21/02/2011

Resenha de "Crescendo - Série Hush Hush" + Fotos do Evento de Crescendo - ES

Crescendo - Série Hush Hush
  • Autor: Becca Fitzpatrick
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 285
  • Classificação: 5 estrelinhas
"Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?"



Cuidado! Essa resenha pode conter spoilers se você ainda não leu Sussurro!

E então. A tão esperada continuação de Sussurro. Dando continuidade a série Hush Hush, Crescendo, um dos lançamentos mais esperados do ano, publicado pela Editora Intrínseca, está mais do que alvoroçando o mundo literário. Logo que recebi o livro corri para ler para saber o que aconteceria. Confesso que quando li Sussurro ano passado eu gostei bastante do livro. Mas não foi aquela coisa. Não até eu ler Crescendo.


Eu não consegui largar o livro desde que eu comecei a lê-lo. Eu ouvi diversas opiniões antes de ler o livro todo, algumas pessoas preferindo inteiramente Sussurro. Eu prefiro inteiramente Crescendo. Eu com certeza fiquei viciada. Tudo começa com um prólogo mais que misterioso, mostrando para os leitores um pouco do pai de Nora, que desde Sussurro sabemos que havia sido assassinado.


Mas o prólogo não nos revela muita coisa. Isso dá ainda mais vontade de ler. Porque nós sabemos que em Crescendo muitas revelações serão desvendadas. Pelo menos é isso que nós esperamos. Deixando os mistérios um pouco de lado, temos uma boa notícia. Nora e Patch finalmente estão juntos. Mais que isso. Patch tornou-se anjo da guarda de Nora e por isso, sempre está próximo a ela.


Isso é uma ótima notícia, não é mesmo? Errado. É uma péssima notícia. Nora e Patch estão envolvidos, ou melhor, estão sendo vigiados por ancanjos e seres superiores a Patch. Qualquer deslize será fatal. Esse é um problema. Não o maior mais é. Logo no início também, temos o conhecimento de novos personagens, ou melhor um novo personagem importante. Scott, um antigo colega de Nora nos tempos de criança, retorna a cidade com um segredo importante. Mas isso vocês vão descobrir lendo.


O centro do livro, assim como foi em Sussurro é a Nora. Só que dessa vez de uma forma muito mais intrigante. Além do seu pai, vamos descobrir também o porquê de Marcie Millar ter tanto ódio por Nora. Aliás, Marcie Millar vai aparecer e muito no livro. Irritando a Nora e a nós leitoras também. Vocês vão ver o porquê quando lerem.


E... Patch. Patch que nos envolve e chama tanta atenção. Eu vou dizer como me senti sobre ele no livro. Às vezes o adorava. Às vezes queria matá-lo por fazer certas coisas. Às vezes, eu completamente entendia o que ele estava pensando e fazendo. Mas logo depois, via que estava pensando errado. Porque assim é o Patch. É a coisa mais misteriosa do livro.


Confesso que acho a Nora irritante em alguns momentos, mas sei que a personagem é assim e precisa ser assim. Ahh... se eu pudesse contaria tudo a vocês. É tanta coisa, tantas emoções e muitas, muitas revelações e novidades que eu nunca, repito NUNCA imaginaria. Personagens que se transformam durante a trama. Fatos inimagináveis. Enfim, Crescendo, como a própria Becca sugeriu, é o pico.
-------------------- x--------------------
E agora eu vou mostrar para vocês algumas fotos de como foi o evento de Crescendo aqui no ES. Foi mais que divertido. Conversamos bastante sobre o livro, cada um mostrando sua opinião, além é claro das famosas dinâmicas que todo mundo adora. Foi um sucesso e todo mundo saiu com lembrancinhas. Confira as fotos:


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. hum... eu tbm amei Crescendo... apesar de ainda preferir Sussurro... nem gosto de ver as fotos do evento pq eu não pude ir... mimimi

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha!!! Ainda não terminei de ler por falta de tempo!!! Mais hoje com certeza termino pq tenho que ler maldosas pra Domingo!!!!

    Tô doida pra ver o que vcs vão aprontar pra gente!!!!

    Bjokas!!!!

    Empório dos Livros

    ResponderExcluir
  3. Nossa *-*
    Eu fiquei supeeeeeeeeeer curiosa agora :D
    Minha amiga já leu Crescendo também e disse que a Nora tá muito chatinha, e isso meio que me desanimou, pois eu lembrei da Bella e aaffff
    Mas Patch ainda é o Patch, e isso me deixa muito aliviada. Confesso que assim que comecei a ler Sussurro eu vidrei nele, aquele ar de rapaz misterioso, às vezes parecendo ser perigoso... *suspiros*
    Ótima resenha =]

    Caroline Mayer {Devaneios da Carol}

    ResponderExcluir
  4. Ain, meu crescendo tá lindo e quardado no quarda roupa, só preciso esparar até amanhã para devora-lo, odei escola :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Tipo assim:FOITUDO *-*
    Evento de Crescendo foi mt bacana gente :D

    ResponderExcluir
  6. Foi muito legal o evento!! Torcendo para silence ser lançado logo!

    ResponderExcluir
  7. te indiquei para o Meme literário, dê uma olhadinha.
    bjbjbjb

    www.omniavincitamors2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Depois de ler algumas resenhas e assistir ao booktrailer de Crescendo, minhas expectativas aumentaram, pq Sussurro me deixou a desejar. Mas foram tantas novidades que agora estou louca para saber o que acontecera nessa historia ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu tb AMEI Crescendo!!! SOu um defensora de Nora nesse livro, todo mundo fala q ela ta meio paranoica de ciume, mas eu discordo, qdo se trata de Pacth meu bem, é dificl se segurar!!!hehehhe
    Eu tb me surpreendi MTO! E confesso que nao me importaria se Becca quisesse "encher linguiça" com umas 500 pags a mais...Só pra ficar um pouquihnho mais com o sarcasmo de Pacth!!
    Bjs.
    =]

    ResponderExcluir
  10. aaaaaaaaaaaaaah quer muito ler esse livro, acho que vou gostar bastante, mas já sei que vou me irritar com a Nora! HAUHAUAHAUHAUAHAUHAUA


    Ameeeei as fotos desse evento, quero esses kits x.x

    Vou no evento aqui de SP, segunda, espero ganhar! haha

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  11. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:46

    JA li e gostei muito.. pena q nao fui no evento..

    adorei a resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Uma das minhas séries preferidas. !!!!!! Pach lindo e maravilhoso. Quero que chegue Finale logoooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  13. Eu só li Sussurro, depois não continuei. Quero ler essa série. Vou esperar o Submarino fazer outra daquelas mega promoções e ver se compro.

    Queria muito participar de um evento como esses, babando de vontade aqui.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho os livros dessa série, mas eu sempre fico adiando a leitura dela, mesmo tendo muita vontade de ler!

    Mais enfim, gostei muito da resenha, e gosto muito das capas *-*

    Achei super legal esse evento, ainda nao tive a oportunidade de ir em nenhum desse tipo

    ResponderExcluir
  15. Li esse livro e achei bem legal. O primeiro me lembrou crepúsculo, eca ¬¬
    Mas até que esse foi muito melhor. É uma boa série.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo