcante de erros de português.

Mas, infelizmente, acho que nem se os erros fossem concertados, o livro seria melhor. Dru só fala de si mesma, tudo bem, é o normal para um narrador personagem, mas não em exagero. Dei graças aos céus pela a aparição de um personagem mais para o final da história. Ele, na minha opinião, salvou um pouco do livro. Sua personalidade foi um ponto positivo do livro para mim.

Não temos um final, até porque é uma coleção. Como sempre, mesmo o livro não sendo aquilo que eu esperava eu quero sim terminar de ler essa coleção, até porque quero ver se é possível melhorar um pouco. Não quero que vocês não leiam o livro, mas sim que tenham sua opinião sobre ele. É claro, não o deixem de lado, mas também não esperem muito. É uma leitura para um final de tarde e pronto. Nada de excepcional.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Não tô nem um pouco ansiosa pra ler esse livro (apesar de provavelmente vou ler ele para o clube do livro), e a cada resenha que eu leio desanimo mais ainda! :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Esse daí já tá na minha lista! Não é um dos favoritos, mas parece ser bem legal até...

    ResponderExcluir
  3. Eu já tenho o livro aqui, só não sei quando vou ler. Ainda mais agora, hahaha.
    Mas vou ler sim.
    E tenho o mesmo 'problema' que você... Sempre que começo uma série, tenho que terminar de ler, mesmo que esteja ruim. Eu sempre fico na esperança de que a história pode ficar boa, haushaushas.

    beeeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. não tá na minha lista de prioridade... depois dessa resenha então... ahuahua

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido e lido algumas resenhas desse livro; confesso que não esta no topo da minha lista, mas tbm ainda não descartei. Assisti ao booktrailer e até achei interressante mas não sei dizer o qnto o livro sera atrativo para mim. Sua resenha tbm não foi muito favoravel, mas como disse ainda não o descarterei ;)

    ResponderExcluir
  6. Já disse adoro livro com temas fantasiosos, principalmente com temas mais sombrios ou sobrenaturais. Conheci o livro pelo site, e já coloquei na lista de desejos, espero comprar este logo :D

    ResponderExcluir
  7. ja ouvi falar, mais nunca fiquei interessada ao ponto de procurar saber mais

    ResponderExcluir
  8. tbm ouvi falar chará e quase fico louca procurando e naum encontrei ' mais naum perdi as esperanças

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu me decepcionei totalmente, achava que esse livro era ótimo!!! Ainda bem que nao gastei meu dinheiro, nem eu tempo

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro, e pra falar verdade não gostei muito não. Só comprei a continuação porque achei por R$9,90 na saraiva.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo