23/10/2010

Resenha de "Beautiful Dead - Jonas"


Beautiful Dead - Jonas (Livro 1)
  • Autor: Eden Maguire
  • Editora: Benvirá
  • Páginas: 255
  • Classificação: 3 estrelinhas
 As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos - visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim: para algumas almas, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que eles recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?




Já faz algum tempo que eu comprei e li o livro Beautiful Dead - Jonas. A demora para trazer uma resenha tem dois motivos: primeiro o blogger parecia não querer que eu fizesse o post e segundo fiquei um pouquinho desapontada.

O que me chamou atenção para comprar o livro foi a capa. Super colorida e realmente bonita. Então eu li a sinopse, achei legal e comprei. O livro é bem fininho e rápido de ler. Se você não tiver nada para se fazer em uma tarde, ele é excelente.

Falando sobre a história. Sim, ela é bem diferente. Jovens mortos retornam a sua cidade em busca de justiça. E no meio disso tudo está Darina, que tem seu namorado e seus amigos no meio desses jovens mortos que buscam por justiça. Darina, após descobrir que não está louca e que está sim, vendo seu namorado e seus amigos, decide ajudá-los nessa busca.

Vale ressaltar que a relação de Darina com sua família não é boa. Ela quase nunca fala com sua mãe e detesta seu padrasto. Não tenho muita curiosidade com os personagens secundários, tirando talvez o pai de Jonas e Zoey, a namorada de Jonas. Adorei o jeito dela. Espero que ela prossiga nos outros livros.

Eu achei o final um pouco decepcionante. Li e o livro estava realmente legal e, quando chego ao final, me deparo com algo não muito emocionante. Mas, apesar dos pesares, vou ler todos os outros 3 livros. Não gosto de não terminar séries.

A série é composta por 4 livros, sendo que cada livro é sobre um dos Beautiful Dead. Jonas foi o livro 1, mas ainda restam Arizona, Summer e claro, Phoenix, namorado de Darina. É uma literatura leve. Espero que os outros livros sejam mais empolgantes e melhores que o primeiro. Curiosidade sempre faz bem para os livros, e eu estou muito curiosa para saber sobre as mortes dos outros personagens. Espero não me decepcionar!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Também me empolgo numa capa e as vezes(a maioria) não era o que eu esperava, mas como é uma série, pode mudar ainda! Se um dia eu tiver o livro, lerei rsrs

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei muito curiosa quanto a esse livro, eu confesso, mas não está na minha lista de prioridades!
    Beijinhos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Tb achei a capa bacana, mas as vezes fico com o pé atras com esse tipo de livro. Acabo ficando com os livros mais tradicionais mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Eu quero e não quero! Ohhh dúvida cruel!


    ,Eu achei o final um pouco decepcionante. L

    Detesto isso! Amo epílogos!

    ResponderExcluir
  5. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 04:42

    Adorei a resenha ALine, estou louca para ler esse livro, quase comprei um dia mas acabei desistindo no último minuto! hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Aline a sua resenha disse tudo. Eu não comprei o livro ,ganhei em um sorteio no clube do livro .A história eté que é legal com um final realmente decepcionante, passando uma mensagem que não é legal .Mas vou ler os outros livros porque a série é pequena e também não gosto de deixar uma série inacabada.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li O Jonas e a Arizona e amei ambos, a ponto de querer reler os livros, mesmo tendo uma lista imensa de não lidos.
    Aguardando ansiosamente Summer.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  8. Poxa eu estava louca para ler esse livro ;/ Mas agora acho que desanimei um pouco hahaha! Vou ter que passar ele para o final da lista de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Eu não gostei muito dessa nova onda de anjos, que veio para substituir os vmpiros , acho que não colou . E agora me desanimei mais ainda.

    ResponderExcluir
  10. adoro td relacionado a anjos sempre é perfeito !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo