05/09/2010

Resenha de "O Último Olimpiano"

Percy Jackson e os Olimpianos - O Último Olimpiano
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 383
  • Classificação: 5 estrelinhas

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?


Depois de 4 maravilhosos livros da série, o tão esperado O Último Olimpiano chega as prateleiras das livrarias. Apesar de não ter feito resenha de nenhum dos outros livros da série (pretendo fazê-las assim quando for possível), li e me encantei com todos. A literatura criada por Rick Riordan voltada para o público infanto-juvenil, surpreendeu outros públicos também. Eu virei fã de Percy e suas aventuras.

Particularmente, O último olimpiano foi o livro que eu mais gostei. Geralmente em caso de séries, eu gosto mais dos primeiros livros aos últimos, mas com Percy foi diferente. Esse livro de fechamento trás como todos os outros aventura acima do esperado. Mas, apesar disso, o último olimpiano tem um algo mais.

Finalmente é revelado a Percy a grande profecia esperada por ele desde o primeiro livro. E com a revelação, vem grandes responsabilidades. Ele e todos os outros semideuses são encarregados de salvar o olimpo, enquanto os Deuses estão travando uma batalha imensa com outro monstro. A narrativa é clara e de fácil entendimento.

O diferencial desse livro é a grande participação da figura dos deuses e de alguns personagens antes suplentes. Achei muito bom não colocarem todo o peso em cima do personagem principal, e sim ocorrer uma variação em relação a todos os outros. Além disso, observamos finalmente, o sentimento que os pais tão poderosos dos semideuses tem para com eles. Achei ótimo essa ressalva.

Quem ainda não começou a ler a série, vale muito a pena. Eu aprendi tantas coisas mitológicas que parecem fácil para outras pessoas, mas para mim não eram. Me sinto a conhecedora. O que é muito engraçado. xD E quem já leu, mas ainda não leu o último livro, corra. Está perdendo uma aventura incrível. Rick Riordan conseguiu seu espaço e Percy com certeza já criou uma legião de fãs.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. eu achei facinante a maneira como Rick Riordan conseguiu fazer com que cada livro da serie fosse ainda melhor do que o seu antecessor!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Já li a serie toda, amoooooo Percy Jackson.O ultimo olimpiano é nota 10.

    ResponderExcluir
  3. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:15

    adorei este livro.. a serie eh otima, mas este livro eh simplesmente demais..um fim maravilhoso pra Percy

    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa serie ! É uma das minhas preferidas ! Gosto muito da formo como o personagem descreve as situações por que pior que sejam eles as tornam engraçadas !

    ResponderExcluir
  5. adorei este livro.. é o fim perfeito pra saga do Percy..

    ResponderExcluir
  6. nossa que bonita a capa a resenha tbm esta otima, esse tipo de leitura dificilmente me atrai mais agr fiquei apaixonada por esse livro

    ResponderExcluir
  7. interessante sua resenha sem duvida uma leitura misteriosa e boa

    ResponderExcluir
  8. Esse ultimo livro da série foi perfeito . Essa foi a primeira serie de livros que li . Muito legal.

    ResponderExcluir
  9. Eu até hoje só li o primeiro livro da série, e gostei muito quero conseguir ler logo os outros, adoro Rick Riordan.

    ResponderExcluir
  10. tenho curiosidade para com a serie mas ainda naum tive tempo e nem oportunidade

    ResponderExcluir
  11. Comecei a ler a série Percy jackson mes passado, mas ainda não cheguei nem no segundo livro. kkkk
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo