19/11/2010

Resenha: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I

Confira mais duas críticas de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

Finalmente. Finalmente eu assisti. E ainda estou de boca aberta. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I foi épico. Na verdade, eu não sei o que escrever aqui. Só vendo o filme que você (fã, que cresceu adorando essa série) vai saber o que eu estou dizendo. Antes de mais nada eu quero dizer que posso soltar algum spoiler sobre o filme aqui. Portanto, você que não assistiu, está em território perigoso e pode não gostar (ou ficar ainda mais curioso e ficar com vontade de bater em mim) do que eu vou escrever. Estejam avisados!

Por mais incrível que pareça, esse foi o filme que eu mais ri de toda a série. Juro. Eu não vou esquecer jamais da parte da escova de dentes na orelha (adivinhem que personagem?). Sem contar tantas outras, até a própria dança entre o Harry e a Hermione. Muito hilário. Não me peçam para falar dos 7 Potters. Eu chorei na transformação da Hermione. E o sutiã da Fleur?

Mas vamos para a parte séria. Nenhum lugar é mais seguro. E, para quem já leu o livro, sabe de tudo o que vai acontecer. Apesar disso, eu confesso. Fiquei roendo as unhas, com a mesma expectativa de quem não tinha lido o livro. As cenas ficaram exatamente do jeito que eu imaginei. Tirando alguns cortes e pequenos erros que todo e qualquer filme irá ter.

Não vou enfatizar muito as mortes (sim, eu de novo quase chorei com o Dobby), e sim dar os parabéns a toda a equipe. Não só diretor. Mas todos. Eles conseguiram presentear milhares de fãs. Milhares de desesperados fãs, diga-se de passagem. 

Ahh... já ia quase me esquecendo. Aos 40 minutos mais ou menos no filme, adivinhem o que aconteceu? Sim! Apagão! De repente, mais especficamente quando o casamento é interrompido pela notícia que o ministério caiu, tudo ficou preto. E eu fiquei muito, muito, muito desesperada. Mas, graças a Deus, uns 5 minutos depois, tudo voltou ao normal e nós podemos assistir tranquilamente ao resto do filme.

Os locais da filmagens estavam incríveis também. Tudo muito bonito e com o tom certo de sombras ou luzes, de acordo com o espírito da cena. Não posso deixar de dizer que me apaixonei pela animação do conto sobre as relíquias da morte. Que perfeição. Não imaginei mesmo que eles iriam explorar isso dessa forma. Nota 10.

Outra cena que me marcou muito foi a volta do Rony e a destruição do medalhão. Incrível. Sim, estou usando desenfreadamente essa palavra, porque é a única que me vem a cabeça. Incrível. Fiquei super ansiosa também com a parte da Hermione sendo torturada. Uma cena muito forte e muito marcante.

A única coisa que faltou foi a parte II. Porque, no final (muito bom por sinal) eu não quis sair da cadeira do cinema esperando a continuação. Como que se eu ficasse ali, os meses passariam rápido e logo eu estaria na estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II. E como eu quero. E não quero ao mesmo tempo. É muita coisa que chegou ao fim. Mas ainda faltam os benditos meses.

Tenho que ressaltar. Fiquei esperançosa de que fariam o enterro do Dumbledore no início de Relíquias da Morte - Parte I, já que não fizeram isso em Enigma do Príncipe, mas necas. Acho que pecaram muito retirando essa cena. Mas em contrapartida, temos a cena final. E essa... só quem viu o filme vai saber, porque não sou eu que vou contar.

Faltam alguns meses para o Mundo Mágico de Harry Potter dar o seu adeus definitivo. Mesmo isso não sendo realmente verdade para mim.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ficou realmente bom o filme né! Amei! Literalmente...
    Mas queria me enfiar em baixo da cadeira em outra... PQP! hahaha
    Quem assistir vai ver o que eu estou falando!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Eu to doida para assistir HP!!!
    Vou na sexta feira se der, não tem cinema na minha cidade, viajo 100km rs...
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Perfeito né!!!!

    Amo Harry Potter, cresci com ele né? kkkk

    Comecei a ler com 11 anos e terminei com 17 assim como ele *.*

    ResponderExcluir
  4. HP é demais, eu qse surto esperando a estreia

    ResponderExcluir
  5. Meu filme preferido é O Prizioneiro de Ascaban mas a serie de filmes esta perfeita e muito bem feita.

    ResponderExcluir
  6. sou fanatica por HP é sempre meu favorito, amo incondicionalmente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo