26/01/2011

Resenha de "Gone - O mundo termina aqui"

Gone - O mundo termina aqui
  • Autor: Michael Grant
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 515
  • Classificação: 5 estrelinhas
Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.



Sendo sincera, eu não tinha grandes expectativas para Gone - O mundo termina aqui. Na verdade, eu o comprei porque ele estava em promoção e eu já tinha lido algumas opiniões super positivas sobre o livro. Então, quando eu o comecei a ler não foi surpresa para mim que o livro era somente bom. Mas que grande engano meu.

O início é suficientemente bom. Mas o resto é extraordinariamente bom. O livro é ótimo, de verdade. Todas as críticas que li foram verdadeiras e acima de tudo, eu gostei do livro. De início ele pode parecer um tanto estranho, diferente. Mesmo assim, eu acho que é isso que precisamos de vez em quanto. Temos tantos livros com mesmo tema, precisamos de algo diferente às vezes, e Gone trouxe isso para mim.

De repente, todos os humanos acima de 15 anos desapareceram misteriosamente, restando apenas bebês, crianças e adolescentes. Isso mesmo. Tudo está nas mãos de crianças e adolescentes. Organização com alimentos, cuidados com bebês e cuidados médicos aos feridos. Além da organização do pânico.

Tudo isso parece fichinha, quando alguns adolescentes notam diferenças em si próprios. Como poderes. Mutações. É isso o que ocorre com Sam, o protagosnista do livro. Sam, Astrid, Elidio e Quinn formam um pequeno grupo de sobreviventes no meio desse caos. E, por conta de um fato no passado, muitos acreditam que Sam deve tomar a liderança de Praia Perdida, cidade em que o fenômeno ocorreu.

Antes que isso possa acontecer, um grupo de estudantes de uma escola de integrantes ricos chegam até a cidade e tentam promover a organização e a paz. Ou não. O mundo agora não é de autoridades. São dos valentões. Dos mais fortes e poderosos. Isso, junto com a descoberta de que não podem sair muito longe de Praia Perdida graças a um outro fenômeno, nos preendem ao livro.

Na realidade, a única coisa que não gostei foi o final. Tivemos tanta preparação, tantos planos, para um final sem final. Nada do que teria que ter acontecido aconteceu. Mas aí me veio a cabeça que Gone não é um livro único. Vamos ter continuação e por isso praticamente nada foi resolvido. O que eu acho uma pena. Gone poderia ter sido muito bem um volume único, numa época em que coleções de livros invadiram o mundo literário.

Espero pela continuação ansiosa. Quero mesmo saber como tudo irá ser resolvido. E descobrir o mistério por trás de todos os acontecimentos. Por que eles foram escolhidos? Por que somente pessoas abaixo de 15 anos continuaram ali? São muitas perguntas.

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. O final realmente estragou o livro por inteiro. Tipo, você chega, lê o liivro. Milhões de coisas sendo jogadas pra cima de vc, aí no final chega e acaba assim. Acabando .-.'
    Tudo bem, tem continuação, mas ... estragou todinho o livro ):
    Ah, eu adoro a Astrid e o Sam, assim como adoro sua resenha.
    E o odeio o Quinn assim como odeio o final, haha.
    Que bom que deu chance para Gone, pq o livro é super legal ^^

    ResponderExcluir
  2. hum eu adorei Gone... realmente depois de ler várias criticas positivas ele atendeu minhas espectativas

    Bjo
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu AMEI esse livro, achei ele muito criativo! E tô mega ansiosa pela continuação mesmo as pessoas dizendo que o segundo volume não é tãao bom.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Oi Line!!!

    No começo eu também tinha receio de ser ruim, mas confesso que estou ansiosa para ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Promoção? Poxa, eu paguei mais de quarenta reais, sou uma azarada mesmo viu HUSIOUASAOIA
    Aw, eu ameeei Gone! Tava tão curiosa pra ler esse livro, e não me arrependi. E a respeito do fim, bom, exatamente, não é um livro único, e pelo que andei vendo das sinopses e booktrailer dos próximos, vai vim muuita coisa ainda! Muita descoberta e confusão.

    xx carol

    ResponderExcluir
  6. Ameei a resenha!
    Já li muitas críticas positivas em relação a essa história e, quero ler esse livro *-*
    Mas também acho chato isso de todos os livros agora serem séries, ai agente sempre fica meio decepcionado no fina do primeiro =/
    Fazer o que né?

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li mas quero mt ler *-*

    xoxo, thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que coisa em, já estou doida para ler esse livro, e fico lendo umas resenhas assim, me deixa com amais vontade ainda! eu quero mt ele, mas ele tah mt caro >.<! rs
    Um dia eu compro! kkk

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  9. ótima resenha! Todo mundo fala tão bem desse livro! Quero muito lê-lo :( só falta money para adquiri-lo :(

    bjs

    blogbibliomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou louca p/ ler esse livro mas ainda está mto caro. Onde vc achou essa promoção? :D

    ResponderExcluir
  11. Confesso que ja tinha visto esse livro e nunca tive muita expectativa para ele. Mas depois de ler algumas resenhas o achei interressante e até o inclui na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  12. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:02

    ja me idicaram.. mas ainda nao tive tempo de ler..

    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  13. Oiii Aline sabe o que é o pior?? q tenho essa preciosidade "cara" e ainda não o li!!! Ainda bem q já chegou a continuação, mas vou ler *-*

    ResponderExcluir
  14. Eu estou mega ansiosa paraler Gone. Consegui ele em ebook, mas quero ver se arranjo alguma promoção para ler o livro, mesmo.

    Só vejo críticas positivas sobre ele.

    Achei perfeito o fato da história ser bem original e imagino que deve ser daqueles livros que a gente deve ficar louco pra saber o final.
    E sei que ficarei maluca com tantas perguntas...rsrs

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li essa série, mais vejo muitas recomendações positivas sobre ela. Fico bem encantada com as capas que são lindas.

    ResponderExcluir
  16. eu não conhecia mas amei demais a capa perfeita demais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo