18/01/2011

Resenha especial de "Fazendo meu Filme 3"

Fazendo meu Filme 3 - O roteiro inesperado de Fani
  • Autor: Paula Pimenta
  • Editora: Gutenberg
  • Páginas: 421
  • Classificação: 5 estrelinhas
"Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções."

Essa resenha será um pouquinho diferente de tudo o que eu escrevi. Além da minha opinião sobre o terceiro livro da série Fazendo meu Filme, eu irei comentar algumas coisas relacionadas a linda autora Paula Pimenta e sua vinda até o meu estado. Já não era sem tempo eu fazer isso, já que aconteceu em outubro, mas eu queria caprichar e com a faculdade não dava tempo para fazer algo melhor.

Falar de qualquer livro da Paula Pimenta é muito fácil para mim. Sou muito suspeita para dar qualquer opinião sobre o trabalho dela. Eu sou fã do estilo da escrita e dos livros da minha escritora nacional preferida. Sem dúvida, a Paula Pimenta é uma das melhores escritoras do país. E eu tive o enorme prazer de conhecê-la quando ela veio aqui no meu estado o ES.

A Paula é uma graça de pessoa. Super fofa, atendeu a todas as fãs dela aqui no estado, sem contar com a nossa mini reunião, em que ela respondeu a diversas perguntas nossas sobre sua vida como escritora e é claro, sobre a série Fazendo meu Filme. Ela autografou todos os meus livros e alguns marcadores que eu inclusive vou sortear aqui no blog. Além do encontro, eu também tive a oportunidade de comprar a camisa, que é L-I-N-D-A.

Eu conheci a série através de uma amiga minha, muito antes dela virar esse sucesso que conhecemos hoje. Era a primeira capa ainda do livro, com o rolo de filme na frente. Mas bastou uma lida rápida na sinopse que eu já vi que era mais uma série que iria ficar apaixonada. Li o primeiro livro em um dia e já queria o segundo. Finalmente veio o lançamento do segundo e a Paula iria fazer um tour pelo país para o lançamento. Eu, louca, entrei em contato com a editora para uma possível vinda dela para o estado, mas sem sucesso. Aqui ainda não havia um público suficientemente bom.


Tudo mudou no ano passado. Com a vinda de diversos eventos de lançamentos de livros e a criação do Clube do Livro ES, eu e muitas meninas enchemos a caixa de correio da editora e o twitter da própria Paula que queria muito vir até aqui. E então tudo se concretizou. Tinhamos conseguindo, e nós iriamos ser o primeiro estado a ser visitado por ela. Quase morri.

Quase, porque a morte ocorreria depois quando a própria Paula me enviou e-mails perguntando sobre lugares para a realização do lançamentos, pedindo dicas. Pirei, realmente. Depois chegaram os convites na minha casa. Eu estava finalmente acreditando que ela iria vir até aqui. Bom, boba que eu sou, eu fiz uma pequena lembrança para ela, uma caixinha com todos os filmes citados nos livros colados nas laterais. E a Karine, do blog Girl Spoiled completou com uma cartinha e um mimo.



Bom, como eu disse acima tudo foi maravilhoso. Ela chegou, nós conversamos muito. Tiramos tantas fotos. Pedimos autógrafos. E eu cheguei em casa, não para dormir, mas para ler Fazendo meu Filme 3. É bom lembrar que se você ainda não leu os outros livros, essa resenha pode ter spoilers. Cuidado!!

Na nossa conversa com a Paula, ela nos disse que nesse terceiro livro ela tomou um rumo que ela não imaginaria tomar no início, mas que foi necessário. Logo de cara eu já notei qual rumo ela estava descrevendo. Fani, a nossa protagonista fofa louca por filmes e cinema, retorna de seu intercâmbio na Inglaterra. Mais madura e mais centrada em suas próprias ideias, Fani encontra sua família e seus amigos de braços abertos. E quem ela mais queria, seu amado Leo.

Eu particularmente adoro o jeito do Leo. Eu sempre torci por eles dois e quando o Christian apareceu na Inglaterra para dar uma pimenta na história, eu queria matá-lo! Eu gosto do personagem, claro, ele é bem fofo. Mas... a minha raiva interna era maior. E ele tinha que voltar no terceiro livro, para variar. Ai que vontade de bater nele. Mas isso ocorreu bem no final do livro.

Fani volta com a certeza de que quer seguir a carreira no cinema, acima de tudo. Mas sua mãe quer que ela seja uma renomada advogada. Eu digo que ri um bocado da mãe da Fani, apesar de também sentir um pouco de raiva dela por não apoiar a filha em um período tão confuso e difícil na vida de qualquer jovem. Outro ponto para a Paula em abordar isso no livro.

Não posso esquecer de alguns conflitos que ocorrem com Fani e suas amigas, especialmente com a Gabi, sua melhor amiga. Conflitos e risos, o mais importante. Se eu pudesse, eu falaria e falaria sobre o livro até eu não poder mais. Mas não quero soltar qualquer spoiler aqui e acabar com a alegria de alguém.... xD

O importante é: Fazendo meu Filme 3 superou minhas expectativas. E sim, eu chorei no final. Muito, muito. Eu preciso mesmo do quarto livro para ontem. Quero saber o que vai acontecer com todas as decisões tomadas no final do livro. E principalmente... Fani e Leo, senhor!!!

Como dizem por aí, a nossa Meg Cabot com certeza finalizará essa série com chave de ouro, eu sei. O problema vai ser: Eu não quero que acabe. Por mim, teria pelo menos uns 10 Fazendo meu Filme. Mas não vai ser assim. O filme da Fani vai acabar, mas, segundo a própria Paula no livro, a melhor máquina de filme que temos é a nossa memória. Podemos sempre rever qualquer cena que vivemos. E vai ser bem assim que vou me lembrar dessa série.

Quem comentar na resenha estará concorrendo a um marcador autografado da Paula Pimenta de Fazendo meu Filme. Então, todo mundo comentando para ganhar, hein? E outra coisa... se você quiser ganhar o marcador, por favor deixe no comentário dizendo que quer ganhá-lo, ok?

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Nossa, ainda não li nenhum da série, acredita? Mas estão todos na minha listinha de compras. rsrs

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. É bom quando a gente curte um livro né?
    E Conhecer o autor é maravilhoso, a gente passa a se identificar com a obra!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Esse é sem dúvidas o meu livro preferido! Ele é PERFEITO!

    Beeijãão
    http://biquinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, e eu quero ganhar o marcador!

    Meu email é:
    blog.biquinho@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oooi amore, seu linkme já esta na minha categoria de parcerias !! Espero o meu aí, beijinhos.
    Estou adorando seu blog viu!!

    ResponderExcluir
  6. oiii vi seu blog la no blog de fazendo meu filme. eu tb amooooo a serie e tb ja escrevi um poukinho sobre ela no meu blog http://umtoquedemenina.blogspot.com/.
    Visite lá e siga por favor!!! adoro seu blog e tem dicas ótimas!!!! já estou seguindo.
    Ah, e quero ganhar o marcador viu??? tomara q eu seja a escolhida

    ResponderExcluir
  7. Aww você conheceu a Paula? Que lindo! Tô morrendo de vontade de ler Fazendo meu filme, sério, mas dinheiro pra comprar tá difícil.. Tenho que ficar só na vontade mesmo ):

    xx carol

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaaa a paula é uma fofa, mesmo *-*
    quero tanto que ela venha na minha cidade, mas morar no interior tem lá suas desvantagens, né não?
    EU QUERO GANHAR O MARCADOR!
    meu e-mail é : taina.oliveiraa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já li os dois primeiros livros e vou ler o terceiro!!! Que legal vc ter conhecido a Paula! Ela é uma escritora incrível mesmo!!
    Ah, Eu quero ganhar o marcador!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhhhh, ADORO o Fazendo Meu Filme!! Um livro para todas as garotas do planeta!!
    Adoraria ganhar um marcador autografado por ela!!

    ResponderExcluir
  11. A vinda da Paula foi muito bacana mesmo!! Quem dera tivesse mais eventos assim aqui no Estado....

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler fazendo meu filme, não li nenhum ainda ;x
    Parece mesmo muito divertido e fofo.
    Claro que eu quero o marcador *-*

    Beijos,
    Zoe, Três Lápis

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, até agora, só deu tempo de eu ler o Fazendo Meu Filme 1, mas mal posso esperar pra ler os outros! É muito bom!
    e eu quero ganhar o marcador!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lineeee!!! Aiii, a vinda da Paula aqui foi um sonho, eu fui pra casa saltitante morrendo de vontade que o outro dia chegasse para eu colocar aquela blusa super fofa, diga-se de passagem, a camisa de livro mais linda que eu já vi, e do tamanha certo! Adoro ela ;] No último livro tem q ter outra!!!!
    Eu devorei os 3 livros numa semana e pensei, pronto, agora morrerei até o quatro, to aqui sobrevivendo né, que esse livro chegue logo!

    Adorei o post, ficou super mega mara! Do jeito que eu me senti *.*

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  15. Vou ser sincera, não li a resenha! Não li porque estou lendo o segundo livro ainda e não posso saber de spoiler kkkkk.
    Mas sei que esse livro vai ser tão perfeito quando os dois anteriores!!!

    Quero ganhar o marcador!!! *-*
    @desapd

    ResponderExcluir
  16. Oi oi oi :D
    Olha, eu nem sei se tá valendo ainda, mas eu quero ganhar e.e
    HASUHUAHSUAHUSHAU.
    Ah, que lindo o qe vc fez para a paula *-*
    A caixinha parece ter ficado bem legal!!!
    A foto de vcs duas ficou muito linda :D
    E ela realmente parece uma fofa... eu estou até agr muito brava por ter perdido essa DDD:
    UHAHUAHUAHUA.
    Poxa, eu estou louca para ler fazendo meu filme, todos falam muito bem e a autora realmente é gente boa! D:
    Eu preciso desses livros, AAAAAAAAAAH, auhsuahshushua *-*
    Adorei o post ;)

    ResponderExcluir
  17. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:00

    Estou doida pra ler mas ainda nao tive tempo...


    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  18. Aline, por conta de sua indicação, comprei os 4 livros para minha filha, que acabou de ler o último nesta semana e adorou!!! Acho até que ela queria mais... Obrigado pela dica!
    um abraço
    Gisela-ler para divertir

    ResponderExcluir
  19. adoraria ir num evento assim, esse livro é demais quero filme dele hehe

    ResponderExcluir
  20. Ja ouvi falar muito bem dessa autora mas ainda não li nada dela , vi a entrevis que ele deu na Globo News e me interecei por seus livros.E essa serie parece legal.

    ResponderExcluir
  21. bem legal, gostei bastante e a capa esta linda

    ResponderExcluir
  22. Nossa Aline, você me deixou com mais curiosidade ainda para ler os livros dela, é uma pena que até agora só consegui ler o primeiro... Quero muito ler essa série, ela é simplesmente incrível.

    ResponderExcluir
  23. Eu só li os dois primeiros livros da série.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo