15/02/2011

Resenha de "Mundo das sombras - Vampiro Secreto"

Mundo das Sombras - Vampiro Secreto
  • Autor: L.J. Smith
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 221
  • Classificação: 4 estrelinhas
"Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times."



Apesar de L.J.Smith ter escrito Diários do Vampiro e nós acharmos que ela provavelmente não teria mais criatividade para mais uma história de vampiros, podemos nos enganar. E muito. O novo lançamento da Galera Record, incluído no Verão Galera, Mundo das sombras - Vampiro Secreto é completamente diferente de Diários do Vampiro. E quando eu digo diferente, é diferente mesmo.


A narrativa do livro, em terceira pessoa, é extremamente leve, e o livro sendo pequeno também ajuda na fluência da leitura. Algumas pessoas que podem não ter gostado de Diários do Vampiro como eu, podem gostar realmente de Mundo das Sombras. É mais uma série? Sim. De vampiros? Sim. Igual as outras? Não necessariamente.


Com um tom tranquilo, somos apresentados a Poppy, uma adolescente de 16 anos que acabou de entrar de férias de verão. E que acabou de descobrir, no mesmo dia de início de suas férias de verão que irá morrer em algumas semanas, talvez menos. Poppy possui câncer e tudo está evoluindo rápido demais. Conhecemos também James, melhor amigo msiterioso de Poppy. Já dá para saber quem é o vampiro da história não é?


Mas não é só isso. James e todas as criaturas sobrenaturais, vampiros, lobisomens, bruxos, entre outros, são viventes do mundo das sombras. Um mundo completamente oculto dos humanos. Qualquer ser do mundo das sombras que se atrever a contar seus segredos, ou pior, se apaixonar por humanos, pode ter um castigo inimaginável.


Jame comete os dois erros. Com a tentativa de salvar a vida de Poppy, ele quer que ela seja transformada em vampira e vai lutar contar tudo e todos para que ela sobreviva. Vampira ou não. Não posso esquecer de comentar do irmão gêmeo de Poppy, Phil, de extrema importância na história. Vocês vão achá-lo chato no início, mas tudo é pelo amor e preocupação com a irmã.


Confesso que fiquei um pouco desapontada com o final. Foi muito... fácil, vamos dizer assim. Tudo o que eles passam... parece ser fácil. Não tem nenhum probleminha. Eu até estranhei, mas quando vi, já estava na última página e tudo tinha sido "resolvido". Mas posso dizer uma coisa. Várias perguntas ficaram abertas. E é claro que eu vou querer saber as respostas. Vocês sabem como sou curiosa não é? Então, não percam a oportunidade de ler.
 

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Quando vi esse livro achei a sinopse interessante... só desanimei um pouco porque é uma série. E ler séries em que os livros não foram lançados ainda está sendo uma tortura.
    Mas pretendo ler essa séria mais pra frente..
    (e eu também não gostei muito de diarios de vampiro).

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro no submarino, na pré-venda. Logo de cara a capa me chamou atenção (Sim, compro livros pela capa! xD)
    Não tinha lido sinopse nem resenha sobre ele ainda, mas nem me espanto por ser sobre vampiros! xD

    Enfim, mesmo estando um pouquinho desgastada de vampiros, vou ler esse livro pq me apaixonei pela capa! ashiuahsihauis

    Beijos!
    Liz - Rata de Biblioteca ♣

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu to doida pra ler esse livro!!Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu tô louca pra ler esse livro, sua resenha ficou ótima.

    Bjokas

    Empório dos Livros

    ResponderExcluir
  5. Poxa, agr fiquei curiosa.
    Bela resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ameei a sinopse/resenha *--* estou curiosa para saber como tudo foi 'resolvido'.

    ResponderExcluir
  7. Adoro histórias de vampiros, mas vamos combinar que, quanto menos clichê, melhor! Essa parece legal. Só lendo mesmo pra ter certeza.
    Bjs!
    @candygn

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler esse livro hoje! E logo no começo já gostei, espero que seja bem melhor que DV mesmo, quem sabe não temos uma série desse livro tb, acho que seria bem legal!!

    Ohh, não comecei a participar das suas promoções pq to meio sem tempo, mas eu vou participar sim ta! Claro né, eu tenho que ganhar todos aqueles livros, kkkk

    Bjao!
    Iza
    Trê estrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Depois de tanto ver resenhas desse livro resolvi ler; confesso que não fazia a menor ideia que se tratava de vampiros; em parte pela capa que acho que não tem muito a ver. Mas gostei da historia e quem sabe entrara na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  10. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:12

    Pensei em ler, ja q falaram bm dele, mas to meio sem tempo...

    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  11. Bom não gostei muito de diários do vampiro.. então estou torcendo pra gostar mais dessa série.. do jeito que você contou chamou bastante a minha atenção..

    ResponderExcluir
  12. naum gosto muito de livros de vampiros, coisas sombrias assim,

    ResponderExcluir
  13. Comprei esse livro em uma promoção do skoob, e quero mesmo começar a ler logo
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo