28/07/2010

Resenha de Cabeça de Vento


Desta vez trago a vocês a resenha de um livro de uma das minhas autoras preferidas, Meg Cabot. Cabeça de Vento é seu mais novo lançamento aqui no Brasil e já está criando muitos leitores. Eu com certeza sou uma. Tenho que dizer que quando li a última frase do livro, tive a sensação de que a Record tinha esquecido de traduzir a metade. Mas isso foi culpa da Meg. O livro acaba fazendo com que um só seja muito pouco.
Tudo começa com Emerson Watts, uma estudante simples que adora video games e não se importa muito com maquiagem ou qualquer coisa feminina. Apesar disso, ela não consegue tirar os olhos do seu melhor amigo Christopher. Devo confessar que adoro os dois juntos, é divertidíssimo.
Até que um dia, quando Em vai com sua irmã que adora um cantor, conseguir seu autógrafo em uma rede de lojas, um acidente acontece. E a vida de Em muda completamente. Não porque quando acorda está em um hospital. Não porque achava que era estranho suas unhas estarem tão lindas e compridas quando acordou. Não porque sua família parecia não reconhecê-la. Sua vida tinha virado de cabeça para baixo, porque agora era era Nikki Howard, uma super modelo linda e maravilhosa. Uma daquelas garotas cabeça de vento de revistas, segundo ela.
Sim, você leu isso. E sim, se eu fosse você corria para ler. Cabeça de Vento é encantador e viciante. Meg Cabot conseguiu mais um sucesso paa sua coleção. E eu mais um livro para ter na minha estante.

22/07/2010

Resenha de "Lua Azul", série Os Imortais


Como prometido, cá estou eu para trazer a resenha de Lua Azul, da editora intrínseca, para vocês. Eu tenho muito o que falar a respeito do livro, já que eu me apaixonei pela série. Ela parece ser só mais um livro sobrenatural, mas é muito mais. Mas, eu tenho que confessar.

Como eu fiquei com RAIVA de Lua Azul! Caramba, a cada página que eu lia, eu me sentia como a Ever. Depois dela descobrir que tinha se tornado uma imortal pelo seu namorado, e praticamente sua cara metade desde 400 anos atrás, ela se vê mais confusa ainda do que era.

Para começar, Ever desiste de bloquear seus poderes e passa a ter aulas com Damen sobre como controlar seus dons, além da ideia de se acostumar com a eternidade. O problema (e a minha raiva, aliás) e a apresentação de um novo personagem a trama.

Uma vez que a vilã de Para Sempre foi aniquilada, nós somos apresentados a Ramon, um aluno novo e muito suspeito aos olhos de Ever. Sem sua irmã, e por algum motivo muito estranho que Ever ainda não saiba, todos parecem se virar contra ela. A escola inteira passa a ignorá-la. Incluindo Damen. Então, para quem espera muito romance, pode se aquietar um pouco. Lua Azul nos mostra como Ever precisa escolher sozinha entre situações extremamente importantes para sua vida. Não só com seu amor, mas também com sua família.

Se eu fosse vocês, eu corria para ler essa continuação. Eu devorei o livro em dois dias e quando acabei precisava urgentemente do próximo, Terra de Sombras. Ever, Damen, Ramon... todos eles tem muito o que mostrar ainda aos leitores.

20/07/2010

Fotos do evento de Lua Azul

Aham, eu sei. Vocês tem todo o direito de me bater, porque eu disse que iria mostrar as fotos do evento de Lua Azul no DOMINGO. Sim, essa era a minha ideia. O problema é que algumas pessoas (Valeu Dry e Chelsea) me apresentaram a um seriado muito viciante chamado Pretty Little Liars. E simplesmente eu não consegui parar de ver. Aliás, eu recomendo.

Mas não estou aqui para falar disso, não é mesmo? Estou mesmo para falar sobre o evento. Que foi muito divertido. Claro que faltaram muitas pessoas para ficar ainda mais animado, mas nada que uns miquinhos básicos não funcionassem...

Primeiramente eu queria agradecer como sempre a intrínseca por trazer esse evento e tantos outros para o nosso estado. Agradecer a Saraiva Mega Store do shopping Praia da Costa por ceder o espaço. E o mais importante. Agradecer as pessoas que compareceram. Sem elas, literalmente, esse evento não teria ocorrido.



Ahh.. sim. E aqui vai uma foto dos brindes (morram de inveja xD). Aliás... não fiquem com inveja não. Participem da promoção aqui no blog. Aí as pessoas vão ter motivo para terem inveja de você com um Kit tão lindo como esse.


Amanhã (e dessa vez é de verdade) irei postar a resenha de Lua Azul aqui no blog para quem ainda não conhece, passar a amar essa série.
E trago outra novidade. Em breve teremos outro evento, e desta vez, serão os Olimpianos que vão dar o ar da graça.

18/07/2010

Promoção Lua Azul

Oi Gente!

Depois do evento muito bom de ontem do lançamento do livro Lua Azul série Os Imortais, hoje o blog Memoirs and Books vai começar uma promoção. O blog vai sortear um Kit do mais novo lançamento da editora intrínseca.

O Kit conterá:
01 Camisa exclusiva de Lua Azul
01 Cadernetinha de anotações Lua Azul
01 Botton Lua Azul
01 Botton Para Sempre
O2 Fitinhas Os Imortais (uma roxa e uma vermelha)

ps: Os marcadores não estão no kit





Para que você possa participar do sorteio para ganhar esse maravilhoso Kit, basta seguir algumas regras.


1 - Seguir o Blog
2 - Deixar um comentário no post dizendo "Eu quero o Kit Lua Azul, da série Os Imortais"
3 - Seguir a Aline no twitter
4 - Preencher esse formulário

Para participar mais de uma vez e conseguir mais números, basta twittar a seguinte frase:
#Sorteio no Blog Memoirs and Books do Kit #LuaAzul série Os Imortais @liinepolito http://bit.ly/d9VU2B


Essa divulgação vale a cada 12 horas.


A promoção começa hoje, dia 18/07 e vai até dia 20/08 às 00:00. O resultado sai até dia 23/08 e eu vou enviar o Kit até o dia 03/09. Lembrando que só poderão participar pessoas residentes no Brasil ou com um endereço de entrega aqui no país.
O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail que irei enviar. Caso não responda, será feito um novo sorteio.


Participem!


Mais tarde posto as fotos e notícias de como foi o evento de Lua Azul ontem aqui no Espírito Santo.

15/07/2010

Resenha de "Querido John"

"O que você faria com uma carta que mudasse tudo?"

É essa pergunta que o romance Querido John tenta e consegue responder. Nicholas Sparks, o autor da narrativa, é incontestavelmente, um dos maiores autores de romance na atualidade. Já vem fazendo sucesso desde os mais conhecidos "A Walk To Remember" e "The Notebook". Mas foi recentemente com o lançamento de mais dois livros "The Last Song" e "Dear John" que mais e mais pessoas se renderam ao autor.
Querido John é provavelmente um dos melhores livros que já li. Eu particularmente adoro o jeito de escrever e retratar a vida que Nicholas Sparks mostra aos seus leitores. O livro inicia-se com a apresentação do maduro John Tyree. Que tempos atrás não era tão maduro assim, ao ponto de se meter em brigas e confusões. Temos uma curta amostra do passado de John e de sua decisão de entrar para o exército. Depois de algum tempo de realidade sobre a vida, em sua licença, John volta para sua cidade, onde encontra uma estudante chamada Savannah. A partir dai, sua vida muda de sentido.
Apaixonada por Savannah, seu coração se divide. Até que cria-se um acordo. Nunca iriam ficar longe. Pelo menos, por palavras. Cartas são enviadas por ele e por ela. Cria-se a expectativa ao leitor para cada carta, cada surpresa, assim como para os personagens.
Não posso esquecer da relação de John com seu pai. O livro, acima do romance e de nos ensinar muita coisa sobre um amor verdadeiro, nos ensina sobre amar nossa família. Nosso pai, nossa mãe. Nos ensina que são eles, apesar de qualquer problema, qualquer defeito, que nos criaram. E além de John, eu também me emocionei com essa relação entre pai e filho.



Não posso deixar de comentar da adaptação feita a partir do livro. O filme Querido John é também maravilhoso, com algumas resalvas. Como toda adaptação, não é fiel ao livro. Mas, apesar de tudo, eu aconselho a todos assistirem. Os atores Channing Tatum (John) e Amanda Seyfried (Savannah) fazem uma ótima atuação e criam a ilusão nas telonas.






Para terminar, eu também aconselho a todos a ouvirem a música tema do filme "Set the fire to the third bar" do grupo Snow Patrol. Vocês não vão se arrepender.
"Ela para e depois cruza os braços, olhando para trás, para se certificar que ninguém a seguiu. Finalmente, parece relaxar. Então, sinto como se estivesse presenciando um milagre, como, bem devagar, ela ergue o rosto para a lua. Eu a vejo sorver a imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, não desejando nada além de fazê-la saber que estou aqui. No entanto, fico onde estou e também olho para a lua. Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos de novo."

13/07/2010

Resenha de "Para Sempre", série Os Imortais

"Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia às festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz. Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela, fofíssima, de nome Buttercup. Morava numa casa agradável, num bairro bacana de Eugene, no Oregon. Era popular, feliz e mal podia esperar para chegar ao segundo ano, pois tinha acabado de me tornar chefe de torcida da principal equipe da escola. Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas, no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade.

No entanto, sei tudo isso apenas por ouvir dizer, pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: eu morri."


É assim que Ever, personagem principal do romance Para Sempre, finaliza o primeiro capítulo. Ou melhor, a autora Alyson Noël finaliza. O primeiro volume da série Os Imortais apresenta o mundo de mais uma adolescente com problemas. Mas não problemas tão simples. Órfã desde o acidente de carro que matara toda sua família, só restando ela, Ever se muda para a casa sa tia na Califórnia. Isso é o de menos. Desde o terrível acidente, Ever precisa aprender a conviver com seu novo estilo de vida. E esse estilo de vida não tem a ver com roupas ou algo parecido. Mas sim acreditar que passou a ter poderes. Ela enxerga a alma de cada pessoa ao seu redor. Cada uma com uma coloração diferente, dependendo de seus pensamentos. Pensamentos que Ever também escuta. Passado que Ever também sabe. Basta um toque.

Séu único instrumento para apaziguar tudo isso é seu Ipod em volume máximo e seu capuz. Até que ela conhece um outro meio. Um meio terrivelmente irresistível chamado Damen, seu novo colega de classe. Sua beleza, suas roupas, seu charme. Não são somente essas coisas que Ever enxerga. Quando está perto de Damen, Ever não escuta mais nada além do silêncio. E dos tremores que vem dentro de si.

Eu poderia ficar horas falando sobre esse livro. A narrativa é leve e apaixonante. Como uma leitora, e quem sabe, futura escritora para minhas amigas pelo menos, eu recomendo que você mergulhe de cabeça na vida de Ever. Para Sempre nos mostra que há muitas coisas por trás daquilo que achamos que vemos.




Evento de lançamento do livro Lua Azul

Hoje eu trago para vocês uma ótima notícia. A editora Intrínseca mais a livraria Saraiva Mega Store estarão proporcionando, em todo o país, o evento do lançamento do livro Lua Azul, segundo volume da série Os Imortais. Vários eventos estarão ocorrendo simultaneamente em todo o Brasil no próximo dia 17/07, sábado, às 16:00.
Eu estou coordenando o evento aqui no Espírito Santo, que ocorrerá na cidade de Vila Velha, no shopping Praia da Costa. Mas, se você não mora por aqui, fique de olho no twitter e site da Intrínseca. Corra e procure informações, porque você não podem perder!
Estaremos discutindo sobre a série, além é claro das famosas brincadeiras e MICOS claro! Tudo isso será recompensado com os maravilhosos brindes exclusivos da série. Para quem ainda não leu, vale a pena começar já. Em breve estarei postando a resenha de Lua Azul. Enquanto isso não acontece, vou postar ainda hoje, a sinopse e resenha do livro Para Sempre, primeiro volume da série.
Não esqueçam do evento! Quero todos lá!


12/07/2010

Oi Gente!

Cá estou eu para mais uma vez me aventurar no mundo bloggueiro. Confesso que nos meus 13, 14 anos eu tinha uns 3 blogs. Juro. Naquela época eram blogs de bandas, atores... enfim. Tudo que o início da adolescência pode proporcionar, ou não, para nosso pequeno mundinho. Mas, hoje, depois de todo esse período, que eu ainda possuo devo dizer, resolvi falar da maior paixão da minha vida. Os livros. São nas palavras dele que eu mergulho e me sinto quem não sou ou quem eu poderia ser.

Esse blog foi criado especialmente para isso. Resenhas, opiniões, entrevistas sobre livros. Autores preferidos, não só meus como de outras pessoas. E, é claro, promover os típicos e maravilhosos sorteios de Kits e tentar fazer parcerias com editoras. Vamos lutar para isso.

Acima de tudo, Memoirs and Books foi criado para mim. Para fugir da rotina. Fugir de casa sem sair dela. Fugir dos gritos. Voltar as memórias. Memórias de músicas e filmes. Memórias de livros. Memórias. Segundo o livro "Memórias de uma gueixa", não serão memórias de uma rainha ou imperatriz. Essas memórias... são de outro tipo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo