30/12/2010

Resenha de "Diários do Vampiro - Anoitecer"

 Diários do Vampiro O Retorno - Anoitecer
  • Autor: L.J. Smith
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 444
  • Classificação: 4 estrelinhas
O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer à Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena de que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrada na cidade e Damon, que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade, e que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.


Antes de começar a resenha tenho que confessar. Acho que até disse isso na caixinha de correio, mas vou repetir. Eu não gostei do primeiro livro da coleção Diários do Vampiro, que é Despertar. Ele me deu uma impressão errada da coleção, suponho. Por isso, perdi a vontade de comprar e ler os outros. Eu gosto muito do seriado, muito mesmo. E, por incrível que pareça, dei graças da Deus por ser completamente diferente do livro.

Eu achava isso até ler o último livro lançado da série. Anoitecer, quinto livro lançado, me fez ver a coleção com outros olhos. Agora eu quero ler os livros anteriores para encaixar todas as peças que possam ter faltado para mim. Diferente do primeiro livro pelo menos, nesse livro eu encontrei realmente o que eu estava esperando. Personagens mais bem estruturados e bem mais enriquecidos no que no primeiro volume. E uma narrativa bem melhor. Eu mal posso esperar para esse livro virar cenas verdadeiras no seriado.

Tenho que confessar que adoro o Damon. E nesse livro o Damon com certeza recebeu o enfoque que merecia. Não que eu não goste do Stefan, mas eu meio que estou cansada de vampiros estilos bonzinhos, ou como queiram chamar. Damon tem um estilo próprio e isso foi explorado, por isso amo tanto esse personagem. Ainda mais porque temos o foco no livro inteiro sobre o Damon. Stefan simplesmente some, por motivos que não irei abordar por crer ser spoiler.

Damon é o foco como eu disse. Mas em vez de ser o caçador que arrasa o coração de suas presas, ele passa a ser a caça. Temos uma completa visão de um ser um tanto menos poderoso que o nosso vampiro, podendo controlar Damon de todas as formas. Em seus pensamentos, suas ações. E o pior, Damon nunca lembra de nada. Somente flashes que não se encaixam. Muitos, muitos pontos o livro ganhou de mim nesse aspecto.

Tenho que confessar também, que a Elena do livro, para mim, não passava de uma garota mimadinha cercada de tudo o que ela queria. Mas nesse livro, eu também tirei um pouco da minha impressão errada sobre ela. Ela volta depois de sua segunda morte. Mas volta em uma forma sobrenatural e poderosa, que ninguém conhece. O que eu achei legal é que ela teve um espaço maior para mostrar isso, e até ajudar a solucionar tudo no final, tirando o peso dos "mocinhos".

Não posso esquecer dos outros detalhes do livro, como as meninas possuídas e as entradas dos amigos de Elena. Gosto muito deles mesmo, principalmente da Meredith.

Resumindo tudo, eu acho que todos devem ler sim esse livro. Tanto os amantes do seriado quanto do próprio livro. Ou aqueles que ainda não conhece. Eu fiquei realmente surpresa pelo livro ser bom. Indico a todos mais esse lançamento e sem dúvida, vocês vão adorar.


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Esse é o livro que eu mais quero. Um livro que tem foco no Damon? Ótimo. Era disso que eu precisava. Team's Stefan me desculpem mas adoro um personagem mau para acabar com aquela parte agua com açúcar do livro.. Enfim.. Eu quero mt ler. mt mt mesmo. espero poder ler em breve. adorei a resenha e só me deixou mais louquinha ainda HUSAHUSHUA bjks!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não sei se quero ler esse livro tão logo. Gostei mesmo só do terceiro livro, Fúria. Os outros achei muito sem graça. E como você, prefiro a série e todas as adaptações que fizeram com ela. Mas como tenho essa mania de tentar ler as séries inteiras, provavelmente vou ler Anoitecer, uma hora ou outra.

    ;)
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lineeee!

    Sua resenha me impressionou, pois eu pensava igual você, gosto muito mais da série do que dos livros. Li o primeiro e gostei (antes de ver a série), mas depois que a vi e fui ler o segundo livro, me desinteressei por ele, pois acho a série mt melhor que os livros!

    Porém, depois dessa resenha, acho que devo dar nova chance a estes livros e tentar não ser tão crítica a eles, quem sabe eu tb n gosto ;]

    Beijão!!

    Iza

    Três estrelinhas!

    ps.: Love Damon!

    ResponderExcluir
  4. Oi Line!

    Eu ainda nem comecei a ler essa série! Ai ai tantos livros e pouco tempo para tal rsrs


    Boas leituras!
    Thaís :-D

    ResponderExcluir
  5. A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo.

    Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção.

    FELIZ 2011!!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nenhum livro dessa série... To meio desatualizada, haha. Mas ouço muito falarem sobre ele, parece ser super bom :)

    xx carol

    ResponderExcluir
  7. ótima resenha. eu só li o primeiro livro da série. Mas assim que possível lerei os outros.
    Ótimo post!

    Karlinha.
    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero começar a série o mais rápido possível, já estou com os livros aqui, só falta a coragem pra começar a ler.

    Bjs bjs

    Att. Guilherme
    Burn Book

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm acho a série muito melhor!! Só li os três primeiros livros... depois quando tiver uma promoção pela internet eu compro!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  10. Tenho que confessar que nunca li Diarios do vampiro; mas comecei a acompanhar a serie e adorei, por esse motivo ele entrou no topo da minha lista; mas infelizmente ainda não comecei a ler. Adoro o Damon e sei que a historia dos livros com certeza serão melhores que a serie ;)

    ResponderExcluir
  11. Oiee! eu amo de paixão o seriado, tenho todos os cap já exibidos e vejo um milhão de vezes cada um kkkk' esse ano comprei a coleção dos livros e eu fiquei bem desanimada em Despertar, bem como vc disse, não curti muito, mas como eu tinha pagado uma nota pelos livros $.$ resolvi continuar lendo os outros e foi ai que percebi que só melhora! E agora com sua resenha de Anoitecer eu amei mais ainda, estou em Reunião Sombria e estou louca para chegar em Anoitecer rapidinho! =)

    ResponderExcluir
  12. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:54

    Eu li os livros e vejo a serie.. apesar da diferenca swer grande amo os dois..


    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro da série Diários do vampiro, mas tenho muito interesse, também nunca via série na TV e confesso que não tenho nenhuma vontade de ver, mas o livro esse sim eu quero.

    ResponderExcluir
  14. naum li nada da serie, mas esse resumo me deu uma vontade de ler, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Adoro a série mas acho que deveria ter parado no quarto livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. A diferença da série com os livros é muito grande. Nossa, foi bom quando peguei todos pra ler quando a série começou, mas esperava que acontecesse lá o que acontecia nos livros. É bacana esses seres sobrenaturais diferentes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo