06/12/2010

Resenha de "Feios"

Feios

  • Autor: Scott Westerfeld
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 415
  • Classificação: 5 estrelinhas 
Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que a transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.

Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente  diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.



Mais um livro da Galera Record que me surpreendeu. Eu juro que não esperava muita coisa de Feios, mas acho que dei meu braço a torcer. Primeiro porque a capa é linda. Segundo porque a história é realmente boa. Eu já havia lido algumas opiniões em relação ao livro, umas ruins outras boas, e esses foram motivos ainda mais fortes para lê-lo. Confesso que esperei mil anos para comprar Feios, porque estava participando de um book tour, mas não aguentei esperar. Esperei o suficiente e quando vi, estava comprando Feios na livraria.

Para quem gosta de livros futurísticos, bem vindo ao mundo dessa série. Nós, os enferrujados, não existimos mais, e sim uma geração muito mais tecnológica e avançada. A trama toda envolve Tally, uma feia que sonha em se tornar perfeia, já que seu melhor amigo já é um perfeito e a vida de feio não tem todo o glamour que um perfeito tem. Mal se passa esse tempo solitária, Tally conhece Shay que vira sua amiga. Shay é completamente diferente dos outros feios que Tally conheceu, já que ela não quer se tornar perfeita. Tally acho isso um absurdo, mas aceita a decisão da amiga.

O início do livro é um pouco parado, uma vez que nos mostra como é a vida nesse novo mundo e alguns detalhes necessários. Mas, a partir de um ponto o livro fica eletrizante e você entende o porque que Shay não quer se tornar perfeita. Entende uma nova aventura. Que não existe somente Nova Perfeição, mas sim que o passado ainda está presente.

Não gosto de falar muito, se não vou acabar soltando algum spoiler. Feios é sem dúvida um livro muito bem escrito. As paisagens e detalhes ficaram na minha mente e eu consegui imaginar cada local. Além de tudo, o livro nos faz uma ressalva sobre o que devemos dar valor. Sobre como as coisas podem ser muito difícies dependendo da situação em que você se encontra. Tally mudou de opinião, e eu também mudei.

Estou mais que curiosa para saber o que se passa em perfeitos. Eu já li o primeiro capítulo, e necessito saber o que vai acontecer. Em um mundo de Perfeitos, o normal é ser Feio.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oiii, tudo bem? Tem um selinho pra você no meu blog:
    http://leitoravoraz.blogspot.com/2010/12/selo-esse-blog-me-faz-feliz-desafio-dos.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro não me chamou muita atenção, mas sei lá... Tem tanta gente comentando que é ótimo, que ás vezes dá vontade de ler, só pra matar a curiosidade

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a resenha Aline!! Tb to pra ler esse livro, mas estava em dúvida, mas agora não estou mais!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Mais um selo pra vc no meu blog! rsrs

    http://leitoravoraz.blogspot.com/2010/12/selo-de-qualidade.html

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Li Feios há um tempinho já. Foi uma ótima leitura, adorei a crítica à sociedade que o Scott trouxe à tona. haha. Quero ler logo Perfeitos agora.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro! Com certeza está na minha wishlist *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não lí esse livro acredita? tenho aqui em casa, mas não consigo lê-lo.
    ótima resenha.
    Bjokas.

    Karlinha
    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Você foi indicada para um selinho de qualidade lá no Books Journal :D
    http://booksjournal.blogspot.com/2010/12/selo-de-qualidade.html

    Beijos
    Kaká Rodrigues

    ResponderExcluir
  9. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:59

    falaram super bm deste livro mais ainda nao tive tempo pra ler..

    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro distopias (acho que vou colocar essa frase em ctrl+v) e adorei Feios, porém eu não gostei da Tally. Achei ela sem graça e não muito marcante, mas mesmo assim a história é ótima.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho meio que um pé atras com o Scott, uma vez fui ler um livro dele, e não gostei, depois disso nunca li mais nada dele.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. estou querendo muito ler esse livro, acho que é uma leitura bem curiosa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo