21/11/2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I por Luiza Mantovanelli

A minha amiga fofa, Luiza, a pedidos insistentes meu, escreveu a visão dela sobre o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I. Eu já tinha feito a minha resenha, mas eu queria uma outra opinião aqui no blog, e ela de muito bom grado fez esse lindo favor para mim e para vocês. Leiam agora o que ela achou sobre o filme. Pontos positivos, negativos e a ansiedade de finalmente ver o início do fim.

"A pedido da minha amiga Aline, vou falar os pontos negativos e positivos (na minha opinião) sobre o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1.

Pra quem não viu o filme ainda, recomendo que não leia, pois contém SPOILERS.

O filme de modo geral está bom. Bem fiel ao livro, com poucas modificações. Mas foram essas modificações que me preocuparam.

Acho que a mais bizarra de todas, foi que eles não colocaram o Grindelwald como melhor amigo do Dumbledore, não como no livro. Passaram poucas cenas do passado dos dois (nenhuma deles juntos), apenas mostraram quando Grindelwald rouba a Varinha das Varinhas... (acho que não queriam deteriorar a imagem que o Dumbledore passava de bom moço), pelo fato de que eles faziam tudo pelo “Bem Maior”.

Outra coisa que eu achei que não deveriam ter mudado, claro, que vai ter gente que não irá concordar, foi que eles modificaram quando o Harry e Rony saem do porão da casa dos Malfoy. Quem leu, sabe que quando o Rabicho volta no porão pela segunda vez, o Harry cobra a divida que ele tinha (salvou a vida do Rabicho no terceiro filme) e em um momento de hesitação do Pedro o Harry toma-lhe a varinha e com isso a mão de ferro que foi feita pelo Voldemort agarra a garganta do bruxo e o mata. MAS, no filme, foi diferente. Eles usaram Dobby o elfo doméstico, pra livrar Harry e Rony do porão estuporando o Rabicho. Eu não concordo, porque no livro mostra que o rabicho teve uma escolha, se arrependeu do que tinha feito a James e Lílian (eu me recuso a chamar o James de Tiago - Aline se mete - Eu também me recuso. Chego a ter calafrios quando escuto isso).

Tenho que dizer um “WTF” para a cena em que a Gina pede para o Harry fechar o vestido pra ela! CUMA?! EM? ONDE? e COMO? Sério, cheguei a ficar constrangida vendo aquilo, uma cena totalmente desnecessária. Pra depois acabar com um beijo tosco entre os dois (como sempre) interrompido pelo Fred com um sonoro “Bom Dia”... Realmente merece um WTF.

Acho que isso foi o mais agravante das críticas negativas.

Já as positivas, tenho várias!

O filme diferente de muitas críticas vista por ai, NÃO é monótono. Pelo contrário, ele te prende até o fim, com a expectativa (até mesmo quem leu os livros e sabe a história) sobre o que irá acontecer a seguir.

Tenho que ressaltar a atuação de Emma Watson (Hermione Granger) que foi simplesmente maravilhosa no filme, realmente deu tudo de si. Na cena em que é torturada pela Bellatrix Lestrange foi o clímax de sua atuação. Os gritos de agonia e dor que sentia, chegava a doer em mim, e tenho certeza que na maioria das pessoas do cinema. E o humor não ficou de fora do filme, Hermione e Rony são o alvo preferido dele. O diretor aproveitou bem os fatos dados pelo livro sobre os dois. As brigas de “paixonite” estão toda hora aparecendo na tela, levando todo mundo a boas risadas.

E tenho que dar parabéns para a animação feita para contar a história dos “Três Irmãos”, foi de primeira. Muito bem feita.

Daniel e Rupert (Harry e Rony) também trabalharam muito bem, mas teve horas que o Rupert chegou a deixar o Daniel para trás na atuação. Principalmente quando eles destroem a Horcrux (Medalhão de Slytherin). Uma cena muito bem filmada e muito parecida com o livro. Só se diferencia em um detalhe (o beijo que a Hermione-Riddle dá no Harry-Riddle) no livro, é apenas um beijo normal, mas no filme, ele praticamente se engolem, ou melhor dizendo, se comem! (Não deixando de ser bom ver, pra que gosta do casal Harry/Hermione).

Teve tanta coisa boa que é até difícil falar de tudo. Recomendo à todos o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte1. Vale muito a pena. Vocês não vão se arrepender.

Espero que tenham gostado. E deixem sua opinião do filme e se concordam ou não comigo nos comentários! Grandes Beijos! Luiza Mantovanelli"

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. AMOOO HP, mas acredita que eu nunca vi filme nenhum? Quer dizer, fora o primeiro na globo?
    O.o

    Gosto de deixar o Harry na minha memória tal qual o livro!

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Esse filme foi simplesmente DEMAIS O.O
    Quando acabou eu fiquei paralisada na cadeira, e minha amiga teve de me levantar, hehe :)
    Mas eu nunca li um livro do Harry :(
    Acho que vou arranjar tempo pra ler As Relíquias da Morte!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme hoje,estava muito curiosa para o tal beijo"animal"que Hermione dá em Harry.Não achei nada disso,o problema é que o povo tá acostumado aqueles beijos sem graça que ele dava.O que acontece é um beijo de verdade,Hermione dá intensidade ao beijo e como sempre dá pra perceber que ele (harry)foge um pouco,rsrs.Amei o final,bem sugestivo

    ResponderExcluir
  4. Eu esperava um pouquinho mais desse filme, mesmo ele tendo sido perfeito!!

    Sem contar que eu chorei demais no final dele né!!!!

    ResponderExcluir
  5. hp é muito bom, tipo de filme que faz a gne fica colado na tv

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse filme , ainda não li nada do Harry mas sou super fã de seus filmes.

    ResponderExcluir
  7. amo hp, qndu começo a assisti quero ve todos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo