10/09/2010

Resenha de "Fallen"

                                                 Série Fallen - Fallen
  • Autor: Lauren Kate
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 401
  • Classificação: 5 estrelinhas
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.


Preciso dizer que estava ansiosa e super curiosa em ler Fallen. Só sua capa, maravilhosa, me chamou mais do que atenção. Sua sinopse e seu enredo, apresentado pela autora Lauren Kate atendeu acima das minhas expectativas. Fallen é simplesmente incrível.

Traduzido pela editora Galera Record, Fallen tinha tudo para ser mais um livro adolescente. Sua história envolvem anjos caídos, assim como alguns recentes livros lançados. Porém diferente dos outros livros, Fallen me prendeu de uma tal forma que eu não conseguia largar o livro. A narrativa é em 3º pessoa, o que nos dá mistério sobre todos os personagens. Acho que foi uma boa opção escolhida pela autora, uma vez que o livro necessita de mistério.

E eu fiquei do início ao fim, junto com Luce, personagem principal, descobrindo tudo o que o livro pode proporcionar. Mudando as correntes do certo, o livro se passa em um reformatório, o que já é digno de ser diferente e intrigante. Luce foi mandada graças a estranhos acontecimentos envolvendo sua vida. Estranhas sombras e misteriosos incêndios a circundam. Mas não é só isso.

Existe Daniel. Um curioso rapaz que parece ignorá-la. Diferente de Cam, um outro rapaz que a bajula e lhe enche de elogios. Parece uma triângulo amoroso, mas Luce está certa de que sua atenção está toda voltada para Daniel, que ela acredita ter alguma estranha conexão. E então, nesse mundo diferente, cercada por cemitério, florestas negras e sombras, Luce se vê na condição de descobrir mais sobre Daniel, Cam, seus companheiros de reformatório e principalmente, ela mesma.

Fallen me conquistou. Sem dúvida eu sugiro como leitura a todos os leitores de plantão. Lembrando que é uma série composta por 4 livros, e que não vai tão cedo sair da cabeça de leitores compulsivos por leitura, como eu.  

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. To lendo Fallen, nesse fim de semana devo terminar de ler!
    Esse livro promete ser o The Best do ano, não vejo a hora de ler tudinho e descobrir os mistérios tão comentados!
    Beijinhos amiga!
    Gracinha sua resenha e sem spoiler, maravilha!

    ResponderExcluir
  2. Ei Aline,

    Eu tbm adorei o livro, a história tem um lado sombrio muito legal, amei.

    Ótima resenha :)

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Aline, amei sua resenha :)
    Me deixou mais curiosa pra ler *-------* ainda tô no capítulo 12...Mas, o livro está me deixando muito curiosa...Não parece que tem um final obvio como os outros...

    Mal espero para o restante sair aqui no Brasil

    :*

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu sou a unica pessoa que lê mts resenhas que animariam mt a ler esse livro, mas ainda tá sem vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. oi Aline,
    Tudo bem?


    Eu adorei seu blog!!!
    Gostei muito da sua caixinha e correio e o modo como vc fez...

    Muitos blogs literarios são feitos por meninas, mas quero te convidar a conhecer o meu, feito por um menino, o que sai um pouquinho do padrão...
    Dê uma passadinha lá se puder...
    abstraia-se.blogspot.com

    Bjuss, te espero lah!!!

    ResponderExcluir
  6. Tbm amei o seu blog!! Meus parabéns.

    E sobre #FALLEN eu realmente gostei. O jeito como a Lauren Kate narra é simplesmente sensacional. O que é bastante difícil pra um escritor, principalmente em 3º pessoa.

    Gostei pacas da sua resenha e mais uma vez parabéns!! Já estou a seguindo no Twitter =D

    Bjo!!

    @kmilalais

    ResponderExcluir
  7. adorei este livro, tambem estou quase tendo um treco pro segundo, tomara que não demore hsuahsuah bjkasssssssss

    ResponderExcluir
  8. Essa semana troquei um livro meu por Fallen, mas tava taum insegura.. com medo de nao gostar! Mas pela sua resenha, to beeeem mais aliviada! hahaha..
    Adorei o blog! Vou seguir!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. comprei esse livro, mas nem tirei o plástico dele pra não estragar! Tenho que ler ele o quanto antes possível, parece ser ótimo!!

    ResponderExcluir
  10. Stephania Ferreira12 de maio de 2012 05:01

    Li e gostei.. apesar de umas coisas demorarem muito..o livro eh muito bm


    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  11. Ai quanto suspense, mas eu adoro..rsrs. Adorei a resenha ficou bem escrita e me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Comecei a ler o livro, depois da insistência de uma amiga. Ainda não peguei o ritmo da estória, mas a resenha deu uma animadinha aqui rsrs

    ResponderExcluir
  13. Aline
    Comprei os 3 livros desta série, e achei que acabava neles, mas já está em pré-venda o quarto livro. Tomara que não seja daquelas séries que não acabam nunca.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  14. Li o livro e não me entusiasmei muito com a história. E só vou terminar a serie pois não gosto de deixar uma série inacabada.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei encantada *______*

    Será que só eu sinto um frio no estomago que sobe até o pescoço de tanta ansiedade que fiquei com essa resenha ?
    Eu fico sempre me recusando a ler resenhas pois sei que vou me apaixar e aumentar a minha já gigantesca lista de livros a ler.
    Mas foi impossível ressistir e essa capa é poderosa pra chamar atenção.

    ResponderExcluir
  16. acho essa serie incrivel, o que me chamo ais atenção são as capas, lindissimo!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha achei ela demais eu adoro esse livro achei ele muito legal quando o li, e as capas sem contar que todo mundo se apaixona.

    ResponderExcluir
  18. Apesar do que dizem eu amei Fallen, achei super misterioso e charmoso... Ainda não li tormenta, infelizmente, pra pretendo ler em breve, assim como o resto da série

    ResponderExcluir
  19. amo demais essa serie, trilogia fantastica

    ResponderExcluir
  20. Queria ler e agora vou ter, consegui um livro da série e tenho de ver se consigo ler esses outros. Mas não achei muita graça nessas histórias, fiquei de pé atrás =/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo