05/01/2011

Resenha de "Os Arquivos do Semideus"

Percy Jackson e os Olimpianos - Os Arquivos do Semideus
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 168
  • Classificação: 5 estrelinhas
Jovens Semideuses, preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdp supersecreto aqui apresentado inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.


Primeiro de tudo, antes da resenha propriamente dita, eu tenho que parabenzar a intrínseca pela diagramação (acho que é assim que se diz) do livro. Está impecável. Ele é de capa dura e as folhas são mais grossas do que os livros comuns. Além de tudo, o livro possui milhares de coisas diversificadas e que nos fazem conhecer ainda mais o mundo dos Deuses e seus filhos.

O livro é dividido em três crônicas sendo o primeiro nomeado de Percy Jackson e a Quadriga Roubada. Eu adorei essa e todas as outras crônicas na verdade. Mas essa em especial, temos o encontro de Percy e Clarisse em busca da quadriga de Ares. Dentro da história, nós somos apresentados aos irmãos da Clarisse que infernizam a vida da filha de Ares, sumindo com a quadriga de seu pai que foi lhe dada. Por incrível que pareça, a relação de Percy e Clarisse nessa história é muito boa, apesar é claro, de toda a troca de "elogios".

A próxima crônica é Percy Jackson e o Dragão de Bronze, que é minha crônica preferida. Ela se passa no acampamento mesmo, em uma captura da bandeira, atividade usual do acampamento. Para variar, Percy e Annabeth são de times opostos, o que deixa tudo ainda mais divertido. Dessa vez, somos apresentados ao antigo guardião do acampamento, criado por Hefesto. Formigas gigantes e um dragão robótico de bronze fazem a história ficar excelente. Fora o final que é incrível.

Depois dessas duas crônicas nós temos entrevistas com vários campistas do acampamento. Dei boas risadas com elas. Logo nas próximas páginas encontramos o mapa do acampamento meio-sangue e o que encontramos na bolsa de Annabeth, que é necessário para a sobrevivência em todas as aventuras.

E por último, temos a crônica Percy Jackson e a espada de Hades. Mais uma vez vamos ao mundo inferior, dessa vez com a companhia de Percy, Nico e Thalia. Perséfone, esposa de Hades, invocou todos eles para a procura da espada de Hades, poderosíssima e que Chronos e seu exército estão de olho. Eu adorei essa crônica também, com todas as passagens e uma surpresa no final.

Além de tudo isso, nós temos as fotos de alguns deuses e personagens da série e brincadeiras relacionadas, como cruzadinha e caça-palavras. Eu não ousei riscar meu livro. Ele é muito lindo para eu fazer isso.

Quem gostou da série Percy Jackson, vale a pena a leitura desse livro extra. Além de lindo, é divertido e muito diferente do que vemos por aí.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Aline, continua naquela dúvida sobre ler a série Percy Packson, só que tenho tantos livros pra ler q vou sempre deixando pra depois!!

    ResponderExcluir
  2. Minhas irmãs ganharam a coleção de Percy Jackson e Os Olimpianos de natal, então é claro que eu me apossei, né? haha
    To louca para ler, sempre ouço falar muito bem dessa série mas nunca tinha parado para procurar ler.
    Quando eu terminar a série, quero ler Os Arquivos do Semideus. Adoro crônicas. *-*

    Ótima resenha :D
    xxx
    Julie
    http://booksjournal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ahhhh, que fofo, esse é o único da série que eu n li, pensei que não havia estória, somente relatos, agora eu quero ler!!!

    Ótima resenha, Line!

    Bjao

    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Aww, preciso logo terminar de ler a série de Percy Jackson, até agora ja conseguiu se tornar uma das minhas series favoritas

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:15

    nao li ainda.. mas to cm vontande, principalmente dps do q escreveu

    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Ah, esse foi um dos livros que li esse ano e achei muito bom, é claro que é um livro de literatura infantil, mas nada mal... Gostei muito e ser um semi-deus não é para qualquer um kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. esse livro tipo de cara olhei e adorei, quero ler demais

    ResponderExcluir
  8. EEEEEEEEEEEEU QUERO. eu agora tenho quase tudo do Percy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo