05/02/2011

Quem conta um conto... #2


Oi pessoal! Mais um sábado, então temos a sessão "Quem conta um conto..." no ar. Eu decidi que a sessão vai ser quinzenal, portanto fiquem sempre ligados para conferir quem é o querido leitor do mês que está dando as caras por aqui.

A leitora de hoje é a fofa Tainá Oliveira de 14 anos. Achei essa foto dela super fofa, né gente? Ela é autora do blog Maçãs, veneno e poesia, e adora se aventurar no mundo da escrita expondo seus sentimentos.

Minha pergunta da vez foi: Por que você resolveu criar esse blog/site?

"Eu sempre esperei responder essa pergunta, rsrsr, mas enfim, eu sempre amei escrever embora demorei a admitir isso. Sempre amei ler blogs, e sempre quis ter um, mas faltava coragem. Até que no colégio tive um trabalho de português, onde teriamos que criar um clube e depois convidar os alunos a participarem, então eu criei o meu, que chamava-se GREEN APPLE. Foi o mais votado do colégio, e para divulgar o clube eu criei o blog, mas não postava nada além dos trabalhos. Quando eu garanti o meu dez ( *-*) eu fiquei com dó de fechar a conta, então comecei a postar umas coisinhas (bem tolas) até que decidi me assumir, sai do armário (ou seria da estante ?!) e colocar meus textos, decidi transformar aquilo em um blog, colocar minha poesia, e com o apoio de uma amiga minha a idéia se fixou e hoje o M.V.P (eu mudei o nome recentemente) já é mais do que parte de mim, estou à quase três meses com ele, e não o troco por nada. Enfim acho que é isso. Eu precisava me expressar, gritar para o mundo quem sou eu, e mais do que isso, queria tirar o sobrepeso da minha alma. E deu nisso! Espero que um dia seja um blog tão famoso quanto o seu Aline."

E quem disse que a escola não nos mostra nossos verdadeiros caminhos? Viu o que aconteceu com a Tainá? Ela me enviou um pequeno texto escrito por ela que eu amei de verdade. Eu me identifiquei muito com ele e acho que todos vocês também vão. O título é "Contradigo-me; eu te amo".

"Meia noite, papéis brancos espalhados na mesa, e ao meu passado me sinto presa, rasbico palavras que não deveriam ser ditas, cartas contendo verdades infinitas. Queria muito olhar nos seus olhos e dizer adeus, mas queria muito sentir de novo seus braços nos meus. É, é pura indecisão e indecisão é saber exatamente o que quer, mas por algum motivo achar que deveria escolher outra coisa, você não é minha unica opção, é somente minha preferência, porém somos distintos como religião e ciência. Eu bem que poderia deixar você no meu passado, onde deveria estar, por ponto final no que já está acabado embora eu queira relembrar, eu te odeio tanto que já não cabe mais em mim, e eu te amo tanto que esse amor já não tem fim. Não aguento mais ser metade, mesmo que seja assim os poetas, quero ficar com você, sem poesias, porém completa"

Esse foi o trabalho lindo da Tainá. Você encontra ainda mais textos dela em seu blog! Segundo a Tainá...

Quem conta um conto... tira a alma de um confronto.

Gostou da sessão? Quer participar também? Clique aqui e saiba como!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Ah, que fofa ela <3 Essas coisas de colégio realmente incentivam a gente a criar algo criativo e que a gente no final acaba se identificando, muito legal *-*
    Uma vez, eu escrevi uma poesia e foi para no livro de poesias do colégio, fiquei muito emocionada *-* é gratificante demais :D

    Beijos
    Kaká xxx

    ResponderExcluir
  2. Qu lindo. Ficou realmente maravilhoso! Tainá! Já tem uma fã! xD


    bjs

    ResponderExcluir
  3. ohhh, super lindo! Ela escreve muito bem, adorei esse trecho, aposto que fará muito sucesso!
    Deus, ainda estou pensando numa complementação para essa frase, coisa difícil, nem tantas palavras rimam bem com 'conto', rsrs

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a escola sempre nos ajuda a escrever, principalmente em redações. Adoreeeei, ficou muito lindo, ela escreve tão bem *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana essa sua sessão no blog
    O bom é queb ajuda a conhecer novos blogueiros
    E seu blog tambem esta lindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaa, Aline amei os "fofas", amei os comentários, ameei tudo *-*
    Obrigada por tudo, que bom que gostou do meu texto, eu amei estar aqui.
    Parabéns, pelo seu blog MARAVILHINDO.
    Um graaaaaaande beijo ;*

    ResponderExcluir
  7. Muito legal :)

    Gostei bastante da coluna e do texto!

    njs


    blogbibliomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!!Parabens Tai.Voce merece,escreve muito bem,com sentimento e é isso que gosto em voce,alem de ser uma super pessoa.Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Depois que li o primeiro nao pude parar. Muito legal.
    Parabens Tainá texto lindo. Amei

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo