13/01/2011

Resenha de "Cidade dos Ossos", série Instrumentos Mortais

Cidade dos Ossos - Instrumentos Mortais
  • Autor: Cassandra Clare
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 459
  • Classificação: 5 estrelinhas
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Ok, que livro é esse? Para mim, Cidades dos Ossos foi um dos melhores lançamentos de 2010, sem sombra de dúvida. Primeiro livro da série Instrumentos Mortais distribuido pela Galera Record, Cidade dos Ossos é completamente diferente de tudo o que eu já li, apesar de termos romance, aventura, ação e tudo o que vemos em tantos livros por aí. Além de tudo isso, a capa é excepcionalmente linda. Eu agradeço muito quando as editoras mantêm as capas internacionais, já que elas são maravilhosas.

Bom, a história começa com Clary Fray e Simon, seu melhor amigo indo até uma boate. Até aí tudo bem. O que começa a mudar é: Clary enxerga pessoas estranhas, que ninguém na boate enxergava. E além de tudo, ela presencia um assassinato do lado de fora da boate. Um assassinato de um demônio por caçadores da sombra. Acho que até aí todo mundo já conhecia
a história. O que me encantou está bem a frente na história.

A mãe de Clary some misteriosamente depois desse acontecimento, e a partir daí, Clary conhece um mundo que ela nunca havia imaginado existir. Um mundo em que sua família poderia estar completamente envolvida. Não posso deixar de falar sobre o Jace, o principal caçador de sombras do grupo que Clary conheceu, composto também por Isabelle e Alec.
Jace, além de ser lindo e charmoso, também esconde um passado obscuro que ele não se lembra muito bem. Temos diversas histórias paralelas de todos os passados dos personagens.

Vampiros, Lobisomens, fadas, todos os seres místicos que já foram conhecidos estão dentro desse livro. Não temos somente nosso mundo, mas sim outros mundos que cercam os mundanos como Clary. O que temos de saber é, temos um vilão e a presença dele é fundamental para a história. Temos pequenas e grandes revelações. E temos revelações
extraordinárias, que enquanto eu lia, eu não acreditava. Queria matar a Cassandra Clare e perguntar o porque dela ter feito aquilo. Mas isso deu ainda mais graça a história.

Eu preciso, preciso mesmo do próximo livro. É assim que você termina Cidade dos Ossos, porque as perguntas são respondidas, mas ao mesmo tempo queremos saber porque aquelas são as respostas. No início da leitura, eu achava que não sera um livro tão incrível. Até que eu virei fã do trabalho da autora. Excepcional.

O segundo livro será publicado pela galera record no primeiro semestre desse ano e eu mal posso esperar.

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas é o segundo blog que vejo recomendando o livro. Li sua resenha e fiquei com muita vontade de ler... Romance, aventura e ação. Combinação perfeita!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. A cada livro que passa as coisas só melhoram *-* Se o primeiro é bom, o segundo então, e o terceiro é meu preferido gosh *O* É bom de mais SHDSKUH
    Adorei a resenha *-*


    Beijos
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu quero MUITO ler Cidade dos Ossos, tipo com urgencia! Vou ver se compro logo.
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. adoro essa série... vou começar a ler Cidade de Vidro...

    Bjoo Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  5. HKUDSHKUSDKUHSDHKUSDUHKSDUHKkuhdshkusdkhu MEU DEUS! É NÓIS! PQP! MAIS UMA VA MANIACA ~morri~
    FOI A MESMA COISA CMG! No caso baixei o ebook em inglês, MAAAAAAAAS MANO *O* Eu não chorei, mas dei alok pqp @_@ Sim, spin off vai ter mais Adrian s2 Meu Adrian s2 KUHSDHUKSDHKUDSKHUSDUHKSDHKUSD Tô escrevendo até fic do Adrian por causa da minha solidão KKKKKKKKKKKK Não perdoou não u_u é para ler as resenhas e enlouquecer cmg! KUHSDKHUDSHKUDSSHDKUDSUHKDSUKH

    Mesma coisa com TMI, pqp! Ainda não achei um viciado por TMI como eu ç_ç but, [AAAAAAAAAAA]A[A]A[AAAAAAAA]A[A]

    Vamoos nos adc no msn e enlouquecer -nnn

    Beijos.
    World of Carol Espilotro
    carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Escrevi um comentário ENOORME e não foi ~chora~

    KHHUSDKHDSKHUSDHKUSDHUKSDHUK SIM, MAIS UM LOK POR VA! É tão bom encontrar pessoas em comum *------------* USKHDKHUSDUHKSDHUKSDKHUDS AI MEU DEUS! VA <3 Nem perdoou não, era para ter lido ok? Q Spin off vai ter mais Adrian s2 Ai Adrian s2. Estou tão forever alone depois de LS que estou escrevendo uma fic, comofaz ? KUSHDKSHDKUSHDKSUDKSHD Gente, nem chorei em LS, só fiquei muito HEEEEEEELL YEAH! Também nao suporto a lissa, pqp @_@]
    ]
    Mesmo coisa com Va, é também, como HP,PJ e TMI, meus quatro bebês s2

    Beijos
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  7. Amei Cidade dos Ossos e sem duvida foi um dos melhores lançamentos de 2010. Confesso que de inicio o que me chamou mais atenção foi a capa (maravilhosa por sinal), mas depois de ler algumas resenhas e finalmente ler o livro fiquei apaixonada principalmente pelos personagens em especial Jace. fiquei super ansiosa pela continuação que enrolei para acabar so para não terminar o livro ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi aline sou escritor também, gostaria muito que você desse uma olhada nos meus contos vampíricos no blog www.upiermacher.blogspot.com.
    um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:45

    Adoro este livro.. eu o li muito rapido.. adorei a historia os persnagens..AMo o JC...

    boa resneha

    ResponderExcluir
  10. Voce, Vivi, a Stephania, Fernanda... Todas apaixonadas pela série. O quarto livro pelo menos está para ser lançando logo? Se tiver notícias me avisa.
    um abraço
    Gisela - ler para divertir

    ResponderExcluir
  11. Conheci os livros pelo clube do livro no evento, mas agora é que me animei para ler e acho que vou gostar ,porque todas vocês que conheço adoram os livros

    ResponderExcluir
  12. Stephania de Souza Ferreira7 de novembro de 2012 13:57

    Gisela, tao lançando o proximo, o dificil é esperar..

    ResponderExcluir
  13. Li e adorei, amo o JC, boa resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Essa série é mto perfeita... Jace é mto perfeito... tá certo que tem horas que vc quer matá-lo, mas msm assim ele é um lindo XD

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é perfeito, foi uma das melhores leituras que eu tive, tirando a minha mãe que ficava me perturbando por causa do nome, foi muito bom!!

    @blogexlibris
    http://www.blog-exlibris.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com.br/blogexlibris

    ResponderExcluir
  16. Eu, como sou apressadinha, li os três primeiros livros da série em ebook, antes de serem lançados no Brasil.
    Para dizer a verdade não lembro muito bem, lembro só que amei a Isabelle e o Magnus Bane...rsrs
    Comprei os livros e vou reler os que eu li e ler os novos. Aí volto e conto o que eu achei.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  17. Eu li o livro faz pouco tempo, eu gostei muito, só não curti muito o final. Mas um amigo meu disse que eu vou me surpreender muito nos proximos livros. Eles já estão aqui em casa, mas eu ainda não tive tempo de ler.

    ResponderExcluir
  18. bem binita a capa, minha filha estava lendo e disse que é otimo

    ResponderExcluir
  19. Ainda nao tive a oportunidade de ler esse série, mas eu estou loucaaaaa pra isso... Além da capa ser linda, a sinopse chama agente e as resenhas todas super positivas *.*

    ResponderExcluir
  20. Ah eu sou louca pra ler essa série, tudo nela me atrai as capas as resenhas que leio não aguento mais esperar, espero conseguir ler logo.

    ResponderExcluir
  21. Comecei a ler este livro mas como entrei em semana de prova aabei abandonando , mas o livro é muito bom , acho que é hora de voltar para ele .

    ResponderExcluir
  22. gosto bastante da capa desse livro acho misteriosa

    ResponderExcluir
  23. Meu amoooooooooooooooor *-*
    Já disse que amo esses livros? Jace meu querido, você é demais!
    ADOOROO! Muito boa essa série, quem não leu que leia, porque é boa demais mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo